Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    tenho na minha casa umas janelas/vaos de correr em Aluminio da TAFE com ruptura térmica.
    No outro dia reparei que aquela fita de "pelos" que faz a vedação não encosta totalmente.
    Isto é normal, má execução ou fraca qualidade do perfil?

    http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/apartamento/20150903_132748_zpsrfi3pvgp.jpg
  2.  # 2

    E então pessoal, ninguém tem uma opinião?
  3.  # 3

    Má execução!Caixilho em desequilíbrio que poderá ser por defeito do sistema!Não está centralizado com o carril.
  4.  # 4

    e há alguma coisa que eu possa fazer? antes de chamar um técnico?
  5.  # 5

    Antes de tudo fale com quem lhe fez os caixilhos e exponha o que ele disse.
  6.  # 6

    Resposta do serralheiro que instalou as janelas:
    "isso nas janelas de correr é normal ser assim"

    Resposta do departamento Tecnico do fabricante:

    "Bom dia.



    Realmente pelas fotos que enviou vê-se que a pelúcia não está a encostar ao alumínio e esse fato poderá condicionar a performance dos vãos relativamente à permeabilidade ao ar.



    Como qualquer outro elemento de uma habitação, a caixilharia deveria ser alvo de manutenção periódica, até por ter alguns componentes de desgaste pelo uso constante.



    Nós aconselharíamos a entrar em contato com o serralheiro que instalou a caixilharia, no intuito de fazer uma manutenção aos vãos, manutenção essa que passaria por substituir as pelúcias que demonstrem sinais de desgaste e por afinar rodízios e fechos.



    Cumprimentos,"


    Alguém sabe como se tira estas janelas? é que estou familiarizado com as que é só necessário levantar um bocado e retirar.
    estas é necessário tirar aqueles clips pretos certo?
  7.  # 7

    Pode informar que série se trata?
  8.  # 8

    Tc 4200
  9.  # 9

    Isso não é daquelas que se agarra de cada lado, puxa-se na vertical, ela desencaixa de baixo, puxa-se de baixo, ligeira inclinação 15 graus, e depois sai em direcção ao chão?
  10.  # 10

    é isso mesmo. aquilo se tem um batente de plástico que tive que tirar...

    entretanto tirei uma janela para ver se tinha afinação e não me parece...
    ou seja, parece-me que a solução passara por trocar a pelúcia por uma mais grossa...

    edit:
      20150915_115205.jpg
  11.  # 11

    +
      20150915_115233.jpg
 
0.0130 seg. NEW