Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

O melhor que o Verão tem, é o Rosé Bruto aberto ao lado do grelhador ... É só penduras a limparem-me o espumante com a desculpa que me ajudam a grelhar ...
    • shc
    • 8 setembro 2015 editado

# 82

Colocado por: rjmsilva

Ou um secador de cabelo. ;)

vou só aqui mandar um **** ************ só para ver se as minhas mensagens aparecem. é só um teste já que escrevo no forum e parece que as minhas mensagens só aparecem no meu PC.

obrigado e continuação de boa tarde.
  2.  # 83

Colocado por: shc

vou só aqui mandar um **** ************ só para ver se as minhas mensagens aparecem. é só um teste já que escrevo no forum e parece que as minhas mensagens só aparecem no meu PC.

obrigado e continuação de boa tarde.

tenho a dizer-lhe que as suas mensagens tambem aparecem no meu pc..... =P
    Concordam com este comentário: shc, larkhe, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shc
    • shc
    • 8 setembro 2015

# 84

obrigado, é que este forum as vezes parece que "falam" 2 ou 3 pessoas nas discussões e as restantes parecem que escrevem mas que não aparece nada.
  3.  # 85

Não ha nada como uma verdadeira grelhada de carvão!tive a gas e gostei mas falta a pimenta no sabor agora eletrico nem para cozinhar quanto mais grelhadas!!eu faço 2 vezes por semana grelhadas a carvão mesmo de inverno e também utilizo o forno a lenha 1 vez por semana para fazer umas pizzas deliciosas e únicas,,eu tenho amor pela cozinha e cada prato tem o seu top de sabor tal como os grelhados no carvão que o elétrico não chega aos calcanhares no sabor a uma brasa!aqui esta uma pizza feita no domingo,fica fofa,seca e super mas super deliciosa e com um ligeiro gosto a fumada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao, C. Lobo
      PIZZA.jpg
    • zeto
    • 8 setembro 2015

# 86

isto sim,um forninho destes uma maravilha, uns assadinhos a maneira,
    não me falem em gás,mesmo o grelhador tem de ser a carvão,
    imaginem fazerem uma sardinhada numa treta a gás.
  4.  # 87

ahhh essa pizza tem de ser sem a base de aluminio!!!!
    • zeto
    • 8 setembro 2015

# 88

Colocado por: dedaoahhh essa pizza tem de ser sem a base de aluminio!!!!

correto,, era direto no tijolo sem taboleiro,,e a massa tem de ser muito mais fina cerca de 3/4 mm
  5.  # 89

Colocado por: dedaoahhh essa pizza tem de ser sem a base de aluminio!!!!

lol,ja fiz mas tem um problema tem que se limpar bem a cinza e ate è facil mas ja derreti vassouras a fazer isso e ja limpei com pano molhado mas tenho medo de rachar a pedra que esta no forno com o choque termico!aquilo esta tão quente que a pizza coze mas coze bem sem ficar crua seja qual for a espessura em 7 minutos maximo!
  6.  # 90

Colocado por: zeto
    correto,, era direto no tijolo sem taboleiro,,e a massa tem de ser muito mais fina cerca de 3/4 mm

ela não esta muito espessa isso è nos rebordos,gosto de deixar mais que assim o queijo não deborda pelos lados que ponho mesmo muito!
    Concordam com este comentário: slsg
    • zeto
    • 8 setembro 2015

# 91

Colocado por: ramos1999 ja derreti vassouras a fazer isso e ja limpei com pano molhado mas tenho medo de rachar a pedra

Precisa desta vassoura própria, é de bronze
      image5.jpg
  7.  # 92

eu tenho uma que parece material natural e não queima
  8.  # 93

Colocado por: ramos1999
    lol,ja fiz mas tem um problema tem que se limpar bem a cinza e ate è facil mas ja derreti vassouras a fazer isso e ja limpei com pano molhado mas tenho medo de rachar a pedra que esta no forno com o choque termico!aquilo esta tão quente que a pizza coze mas coze bem sem ficar crua seja qual for a espessura em 7 minutos maximo!

E se usar uma forma de silicone, não serve?
  9.  # 94

Se for tijolo burro nao racha. Eu coloco uma toalha humida à volta duma vassoura do forno e limpo assim a cinza. A pizza tem que ser feita em cima do tijolo :) se demora 7 minutos é muito. As minhas primeiras pizzas a sair do forno estão prontas em 3 minutinhos. Se as pizzas for o almoço de sábado, ainda posso deixar uma pá de porco durante a tarde que o jantar fica pronto sem ter de lhe dar mais lenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  10.  # 95

Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, dedao, C. Lobo
    •  
      GMCQ
    • 9 setembro 2015

# 96

Isto é só marco bellinis!

Tem cá um aspecto!!
  11.  # 97

Colocado por: shcobrigado, é que este forum as vezes parece que "falam" 2 ou 3 pessoas nas discussões e as restantes parecem que escrevem mas que não aparece nada.

O menino está carente ? Precisa de atenção?
  12.  # 98

Colocado por: ramos1999 (...) e ja limpei com pano molhado mas tenho medo de rachar a pedra que esta no forno com o choque termico

Faça um escovilhão (nós dizemos vasculho) com um pau de vassoura e uma toalha turca, velha e sem outra serventia, amarre-a bem com um arame e cada vez que precisar de limpar o forno, mergulhe-a num balde de água, quentíssima. Fique tranquilo que o lastro do forno, assim não racha.
  13.  # 99

Colocado por: againSe for tijolo burro nao racha. Eu coloco uma toalha humida à volta duma vassoura do forno e limpo assim a cinza. A pizza tem que ser feita em cima do tijolo :) se demora 7 minutos é muito. As minhas primeiras pizzas a sair do forno estão prontas em 3 minutinhos. Se as pizzas for o almoço de sábado, ainda posso deixar uma pá de porco durante a tarde que o jantar fica pronto sem ter de lhe dar mais lenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treker666

O meu ja rachou logo na entrada,è de tijolo mas fino na parte de baixo!
  14.  # 100

Colocado por: maria rodrigues
    E se usar uma forma de silicone, não serve?

penso que derrete logo na hora,o forno passa dos 500 graus enquanto se não me engano essas formas vão ate os 300!

0.0352 seg. NEW