Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: barreiraComo referi anteriormente, os 150€ são para acasa toda, ou seja, cozinha, banhos, etc.
    Mas mesmo assim é muito para mim.

Quando fui morar para esta casa pagava, literalmente, 10% do que pago hoje. Até que nasceu uma empresa chamada Águas do Ribatejo...

Posso-lhe dizer que gasto à volta 30 a 35 euros de água no verão e em média 20 euros no inverno e rego a minha relva (cerca de 100m2) todos os dias quando está calor.
    Esses 150 não são nada normais só para banhos, cozinha e relva.
    Concordam com este comentário: zeto
    • zeto
    • 31 agosto 2015 editado

# 22

Colocado por: Bricoleiro

Posso-lhe dizer que gasto à volta 30 a 35 euros de água no verão e em média 20 euros no inverno e rego a minha relva (cerca de 100m2) todos os dias quando está calor.
    Esses 150 não são nada normais só para banhos, cozinha e relva.
    Concordam com este comentário:zeto
    O barreira é preferivel fazer um furo, em 3 anos pagava o furo...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 23

Colocado por: barreiraComo referi anteriormente, os 150€ são para acasa toda, ou seja, cozinha, banhos, etc.
    Mas mesmo assim é muito para mim.

Quando fui morar para esta casa pagava, literalmente, 10% do que pago hoje. Até que nasceu uma empresa chamada Águas do Ribatejo...

A mesma coisa por aqui, para regar uns 100m2 de relva, o mínimo dos mínimos (está bem seca, aliás), nos meses de verão passa os 150 euros. Quando regava de acordo com as instruções do jardineiro, passava os 200 euros. Esquecem-se, os incrédulos (ou sortudos) que em muitos municípios a taxa de resíduos sólidos está indexada ao consumo de água, basta passar o escalão e os valores são estratoféricos.
    Mesmo em meses de inverno nunca pago menos de 30-40 euros de água e tenho a noção de que sou poupada nos consumos.
    •  
      Tyrande
    • 31 agosto 2015 editado

# 24

Eu desde que tenho relva costumo gastar entre 18-23 m3 por mês. (antes gastava cerca de 8-10 m3)
    80m2 de jardim
    12 difusores
    4 regas diárias
    (pode subir para rega de 3 em 3 horas se for época de semear..tipo agora..)
    O máximo que paguei foram 39 euros...

EDIT: eu também tenho uma faixa de 3 metros em frente de casa, e tive de andar às voltas para encontrar bicos para os difusores que não ultrapassassem aquela distância (ou seja, que não regasse a mais do que deveria e me fizesse gastar mais água do que devia).
    As fotos estão nas últimas páginas do tópico da jardinagem...
  3.  # 25

O importante aqui é falar em m3 de água gasta e não de Factura mensal de água, no meu concelho há freguesias onde até à um ano a tarifa era de 50 cent o m3 e nem havia taxa de resíduos, com 150 euros regava um campo de futebol . Felizmente para uns, infelizmente para outros que agora toda a gente paga por igual no concelho.
    A esse preço que falam assim é bom tomar conta do negócio das águas, quando não dá lucro sobe-se a tarifa. Por cá fala-se que nos próximos anos o m3 que agora está a 70 cent passe para 3 euros. Por isso um aproveitamento de águas cinzentas que custa na ordem dia 4 mil euros até possa ser considerado uma boa ideia. Um furo anda nos 5 mil euros, também é opção.
  4.  # 26

5 mil tambem e bastante para um furo ,conheco quem fez a pouco tempo e com 3 mil fez a festa.
  5.  # 27

Só te tiveres empresas de furo à porta, ou perto, é verdade que o custo do furo anda nos 3mil, 3.5 , mas depois tens as deslocações das máquinas.
    Para mim, tenho orçamentos de vários furos de 90 metros e todos andam nos 5 mil, com a agravante de não garantirem água, diz nas letras pequenas.
    Talvez esse furo fosse de 50 metros, não?
  6.  # 28

Estou a falar de furos de 100 metros
  7.  # 29

Pus um dos orçamentos em anexo. Sabe-me dizer qual foi à empresa que fez o furo?
  8.  # 30

Sim neste caso havia pouca deslocação
    e agua na zona nao falta.garantir agua sim
    nao dizem e a que profundidade. Num caso deu agua a 20 m o outro a 30
    •  
      jorgand
    • 31 agosto 2015 editado

# 31

Colocado por: callinasPus um dos orçamentos em anexo. Sabe-me dizer qual foi à empresa que fez o furo?
    e uma empressa do norte do pais .mais concretamente de fafe
  9.  # 32

Mande aí PM,
  10.  # 33

Acabei de mandar pm
  11.  # 34

Colocado por: barreiraE qual a disposição desses 250mt2? É que as minhas areas são faixas com 3m de largura. Não posso utilizar aspersores com muito alcance, logo necessito de varios para "varrer" o comprimento da faixa...

A rain bird tem uns pulverizadores São os chamados de faixa. É o que tenho numa faixa de 1,2 a 1,6m com 10 M de comprido. São ideias para aquela zona...
  12.  # 35

se for como aqui em Sintra... pago o mesmo de agua como pago de resíduos sólidos... ou seja, se gastar 20€ de água... o total da conta é 40€
  13.  # 36

Eu não sei onde vocês moram... mas também queria pagar 20€ mês de água.... É que 20 a 25€/mês paga-se num T2 sem qualquer jardim ou terraço aqui na zona...
    Casa com terreno de 1000m2, com cerca de 400m2 de relva já paguei mais de 300€ e já foi à mais de 5 anos...

Amigo faça um furo com eu... Fica caro mas com o tempo poupa... Eu já o rentabilizei..

Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

www.facebook.com/idealiving
  14.  # 37

Colocado por: sergyiose for como aqui em Sintra... pago o mesmo de agua como pago de resíduos sólidos... ou seja, se gastar 20€ de água... o total da conta é 40€

Quem manda ir morar para sítios chiques? :)
  15.  # 38

Colocado por: Bricoleiro

Quem manda ir morar para sítios chiques? :)

pois... nem mais... mas até acho que Sintra nem é dos mais caros a nivel de preços de água...
  16.  # 39

Admiro-me como há tanta discrepância entre os municípios quando existe uma entidade reguladora.

www.ersar.pt/
  17.  # 40

O valor regulado, têm a ver com água captada, água comprada, custo de água comprada, perdas, água roubada, água não fraturada etc.
    Se vives num município com 90 % de perdas o preço é mais caro que num município com 40 % de perdas, por exemplo, mas claro é tudo mais complexo ainda

0.0218 seg. NEW