Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!

    Decidi, finalmente, avançar para a compra de casa e optei por escolher Lisboa. Como estou um pouco verde na matéria, queria-vos pedir conselhos.

    Os critérios que defini foram:

    - Usada;
    - Casa situada na zona ribeirinha / histórica de Lisboa; Linha Verde de Metro (até Anjos);
    - 2 Quartos;
    - Dimensão da casa: Não queria uma casa grande, por isso deverá andar à volta dos 50/60m2.

    Alguém já passou por uma busca semelhante? Valores de compra referência? E empréstimos, conseguiram financiamento a 100%?

    Vou avançar sózinho para compra.

    Obrigado pelas vossas dicas!
    Miguel
  2.  # 2

    Colocado por: miguelgrhBoa Tarde!

    Decidi, finalmente, avançar para a compra de casa e optei por escolher Lisboa. Como estou um pouco verde na matéria, queria-vos pedir conselhos.

    Os critérios que defini foram:

    - Usada;
    - Casa situada na zona ribeirinha / histórica de Lisboa; Linha Verde de Metro (até Anjos);
    - 2 Quartos;
    - Dimensão da casa: Não queria uma casa grande, por isso deverá andar à volta dos 50/60m2.

    Alguém já passou por uma busca semelhante? Valores de compra referência? E empréstimos, conseguiram financiamento a 100%?

    Vou avançar sózinho para compra.

    Obrigado pelas vossas dicas!
    Miguel


    que plafond tem para a compra?
  3.  # 3

    Olá Sérgio,

    Neste caso, creio que possa ir até aos 120.000.

    Aufiro neste momento 1.300 líquidos mensais e posso dar algum de entrada, se necessário.

    Obrigado,
    •  
      larkhe
    • 10 setembro 2015 editado

     # 4

    Um T2 desse tamanho é muito pequeno


    Por esses valores e embora não conheca a zona ó se for entre o martim moniz e os anjos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelgrh
  4.  # 5

    Colocado por: larkheUm T2 desse tamanho é muito pequeno


    Por esses valores e embora não conheca a zona ó se for entre o martim moniz e os anjos...


    em tempos... um t3 em campolide... junto às amoreiras... tinha pouco mais de 60m2... :)
  5.  # 6

    Colocado por: larkheUm T2 desse tamanho é muito pequeno


    Por esses valores e embora não conheca a zona ó se for entre o martim moniz e os anjos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:miguelgrh


    Boas,

    Eu guio-me pelos anúncios que vou vendo na net.
    Concordam com este comentário: 8421
    • slsg
    • 10 setembro 2015

     # 7

    Colocado por: miguelgrhEu guio-me pelos anúncios que vou vendo na net.


    não se guie por aquilo que vem nos anúncios, quando andei a à procura de casa cheguei a ver a mesma casa em imobiliárias diferentes com diferença de mais de 20 metros quadrados entre elas... e depois a disposição das divisões pode fazer com que os 60 m2 sejam pequenos ou aceitáveis para si...
  6.  # 8

    120 mil euros zona ribeirinha de lisboa?

    so se for para remodelar totalmente....

    com uma cidade tao grande foi logo escolher uma das zonas mais inflacionadas, com mais procura e oferta muito pouca....
  7.  # 9

    Colocado por: loverscout120 mil euros zona ribeirinha de lisboa?

    so se for para remodelar totalmente....

    com uma cidade tao grande foi logo escolher uma das zonas mais inflacionadas, com mais procura e oferta muito pouca....


    Boas,

    Pois, eu só estou-me a guiar pelo que tenho visto, mas daí à realidade nua e crua pode ser outra. A ideia era mesmo ficar perto da linha verde, mas se conseguisse algo nessa zona, perfeito.

    Obrigado Scout
  8.  # 10

    Colocado por: miguelgrh

    Boas,

    Pois, eu só estou-me a guiar pelo que tenho visto, mas daí à realidade nua e crua pode ser outra. A ideia era mesmo ficar perto da linha verde, mas se conseguisse algo nessa zona, perfeito.

