Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: MikeMelga

    Não :)
    Estou a dizer que prefiro não saber :)


    Eu também, é a forma mais fácil de abordar o assunto e continuar a comer um belo lombo sem pensar o que ele foi antes, e contra mim falo mas estamos a ser ignorantes.
  2.  # 222

    Colocado por: MikeMelgaEu também. Noto mais isso nas sobremesas, depois de um farto prato.

    Carregadinho de ironia, este seu comentário, caro Mike! Claro que me arrancou uma boa gargalhada. Estou convencida de que não é tão indiferente como finge, mas valeu, pela gargalhada.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  3.  # 223

    Colocado por: BricoleiroSe todos os consumidores de carne entrassem num matadouro, provavelmente já não consumiam muitos tipos de animais.

    Em que matadouro é que esteve? Talvez deva denunciar essas más condições que deixa antever para ser feita uma inspecção ASAE.
    •  
      GMCQ
    • 24 setembro 2015

     # 224

    Colocado por: MikeMelga

    Eu, estes últimos anos, é coelho. Também não sei explicar porquê :)


    No meu caso so dei conta q n csg comer cabrito e borrego, foi a coisa de uns 7 anos na islandia, eu trabalhei la na construção das barragens, e no refeitorio tinhamos sempre a escolha varios pratos (frango, vaca, borrego, etc.. ) e sempre q m aproximava dos tais perdia lg o apetite, incomoda-me i cheiro da carne e o sabor, e nos dias q correm tou igual.. por melhor q seja o tempero simplesmente n marcha! Ja o coelho e afins n gosto da carne... ja as codornizes é estranho.. é como os jaquinzinhos nem de olhos fechados!!
  4.  # 225

    Colocado por: pedromdfEm que matadouro é que esteve?

    E isso interessa, o sítio?


    Colocado por: pedromdfTalvez deva denunciar essas más condições que deixa antever para ser feita uma inspecção ASAE.

    Só diz isto quem não faz a mínima da coisa. Más condições do quê? A ASAE não trata de más condições aos animais muito menos aos considerados não domésticos, eu não falei em condições alimentares mas sim nas condições da morte desses animais.
    • shc
    • 24 setembro 2015

     # 226

    eu quando faço frango na churrasqueira faço 1º um bom braseiro e depois parto o frango antes de assar, é muito mais rápido do que inteiro.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 227

    Colocado por: shceu quando faço frango na churrasqueira faço 1º um bom braseiro e depois parto o frango antes de assar


    Boa dica! Nunca tinha experimentado fazer um bom braseiro, se calhar era por isso que ficava sempre cru :D
    Concordam com este comentário: sergyio, Bricoleiro
    • shc
    • 24 setembro 2015

     # 228

    eu faço o braseiro e o frango fica a poucos centimetros do braseiro, não queima e é rápido a assar se comparar o tempo de assar um inteiro. além de partir ao bocados como quando compramos já assado também dou uns golpes nas partes mais grossas para assar bem.
  6.  # 229

    Ainda ninguém falou nas salsichas.
    Se vissem como elas são feitas também não as comiam.
    Vejam o vídeo e depois façam um churrasco e lembrem-se do vídeo!

    https://youtu.be/CU4RBjbHDCE
  7.  # 230

    Colocado por: C. LoboAinda ninguém falou nas salsichas.
    Se vissem como elas são feitas também não as comiam.
    Vejam o vídeo e depois façam um churrasco e lembrem-se do vídeo!

    https://youtu.be/CU4RBjbHDCE


    Não como jabardices dessas. Nem toco em carne picada fora de casa.
  8.  # 231

    E que tal partilharem umas dicas para molhos de barbecue? A ver se aprendo alguma coisa ;)
  9.  # 232

    Colocado por: C. LoboAinda ninguém falou nas salsichas.
    Se vissem como elas são feitas também não as comiam.
    Vejam o vídeo e depois façam um churrasco e lembrem-se do vídeo!

    https://youtu.be/CU4RBjbHDCE

    Eu já vi o vídeo e como já alguém disse aqui, o que não suporto é a fome.
    •  
      GMCQ
    • 25 setembro 2015 editado

     # 233

    Colocado por: C. LoboAinda ninguém falou nas salsichas.
    Se vissem como elas são feitas também não as comiam.
    Vejam o vídeo e depois façam um churrasco e lembrem-se do vídeo!

    https://youtu.be/CU4RBjbHDCE


    Eu já vi.. salsichas/fiambres/mortandelas.... Uma cena de doutro mundo..

