Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Nmendes3Pronto, agora é que está perfeito ;)

tá tá, isso vai dar uns alçados lindos cheios de cantos e recantos ;)
    meta mas é um bom arquitecto a trabalhar nisso, explique bem o que gosta, o que não gosta, o que quer mesmo ter, o que nao quer mesmo ter... e ele que cumpra com tudo.
  2.  # 2

Colocado por: Rodri12e mobilar aquilo tudo não deve ficar barato ;)

e é prático estar no fogao e andar 7 ou 8 metros para ir ao armário lá do fundo? acho um terror de funcionalidade essa cozinha...
  3.  # 3

Colocado por: valtoresque exagero de cozinha meu deus! nao gosto! vai ser pouco acolhedora, com essa configuraçao... uma mesa de jantar rodeada de armarios, é bonito?

nem é só o tamanho, pode ser grande e acolhedora, nessa caso acho que vai ser apenas grande... e nao acho isso bom.

Não tem que ficar tão grande... e armário só em "L" é suficiente, mas para diminuir a cozinha temos que aumentar a sala...
  4.  # 4

e isso de dar o projecto do marco ao outro não acho nada ético... mais vale contratar o Marco para adaptar uma solução da autoria dele ao terreno. Pelo que vejo ia ter um projecto bem mais interessante.
    Concordam com este comentário: Picareta, Rodri12
  5.  # 5

Pegue nos rabiscos e vá ao arquiteto!!

Ele lima aí as coisas todas ;)
  6.  # 6

Colocado por: valtorese isso de dar o projecto do marco ao outro não acho nada ético... mais vale contratar o Marco para adaptar uma solução da autoria dele ao terreno. Pelo que vejo ia ter um projecto bem mais interessante.
    Concordam com este comentário:Rodri12

O Marco disponibilizou um rabisco para dar uma ajuda, claro que nem todos estão dispostos a isso e percebe-se porquê, mas uma vez que ajudou, já sabia que provavelmente este iria ser encaminhado para outro o trabalhar... :/
  7.  # 7

honestamente isto parecem-me os bonecos que eu fazia antes de ter contratado um arquitecto: Mete aqui uma cozinha, estica ali a sala, aproveito e meto ali a lavandaria, agora aumenta o quarto ali que o puto precisa de espaço, e já agora mete ali uma wc naquele canto que dá jeito. E pronto, tá feito.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 8

Colocado por: valtoreshonestamente isto parecem-me os bonecos que eu fazia antes de ter contratado um arquitecto: Mete aqui uma cozinha, estica ali a sala, aproveito e meto ali a lavandaria, agora aumenta o quarto ali que o puto precisa de espaço, e já agora mete ali uma wc naquele canto que dá jeito. E pronto, tá feito.

oh Valtores, nunca passei por essa situação e provavelmente nem vou passar, mas pronto, mesmo que no fim não saia nada parecido com aquilo que desenhamos, gostamos sempre de nos armar em arquitetos!!
    Enquanto se está nesta fase é normal andar-se com a pica toda!!! lol

P.S.: ainda bem que não passei por isso, se não ia ser um 31... A minha Maria ia marrar que queria de determinada maneira, e só sossegava quando encontra-se um arquiteto disposto a fazer o que ela queria!!!! LOL
  9.  # 9

Colocado por: Rodri12mas uma vez que ajudou, já sabia que provavelmente este iria ser encaminhado para outro o trabalhar

estas coisas revoltam-me, mas pronto é mesmo assim.
    Não esquecer que a planta é apenas um esboço inicial, há muito ainda para trabalhar no projecto, alçados, volumes, etc... se o arquitecto não consegue resolver uma planta ao gosto do cliente, o resto que vem a seguir não promete milagres. Mas pronto...
  10.  # 10

Colocado por: valtores

estas coisas revoltam-me, mas pronto é mesmo assim.
    Não esquecer que a planta é apenas um esboço inicial, há muito ainda para trabalhar no projecto, alçados, volumes, etc... se o arquitecto não consegue resolver uma planta ao gosto do cliente, o resto que vem a seguir não promete milagres. Mas pronto...