    Obrigado Scout



    O que é que entende por zona ribeirinha?parque das nações? beato? cais do sodre santos? Alcantara? belem?
  9.  # 11

    Colocado por: larkhe


    O que é que entende por zona ribeirinha?parque das nações? beato? cais do sodre santos? Alcantara? belem?


    Larkhe,

    Sim, mais para o Beato, Cais, Chiado, Bica, Castelo, Santos e até Alcantara.
  10.  # 12

    http://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/100-financiamento-t4-alcantara-imovel-de-banco-excelente-oportunidade/4097184/




    Mais ribeirinho não ha..... Pena é o preço, gosto do excelente oportunidade do titulo
  11.  # 13

    Colocado por: larkhehttp://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/100-financiamento-t4-alcantara-imovel-de-banco-excelente-oportunidade/4097184/




    Mais ribeirinho não ha..... Pena é o preço, gosto do excelente oportunidade do titulo


    se tivesse menos 1 zero!!!!
  12.  # 14

    Colocado por: sergyio

    se tivesse menos 1 zero!!!!


    hahahah!
  13.  # 15

    Colocado por: miguelgrh

    Larkhe,

    Sim, mais para o Beato, Cais, Chiado, Bica, Castelo, Santos e até Alcantara.


    pois é o que eu digo..... voce foi logo escolher as zonas que praticamente nao existe oferta, e a oferta que existe é um balurdio de dinheiro!

    suba mais....nao se fique pelo rio! e veja leiloes e afins.....esta semana um colega meu fez a escritura de 1 t3 no Conde Redondo (perto da UAL, por 80 mil euros! (foi em leilão)


    PS: ele teve sorte....a casa so está a precisar de ser pintada e de uma cozinha nova, e a cozinha pk ele nao gosta da que lá está!
  14.  # 16

    Colocado por: loverscout

    pois é o que eu digo..... voce foi logo escolher as zonas que praticamente nao existe oferta, e a oferta que existe é um balurdio de dinheiro!

    suba mais....nao se fique pelo rio! e veja leiloes e afins.....esta semana um colega meu fez a escritura de 1 t3 no Conde Redondo (perto da UAL, por 80 mil euros! (foi em leilão)

    Scout, sim, a zona que me falou também me agradaria, uma vez que está perrto do Metro. A ideia era muito não ir mais além da zona do Marquês/Alameda, no caso de me afastar da zona do rio.

    Que sites recomendas para leilões?

    Obrigado
    PS: ele teve sorte....a casa so está a precisar de ser pintada e de uma cozinha nova, e a cozinha pk ele nao gosta da que lá está!
  15.  # 17

    Colocado por: larkhehttp://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/100-financiamento-t4-alcantara-imovel-de-banco-excelente-oportunidade/4097184/




    Mais ribeirinho não ha..... Pena é o preço, gosto do excelente oportunidade do titulo


    É daquelas coisas que nunca ei de perceber... como é que há gente a dar mais de 1 milhão de euros por um apartamento, quando por esse valor compra um moradia isolada em qualquer zona de Lisboa...
  16.  # 18

    Colocado por: marcoaraujo
    1. quando por esse valor compra um moradia isolada em qualquer zona de Lisboa...


    porque muita gente nao gosta de moradias isoladas.
  17.  # 19

    Colocado por: valtores

    porque muita gente nao gosta de moradias isoladas.


    Eu sei disso. Sei que gostos não se discutem, mas... é algo que não compreendo.

    Só de pensar na palavra "condomínio" sinto um arrepio a atravesar-me a espinha!
  18.  # 20

    Colocado por: marcoaraujoSó de pensar na palavra "condomínio" sinto um arrepio a atravesar-me a espinha!


    Porque?
 
0.0214 seg. NEW