Colocado por: valtores
não é por ser grande que acho que está mal feita.
a minha cozinha tem 43m2, mas está dividida em zonas com sentido (na minha opiniao claro, voce pode não gostar).
Agora essa cozinha,, com uma mesa ao meio... já viu as voltas que vai dar a volta da mesa para ir buscar alguma coisa a um armario? E não é bonito estar a dar um jantar de amigos num espaço cheio de armários de cozinha... acho que está mal aproveitada e mal arrumada, só isso. Mas um arquitecto vai de certeza alerta-la para isso!
Colocado por: sergyioacho que estas voltas todas foram basicamente para a Nmendes perceber que existem alternativas... agora basta ao arquitecto pensar nelas... faço o seguinte... explique muito bem o que pretende e o que não pretende... diga quais as condicionantes que tem... nomeadamente a largura a tal... e peça que lhe faça 2 ou 3 alternativas...
não é por ser grande que acho que está mal feita.
a minha cozinha tem 43m2, mas está dividida em zonas com sentido (na minha opiniao claro, voce pode não gostar).
Agora essa cozinha,, com uma mesa ao meio... já viu as voltas que vai dar a volta da mesa para ir buscar alguma coisa a um armario? E não é bonito estar a dar um jantar de amigos num espaço cheio de armários de cozinha... acho que está mal aproveitada e mal arrumada, só isso. Mas um arquitecto vai de certeza alerta-la para isso!
Colocado por: Rodri12
é do tamanho da minha sala!!! LOL
Colocado por: Rodri1243m2
Colocado por: valtoresnmendes3, estamos aqui todos a opinar, foi isso que fiz. acho que faz todo o sentido a sala ser um ponto central, como o seu arq sugeriu.
nestes ultimos desenhos não gostei da cozinha, mesmo nada. mas se voce gosta, entao é o que importa :)
Colocado por: sergyio
e que tamanho tem a tua sala Valtores?=????
Colocado por: Nmendes3
Esta cozinha que publicaram, é apenas um exemplo...
O que alterava nesta cozinha para ficar o ideal?
Uns 30m2 (secalhar nem tanto)
Colocado por: jorgferr
O ideal não será o que você gostar? já tem aqui muitas ideias mas no final tem de ver o que você gosta porque gostos são relativos
Colocado por: marco1apenas com o intuito de despertar soluções cá vai um exemplo em modo compacto
cada casa tem uma funcionalidade que foi desejada pelo cliente, umas serão mais open outras mais divididas por ai...
Fácil de perceber porque: tu tens sala de jantar e sala de estar no mesmo espaço. Eu tenho cozinha e espaço de jantar (como o sugerido nestas plantas), e sala apenas com um sofá e TV (muito mais pequena que a tua). :)Concordam com este comentário:Rodri12
mesmo assim ainda é grandita...
Colocado por: Nmendes3Dou preferência em ter espaço na cozinha caso seja necessário fazer jantares de 10/15 pessoas no Natal ou assim...
ves Nmendes... tens ai uma planta mm ao teu gosto... sem corredores e zonas mortas e tal... quem sabe sabe!!! e o Marco sabe!
Colocado por: Nmendes3
Nós queremos passagem de carros para trás da casa...mas já são muitas ideias dentro do que gosto ;)
Colocado por: Picareta
Acho que deve pensar a casa para a vivência do dia a dia, estar a pensar a casa para os dias de festa parece-me um erro. A ano são 365 e os dias de festa muito poucos.
A minha mesa de jantar dá para 10 a 12 pessoas. Quando há almoços ou jantares para mais do que isso, o que nem chega a meia dúzia de vezes por ano, encostam-se os sofás à parede, tal como umas mesinhas e uns puffs, e vou à garagem buscar uma mesa rebatível que lá tenho, e o espaço chega bem para todos.