    É uma industria que rende bastante, o que dizer...
  10.  # 234

    Colocado por: asgrandeE que tal partilharem umas dicas para molhos de barbecue? A ver se aprendo alguma coisa ;)

    Espreite aqui, neste tópico. Pode ser que responda ao vosso desejo.

    https://forumdacasa.com/discussion/33993/9/economia-domestica-truques-e-dicas/#Item_

    Se tem por hábito assar carne de porco ou frango, no forno, experimente esta forma de tempero, caso esteja interessado(a): descasque uma ou duas cabeças de alho (a gosto), retire o espigo que tem no meio, e pique miúdo. Coloque os alhos picados em cima da tábua da cozinha e junte um pouco de sal marinho, de preferência. Com moderação para não carregar muito no sal! Com o rolo da massa vai pressionando (rodando), em cima do sal e dos alhos até fazer uma papa viscosa. Retire com uma faca e coloque a papa dentro de um recipiente, que vá ao micro ondas. Acrescente um pouco de azeite virgem (umas cinco colheres de sopa), uma folha de louro, uma colher de sopa de banha, de preferência caseira (há talhos que a fabricam e vendem ao público), uma colher de sopa de margarina de girassol (vende-se no »Aldi«) e uma colher de chá de colorau (pimentão doce). Junte ainda, um copo de vinho branco, de pacote e leve ao micro ondas a derreter as gorduras. Fica um molho de alho, aromatizado, que se pincela directamente na peça de carne ou frango. Pode proceder ao tempero dentro do tabuleiro que vai directo ao forno.
    Claro que é um molho hipercalórico que só se usa de tempos a tempos, mas que dá um óptimo sabor ao assado, lá isso dá!


    Pode aplicar-se em grelhados, a gosto, pincelando-os do mesmo modo.

    Nos grelhados utilizamos também outros processos: envolvem-se em azeite as peças de carne massajando-as com umas pitadas de sal marinho, de modo que fiquem "embrulhadas" no azeite e sal; vão a repousar até à hora de grelhar. Depois de grelhadas colocar em recipiente fechado. Esmagam-se uns quantos alhos (com casca para quem goste) que vão a aquecer numa golpada de azeite, sem estrugir, apenas para dar o sabor a alho. Acrescenta-se-lhe uma colher de sopa, ou mais, de margarina vegetal ( girassol, de preferência...) que vai a derreter sem fervilhar. É um molho gostoso para apreciadores de churrasco como entrecosto, frango ou espetadas. Quem gostar pode juntar uma malagueta.

    Quando me lembrar acrescento outras receitas de molhos.

    Bom apetite!
  11.  # 235

    salgar a carne ou o peixe antes do mesmo estar na grelha é um erro......quanto muito no limite, uns minutos antes para assim evitar o processo de osmose.

    sao pequenos truques que fazem toda a diferença entre ter um bocado de carne que parece uma cortiça.... ou ter uma carninha suculenta!
    Concordam com este comentário: sergyio, maria rodrigues
  12.  # 236

    Colocado por: loverscoutsalgar a carne ou o peixe antes do mesmo estar na grelha é um erro......quanto muito no limite, uns minutos antes para assim evitar o processo de osmose.

    sao pequenos truques que fazem toda a diferença entre ter um bocado de carne que parece uma cortiça.... ou ter uma carninha suculenta!
    Concordam com este comentário:sergyio


    É engraçado que há algum tempo, em conversa com um homem que trabalha num restaurante que serve posta Barrosã, e, sendo essa a especialidade dele, me disse que a carne nunca leva sal antes de ir à brasa, se levar sal a carne quando chega à brasa "fecha-se" e endurece... Leva sal quando sai da brasa, de preferência flor de sal. Todavia, eu já experimentei das duas formas em casa e para ser sincero gosto mais de colocar sal antes, se colocar depois corro o risco de ele não se dissolver na totalidade.
  13.  # 237

    Nem antes nem depois, eu aprendi com este video e a parte da colocação do sal faço este mesmo método nas postas à barrosã e fica 5*, depois de sacudir o excesso de sal quando se põe na travessa é ver o molho natural da carne a escorrer e fica como manteiga.
    https://youtu.be/8BuQCD8eh9k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  14.  # 238

    Colocado por: MikeMelga

    Se todos os consumidores de arroz soubessem como ele é tratado, não comiam mais arroz.
    Se todos os consumidores de pão de forma industrial soubessem o que aquilo leva, não comiam mais pão de forma.

    etc, etc

    Ainda há pouco tempo fiquei a saber que a azeitona fica preta porque lhe misturam graxa e, em quase todos os produtores industriais, é curtida usando soda caústica. Yeark!


    "Longe da vista, longe do coração"


    Tem certeza disso?

    É que sempre colhi azeitonas pretas, directamente da oliveira sem qualquer tipo de graxa ou outro tipo de corante.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  15.  # 239

    Colocado por: Rodri12Nem antes nem depois, eu aprendi com este video e a parte da colocação do sal faço este mesmo método nas postas à barrosã e fica 5*, depois de sacudir o excesso de sal quando se põe na travessa é ver o molho natural da carne a escorrer e fica como manteiga.
    https://youtu.be/8BuQCD8eh9k


    esse video... mt bom... deu vontade de comer a bela da picanha!!!
    Concordam com este comentário: eu, larkhe, Rodri12
  16.  # 240

    Colocado por: sergyio

    esse video... mt bom... deu vontade de comer a bela da picanha!!!
    Concordam com este comentário:larkhe,Rodri12



    Até fiquei com fome outra vez....
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
0.0551 seg. NEW