Completamente de acordo
  11.  # 11

Colocado por: Rodri12gostamos sempre de nos armar em arquitetos!!

eu adoro armar-me em arquitecto.. tenho para la desenhos e mais desenhos, de 1001 maneiras.
    Agora olho para eles e vi que só tive em conta a arrumação dos espaços, e descurei tudo o resto, que é o que está a acontecer aqui.

Pica, claro que sim! Esta fase dá imenso gozo, e vai continuar a dar! Mas é bom que estejamos a trabalhar com alguem competente e não alguem que copia uma planta de um forum porque o cliente quer assim...
  12.  # 12

Calma, foi só um exemplo que se deram ao trabalho de fazer e que eu agradeço...
    A cozinha será mais pequena, e com armários só em "L" senão lá se vai o orçamento só em armários e seriam armários a mais.
    Dou preferência em ter espaço na cozinha caso seja necessário fazer jantares de 10/15 pessoas no Natal ou assim...mas também não quero nada exagerado, como disseram convém ser um espaço acolhedor...
  13.  # 13

nova
      ideias7.jpg
  14.  # 14

ja tem muitas ideias... agora dê uso ao dinheiro que paga ao arquitecto e meta-o a trabalhar!!! :)
  15.  # 15

Colocado por: valtores

eu adoro armar-me em arquitecto.. tenho para la desenhos e mais desenhos, de 1001 maneiras.
    Agora olho para eles e vi que só tive em conta a arrumação dos espaços, e descurei tudo o resto, que é o que está a acontecer aqui.

Pica, claro que sim! Esta fase dá imenso gozo, e vai continuar a dar! Mas é bom que estejamos a trabalhar com alguem competente e não alguem que copia uma planta de um forum porque o cliente quer assim...

Valtores, percebo, mas é normal vir ao forum tentar colocar as nossas ideias +/- no lugar para depois em vez de perder 6 meses a tentar encontrar aquilo que se quer com aqruiteto demora-se 3 meses
  16.  # 16

por falar em cozinhas... eu na minha... tenho armários a toda a volta... mas só uma das paredes é que tem armarios ate ao tecto... o resto são bancadas com janelas por cima....
  17.  # 17

Colocado por: Nmendes3mas também não quero nada exagerado

não é por ser grande que acho que está mal feita.
    a minha cozinha tem 43m2, mas está dividida em zonas com sentido (na minha opiniao claro, voce pode não gostar).

Agora essa cozinha,, com uma mesa ao meio... já viu as voltas que vai dar a volta da mesa para ir buscar alguma coisa a um armario? E não é bonito estar a dar um jantar de amigos num espaço cheio de armários de cozinha... acho que está mal aproveitada e mal arrumada, só isso. Mas um arquitecto vai de certeza alerta-la para isso!
  18.  # 18

Colocado por: sergyio#133

Ficou mais arrumadinho, mas o trajeto da sala ao wc... (ainda fazem as necessidades pelo caminho!!)
    Concordam com este comentário: sergyio
  19.  # 19

Como é obvio não irei levar desenhos de ninguém ao arquitecto com quem estamos a trabalhar, se eu quisesse o desenho de quem o publicou era com ele que iria falar.
    Nós temos a nossa ideia e é isso que estamos a trabalhar com o arquitecto, que na verdade não fez nada de tão grave assim, simplesmente colocou a sala como passagem para todas as divisões (coisa que eu não estava a espera) só isso. Mas foi uma sugestão...
    Agora iremos ver tudo que não queremos e falar novamente com ele, foi esse o combinado, mas claro que é importante ouvir várias opiniões ;)
  20.  # 20

acho que estas voltas todas foram basicamente para a Nmendes perceber que existem alternativas... agora basta ao arquitecto pensar nelas... faço o seguinte... explique muito bem o que pretende e o que não pretende... diga quais as condicionantes que tem... nomeadamente a largura a tal... e peça que lhe faça 2 ou 3 alternativas...

0.0180 seg. NEW