Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: BricoleiroAdmiro-me como há tanta discrepância entre os municípios quando existe uma entidade reguladora.

www.ersar.pt/

pois... eu percebo que haja diferentes preços... pois os custos de captação e exploração são muito diferentes... mas lá está... as diferenças não deviam ser tao grandes... e acho que andam a tratar disso... o problema é que vão nivelar por cima... como é óbvio!!! :(
  2.  # 42

Colocado por: Idealiving
    Casa com terreno de 1000m2, com cerca de 400m2 de relva já paguei mais de 300€ e já foi à mais de 5 anos...

Terreno com 2400 m2, com 1600 m2 de relva, pagou-se 110 euros de àgua.

Você até deve afogar a relva
  3.  # 43

e de quantos m3 estamos a falar de consumo?
  4.  # 44

Tenho uma sistema de rega automático programado em duas fases pois dividi a rega em duas partes pois o terreno é bastante inclinado.
    Tenho para 5min por fase pelas 7h50 e outros 5min pelas 20h30.
    E estamos a falar num consumo juntamente com a casa (cerca de 230m2) onde vivem 4 pessoas. Para além das limpezas dos pátios (a senhora de casa é maníaca pela limpeza.. Não há fim de semana sem limpeza de espaços exteriores... lol)

M3?? não faço ideia, e como já foi há uns anos, nem tenho faturas para lhe dizer.

Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

www.facebook.com/idealiving
  5.  # 45

epá... eu tenho rega automática com 8 pulverizadores + uma duzia de gotejadores... 4 minutos por dia... mais gastos normais de uma casa e tenho gasto sempre uma media de 12/14m3.... agora se me perguntarem... onde gasto tanta água... nao sei... sei que antes de ter relva e afins... gastava uns 7/8
  6.  # 46

Se a ideia é manter um espaço verde disponível, se fizermos contas a máquina de cortar, aparador, adubos, água e tempo... o mais barato ainda é relva sintética.
  7.  # 47

18m3 de consumo, fatura do mês de maio (ligando a rega muito esporadicamente) - 43 euros.
  8.  # 48

Colocado por: becas18m3 de consumo, fatura do mês de maio (ligando a rega muito esporadicamente) - 43 euros.

qual o concelho?
  9.  # 49

Guarda.
  10.  # 50

9m3 - 22€ em Braga
  11.  # 51

Já postei lá em cima, mas enfim:
    23 m3 - 39€ - Leiria
  12.  # 52

13m3 - 21€ (Alentejo interior) - agua, taxas residuos, saneamento, etc...
  13.  # 53

6m3 - 23€ (Tondela) - água, taxas, resíduos, saneamento, etc
  14.  # 54

O pedro esta bem... 13m2 e ainda paga menos que os que gastam 6m3!!! :)
  15.  # 55

Colocado por: BricoleiroSe a ideia é manter um espaço verde disponível, se fizermos contas a máquina de cortar, aparador, adubos, água e tempo... o mais barato ainda é relva sintética.

Acho que a alcatifa verde fica mais barato que a relva sintética.
  16.  # 56

Colocado por: miguelg

o que fica mm mais barto é não colocar nada!! :)

colocar alcatifa verde num espaço exterior... ui ui
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 57

Colocado por: miguelg

Acho que tinta verde fica ainda mais barato que alcatifa.
    Até pode optar por cal com corante, fica um mimo!
  18.  # 58

Já que falam em alcatifa. Então relva sintética? Alguém têm experiência com elas?
  19.  # 59

Colocado por: Pedro BarradasO resto dos espaços (que não têm escalracho), estão assim:
      suculentas.jpg

qual o nome destas plantas?
  20.  # 60

Colocado por: Pedro BarradasEnte outras, a "arvore das moedas", a grevillea tamboritha ( das flores vermelhas), aloe vera... e umas da familias dos "juniperus"... que apresentam desenvolvimento "rastejante", já não me lembro o nome. talvez seja a" juniperus horizontalis".. mas como tenho para aqui duas variedades não sei agora dizer...

Já tinha respondido.. não leu bem o topico....

0.0234 seg. NEW