Colocado por: valtoresconte com uns 800 euros por m2.
talvez um pouco menos, talvez bastante mais... depende se vai para o barato, mediano, ou caro, em termos de isolamentos, caixilharias, acabamentos, etc...
Colocado por: maria rodrigues
Cada vez que leio 800€/m2 fico em pânico. O que quer dizer com "barato, mediano ou caro"? Se se optar por contratualizar alvenarias, esgotos, canalizações e acabamentos (chave na mão) com o empreiteiro e as carpintarias (madeiras/alumínios) e electricidade (ITED) da responsabilidade do dono da obra, o preço por m2 pode ou não ser mais baixo? Diga-me quem souber!
Colocado por: maria rodriguesSe se optar por contratualizar alvenarias, esgotos, canalizações e acabamentos (chave na mão) com o empreiteiro e as carpintarias (madeiras/alumínios) e electricidade (ITED) da responsabilidade do dono da obra, o preço por m2 pode ou não ser mais baixo? Diga-me quem souber!
Colocado por: callinasExcluindo o terreno consegue fazer uma casa de 150 m2 por menos de 150 mil euros à sua vontade.
Pode-se considerar um sortudo , pois a casa que comprou parece interessante, casas assim não as há em todo o lado.
No seu caso a vantagem acabou por ser, o valor do terreno ser desprezável na equação .
Por aqui, casa velha geminada de 130 m2 - 45 mil euros mais 160 mil para reabilitar. Aproveitadas todas as paredes, chão escadas e ampliação de 12 m2.
Casa velha de 45 m2 só com paredes, 40 mil euros
Casa velha de 110 m2, zona pobre má vizinhança, não se aproveita nada, reabilitação de 100 mil euros, casa a 50 mil.
Tal como disse o colega antes, é bom negócio, pois vai remodelando, mas nem sempre o "vai" remodelando é possível tecnicamente.
Colocado por: ZeiLopesEstou a pensar em avançar com o meu profecto de contruir uma moradia.
gostaria de saber onde posso ver todas as leis e exigencias na construção.
Ouvi dizer recenteente que agora exigem um quarto no rés do chão, ou entao ter elevador. isto é verdade?
Colocado por: ZeiLopesOuvi dizer recenteente que agora exigem um quarto no rés do chão, ou entao ter elevador. isto é verdade?
Colocado por: ZeiLopesEstou a pensar em avançar com o meu profecto de contruir uma moradia.
gostaria de saber onde posso ver todas as leis e exigencias na construção.
Ouvi dizer recenteente que agora exigem um quarto no rés do chão, ou entao ter elevador. isto é verdade?
Colocado por: ZeiLopesvi dizer recenteente que agora exigem um quarto no rés do chão, ou entao ter elevador. isto é verdade?