Colocado por: sergyio
e essa planta permite isso... qual o problema... a passagem vai ser feita lateralmente e ate so pode ser feita de um dos lados... portanto...
Colocado por: Nmendes3fica assim tão mal ter uma cozinha para colocar uma mesa de 8 pessoas por exemplo?
Colocado por: sergyiopor um lado se tiver uma sala maior em dias de festa poderá se melhor!!! mas lá esta... cada um sabe das suas vivências!!!
Colocado por: Picareta
O Rodri disse que a cozinha dele tem 23m2. Pergunte-lhe quantas pessoas já lá jantaram.
Colocado por: marco1a passagem pode ter apenas 3 metros e ainda fica com 9 o que é bom mesmo que tenha ainda que tirar 1.5 parcialmente no outro lado.
mas tudo isto é estar a falar de cor pois não se sabe a profundidade do terreno a exposição solar etc...
serve apenas para abrir um pouco mais as ideias e com certeza a sua arquitecta vai lá chegar.
Colocado por: sergyioquantas pessoas normalmente fazem as refeições lá em vossa casa? conte com isso para o normal na cozinha.... depois na sala já poderá ter uma mesa normal para 8 pessoas e se for preciso abre a mesma e da para umas 14 na boa... é como eu tenho
Colocado por: Nmendes3que ter uma mesa que dê no mínimo para 6/8 pessoas, e a sala ser só para dias de festa em que somos mais pessoas.
Colocado por: Nmendes3
Ainda ontem o meu marido disse o mesmo...mas as mulheres (falo por mim) têm o sonho das cozinhas grandes ...
Ele prefere a sala grande, e em épocas festivas se for necessário janta se na sala. Mas mesmo que a sala seja de jantar também, fica assim tão mal ter uma cozinha para colocar uma mesa de 8 pessoas por exemplo?
8 pessoas, mais que isso já se torna pouco confortável, portanto os 23m2 seria optimo...Concordam com este comentário:Rodri12
o normal será 6/8 pessoas!!! que vai ter muitos filhos!!! :)
Colocado por: jorgferrPense em quanto pode gastar. Quanto maior a casa mais dinheiro vai precisar, penso que deve ser um factor a pesar também
o normal será 6/8 pessoas!!! que vai ter muitos filhos!!! :)
Mas gasto o mesmo, se diminuir a sala e aumentar a cozinha ;)
Colocado por: Rodri12
Atenção a minha cozinha só tem moveis em 2 lados (L)
Já jantamos lá 8 e se quisesse podia juntar mais 1 mesa de 4 e tava-se +/- mas o conforto não seria o mesmo.
Mas eu sou suspeito, porque lá vai alguém a casa gosto sempre de jantar na sala, acho mais acolhedor, menos cheiros, etc ;)
Colocado por: jorgferr
Bem nesse ponto tem razão :) mas referia-me no geral á dimensão da casa. A minha esposa também andava com ideias de casas grandes (ccozinha de 25 m2, sala de 35 m2) até eu lhe falar dos preços, lol
Colocado por: Rodri12
Eu só tenho 1 e são raras as 6f, Sábados e Domingos em que só lá estamos 3 LOL
Seja amigos, ou familia, o fim de semana é sempre movimentado!! ;)