Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: sergyio

e essa planta permite isso... qual o problema... a passagem vai ser feita lateralmente e ate so pode ser feita de um dos lados... portanto...

Disse isto porque ao retirar espaço para passagem de carro, já teremos menos espaço para a casa, e como o terreno é pequeno...
  2.  # 2

Colocado por: Nmendes3fica assim tão mal ter uma cozinha para colocar uma mesa de 8 pessoas por exemplo?

O Rodri disse que a cozinha dele tem 23m2. Pergunte-lhe quantas pessoas já lá jantaram.
  3.  # 3

por um lado se tiver uma sala maior em dias de festa poderá se melhor!!! mas lá esta... cada um sabe das suas vivências!!!
  4.  # 4

Colocado por: sergyiopor um lado se tiver uma sala maior em dias de festa poderá se melhor!!! mas lá esta... cada um sabe das suas vivências!!!

Sim, a ideia será essa, mas não queria ter uma cozinha super pequena, onde não dê para colocar uma mesa para 8 pessoas a vontade por exemplo...
    Uma sala de estar e jantar deve ter no mínimo quantos m2?
  5.  # 5

a passagem pode ter apenas 3 metros e ainda fica com 9 o que é bom mesmo que tenha ainda que tirar 1.5 parcialmente no outro lado.
    mas tudo isto é estar a falar de cor pois não se sabe a profundidade do terreno a exposição solar etc...
    serve apenas para abrir um pouco mais as ideias e com certeza a sua arquitecta vai lá chegar.
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    O Rodri disse que a cozinha dele tem 23m2. Pergunte-lhe quantas pessoas já lá jantaram.

8 pessoas, mais que isso já se torna pouco confortável, portanto os 23m2 seria optimo...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7.  # 7

quantas pessoas normalmente fazem as refeições lá em vossa casa? conte com isso para o normal na cozinha.... depois na sala já poderá ter uma mesa normal para 8 pessoas e se for preciso abre a mesma e da para umas 14 na boa... é como eu tenho
  8.  # 8

Colocado por: marco1a passagem pode ter apenas 3 metros e ainda fica com 9 o que é bom mesmo que tenha ainda que tirar 1.5 parcialmente no outro lado.
    mas tudo isto é estar a falar de cor pois não se sabe a profundidade do terreno a exposição solar etc...
    serve apenas para abrir um pouco mais as ideias e com certeza a sua arquitecta vai lá chegar.

Claro que sim, no desenho que ele nos deu, já tem a passagem e os afastamentos direitinhos ;)
    Agora vamos discutir as alterações cá em casa e depois iremos falar com ele...
  9.  # 9

Colocado por: sergyioquantas pessoas normalmente fazem as refeições lá em vossa casa? conte com isso para o normal na cozinha.... depois na sala já poderá ter uma mesa normal para 8 pessoas e se for preciso abre a mesma e da para umas 14 na boa... é como eu tenho

Nós seremos 2 enquanto não houver filhos, mas já temos que pensar no futuro...na cozinha tenho que ter uma mesa que dê no mínimo para 6/8 pessoas, e a sala ser só para dias de festa em que somos mais pessoas.
  10.  # 10

Colocado por: Nmendes3que ter uma mesa que dê no mínimo para 6/8 pessoas, e a sala ser só para dias de festa em que somos mais pessoas.

o normal será 6/8 pessoas!!! que vai ter muitos filhos!!! :)
  11.  # 11

Colocado por: Nmendes3

Ainda ontem o meu marido disse o mesmo...mas as mulheres (falo por mim) têm o sonho das cozinhas grandes ...
    Ele prefere a sala grande, e em épocas festivas se for necessário janta se na sala. Mas mesmo que a sala seja de jantar também, fica assim tão mal ter uma cozinha para colocar uma mesa de 8 pessoas por exemplo?

Não, a minha tem esse espaço e a sala 43m2
  12.  # 12

Pense em quanto pode gastar. Quanto maior a casa mais dinheiro vai precisar, penso que deve ser um factor a pesar também
  13.  # 13

8 pessoas, mais que isso já se torna pouco confortável, portanto os 23m2 seria optimo...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Atenção a minha cozinha só tem moveis em 2 lados (L)

Já jantamos lá 8 e se quisesse podia juntar mais 1 mesa de 4 e tava-se +/- mas o conforto não seria o mesmo.

Mas eu sou suspeito, porque lá vai alguém a casa gosto sempre de jantar na sala, acho mais acolhedor, menos cheiros, etc ;)
  14.  # 14

Sim, se der para colocar uma mesa para 6/8 pessoas é o ideal ;)
    Não penso ter muitos filhos, mas todos os domingos temos visitas e não quero usar a sala como cozinha, só mesmo quando formos muitos...
  15.  # 15

Colocado por: jorgferrPense em quanto pode gastar. Quanto maior a casa mais dinheiro vai precisar, penso que deve ser um factor a pesar também

Mas gasto o mesmo, se diminuir a sala e aumentar a cozinha ;)
  16.  # 16

Eu só tenho 1 e são raras as 6f, Sábados e Domingos em que só lá estamos 3 LOL

Seja amigos, ou familia, o fim de semana é sempre movimentado!! ;)
  17.  # 17

Mas gasto o mesmo, se diminuir a sala e aumentar a cozinha ;)

Bem nesse ponto tem razão :) mas referia-me no geral á dimensão da casa. A minha esposa também andava com ideias de casas grandes (ccozinha de 25 m2, sala de 35 m2) até eu lhe falar dos preços, lol
  18.  # 18

Colocado por: Rodri12

Atenção a minha cozinha só tem moveis em 2 lados (L)

Já jantamos lá 8 e se quisesse podia juntar mais 1 mesa de 4 e tava-se +/- mas o conforto não seria o mesmo.

Mas eu sou suspeito, porque lá vai alguém a casa gosto sempre de jantar na sala, acho mais acolhedor, menos cheiros, etc ;)

Eu também só quero armários em "L" mais que isso já se torna exagerado e caro...
    A serio? Gosta de fazer as refeições na sala? Eu não paro de imaginar nas épocas festivas etc.. as crianças que não param quietas, levantam se da mesa e toca a ir com comida nas mãos para o sofá :/
  19.  # 19

Colocado por: jorgferr

Bem nesse ponto tem razão :) mas referia-me no geral á dimensão da casa. A minha esposa também andava com ideias de casas grandes (ccozinha de 25 m2, sala de 35 m2) até eu lhe falar dos preços, lol

Pois deve ser mesmo um problema das mulheres em querermos divisões grandes ;)
    Mas neste caso seria sódiminuir na sala para aumentar na cozinha...
  20.  # 20

Colocado por: Rodri12

Eu só tenho 1 e são raras as 6f, Sábados e Domingos em que só lá estamos 3 LOL

Seja amigos, ou familia, o fim de semana é sempre movimentado!! ;)

Exaltamente, há sempre visitas em casa e nesses casos que são menos pessoas, ficávamos pela cozinha ... não sei, o meu marido também quer fazer as refeições na sala quando tivermos convidados, temos que chegar a um acordo.
    Concordam com este comentário: Rodri12

0.0423 seg. NEW