Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a construir a minha casa e na parte dos WC surgiu uma dúvida.
    Eu gosto mais de sanita/bidé totalmente encostados à parede (tipo Glam da Sanitana ou Urb.y Plus da Sanindusa) por uma questão de limpeza/higiene e estética.
    No entanto o picheleiro desaconselhou-me este tipo de louça pela dificuldade de acesso por trás à canalização em caso de avaria. Sugeriu escolher uma louça que facilite esse acesso.
    Conferem o conselho do picheleiro?
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: 11456212Boa tarde,

    Estou a construir a minha casa e na parte dos WC surgiu uma dúvida.
    Eu gosto mais de sanita/bidé totalmente encostados à parede (tipo Glam da Sanitana ou Urb.y Plus da Sanindusa) por uma questão de limpeza/higiene e estética.
    No entanto o picheleiro desaconselhou-me este tipo de louça pela dificuldade de acesso por trás à canalização em caso de avaria. Sugeriu escolher uma louça que facilite esse acesso.
    Conferem o conselho do picheleiro?
    Obrigada


    não...

    http://www.geberit.pt/pt_pt/target_groups/installer/products_installer/installation_systems/geberit_kombifix_2/geberit_kombifix.html

    tem acesso a toda a instação... claro que dá mais trabalho... mas nada que não se consiga.... isso foi um concelho de quem não quer ou não consegue fazer de outra maneira que não a dita tradicional!!!
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 11456212
  3.  # 3

    realmente esse picheleiro não deve estar habituado a fazer sem ser o que sempre fez.

    mas 11456212 aconselho que faça antes louças suspensas em questão de limpeza é muito melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 11456212
  4.  # 4

    Colocado por: sergyio

    não...

    http://www.geberit.pt/pt_pt/target_groups/installer/products_installer/installation_systems/geberit_kombifix_2/geberit_kombifix.html

    tem acesso a toda a instação... claro que dá mais trabalho... mas nada que não se consiga.... isso foi um concelho de quem não quer ou não consegue fazer de outra maneira que não a dita tradicional!!!



    Como é que conserta aquele autoclismo em caso de avaria sem remover (=partir) o cerâmico?
  5.  # 5

    Não gosto muito de suspensa, mas aceito bem aquela sanita que encosta à parede.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    Colocado por: ClioII


    Como é que conserta aquele autoclismo em caso de avaria sem remover (=partir) o cerâmico?


    então basicamente milhões e milhões de casa por esse mundo fora andam a partir a cerâmica... :)

    a zona dos botões de descarga serve para aceder ao interior do autoclismo...
  7.  # 7

    Colocado por: callinasNão gosto muito de suspensa, mas aceito bem aquela sanita que encosta à parede.


    pode estar encostada à parede e não ter o autoclismo à vista... e não ser suspensa, clara...

    tipo isto...
    Concordam com este comentário: callinas
      transferir.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: sergyio
    então basicamente milhões e milhões de casa por esse mundo fora andam a partir a cerâmica... :)

    a zona dos botões de descarga serve para aceder ao interior do autoclismo...
    o mal disso é que se quiser substituir a boia de enchimento por exemplo tem que retirar a sanita fora, eu bem sei que ja apanhei disso, o problema é que é necessario retirar o autoclismo e para o fazer é preciso sacar a sanita fora, embora exista louça "a da glam n sei" que consegue-se retirar o autoclismo sem tirar a sanita, seja pelos parafusos de fundo ou pelos parafusos á parede, o que o seu picheleiro disse tem a sua razão!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 11456212
  9.  # 9

    Uma das louças a que me estou a referir está no ficheiro em anexo.
      Urb.y Plus.PNG
  10.  # 10

    Gosto, qual é a marca?
  11.  # 11

    É Sanindusa. Série Urb.y Plus.
  12.  # 12

    Acredita que estive para perguntar se era sanindusa. :)
    Concordam com este comentário: c_mon
  13.  # 13

    Colocado por: 11456212Uma das louças a que me estou a referir está no ficheiro em anexo.
      Urb.y Plus.PNG


    Ou é ilusão de ótica minha ou a sanita não encosta totalmente à parede, o que dificulta ainda mais a limpeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 11456212
  14.  # 14

    Em concreto não sei, mas parece ser sombra, pois a sanita afunila conforme desce.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 11456212
  15.  # 15

    Qd voltar à loja verificarei se de facto encosta totalmente à parede! Dps digo!
    • Pcme
    • 4 setembro 2015

     # 16

    Boas,

    Aproveitando este tópico. Também pretendo colocar sanitas de pousar e encostada à parede (Meridian da Roca). A minha dúvida está na escolha do autoclismo interior, que fica embutido na parede de tijolo. Por experiência ou pesquisas já feitas, que marcas aconselham? Grohe, Oli, Geberit...?
  16.  # 17

    acho que não vai conseguir uma resposta que seja unânime!!! eu coloquei Geberit! e curiosamente, tb coloquei essa seria... Meridian
    • Pcme
    • 4 setembro 2015

     # 18

    Colocado por: sergyioacho que não vai conseguir uma resposta que seja unânime!!! eu coloquei Geberit! e curiosamente, tb coloquei essa seria... Meridian


    Colocou suspensas ou de pousar? Entre as 3 marcas, a Geberit é das mais caras, certo? Ou não chegou a pedir orçamento para outras soluções?
  17.  # 19

    Colocado por: Pcme

    Colocou suspensas ou de pousar? Entre as 3 marcas, a Geberit é das mais caras, certo? Ou não chegou a pedir orçamento para outras soluções?


    de pousar!

    na altura nem cheguei a ver as outras marcas... fiquei-me que geberit...
  18.  # 20

    Desculpem desenterrar este tópico mas estou com a mesma questão.

    Pretendo instalar louça do mesmo género da sanindusa Urb yPlus. A instalação actual tem uma sanita das vulgares de pé, e sendo a instalação de abastecimento de água existente em inox, existe uma torneira de corte na parede atrás do pé da sanita. Se colocar uma sanita destas de encosto à parede (btw) como se deverá proceder com a questão da ligação ao autoclismo? elimino a torneira na parede? tem que ser desviada para o exterior? como fazer em caso de avaria do autoclismo?...

    Obrigado!
 
0.0215 seg. NEW