Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Já vi inúmeros tópicos sobre alumínios aqui no fórum mas continuo com muitas dúvidas.
    Estou a fazer uma casa térrea e chegou a altura de pensar na caixilharia. A minha dúvida esta entre duas marcas: Cortizo ou Anicolor?
    Bem o caso são 4 janelas de 2x2.15. Será uma série oscilo batente com uma parte fixa e outra de abrir.
    As séries que me propuseram foi a COR60 da Cortizo com vidro 5/14/6 guardian sun enquanto que na Anicolor propuseram a série ARi com vidro 6/14/6 também guardian sun.
    Sei que os vidros estão diferentes mas a questão que coloco é qual das duas marcas ficarei mais bem servido? É claro que também depende do instalador mas em condições normais qual seria a melhor?

Cumprimentos,
    Tiago Pacheco
  2.  # 2

Relativamente ao vidro 5mm parece pouco e nunca coloque dois vidros com a mesma espessura.

O que tem o projecto termico?
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagopacheco
  3.  # 3

Na memória descritiva do projecto apenas consta que deve ter rotura térmica. Porque diz que não devo por 2 vidros com a mesma espessura?
  4.  # 4

Colocado por: tiagopachecoNa memória descritiva do projecto apenas consta que deve ter rotura térmica. Porque diz que não devo por 2 vidros com a mesma espessura?

Dois vidros com espessura diferente isolam melhor acusticamente.

Coloque 6+16+8 por exemplo ou algo assim

Tenha também em atenção ao tipo de vidro exterior... laminado de preferencia e depois há para reflectir o calor, fachadas para sul, há os que deixam entrar o calor, fachadas a norte, etc...
    Concordam com este comentário: sergyio
  5.  # 5

A casa fica em paredes distrito do Porto.. A norte não tem janelas grandes.. Existe apenas uma de pequenas dimensões o resto está virado a sul mais coisa menos coisa... Será que nesta zona justifica um vidro dessa espessura? Não temos assim grandes amplitudes térmicas na zona... O vidro que pedi foi para não deixar entrar o calor.. No entanto fiquei na dúvida se realmente ele será laminado ou não..
  6.  # 6

nao ,nesses dois casos nao é nenhum laminado, seriam se fossem 5x14x3.3 ou 6x14x4.4, mas como nao sei a caixa que tem cada aluminio ( nao sei o maximo de caixa que podera ter para a total espessura dos vidros e rutura termica).
  7.  # 7

Bom dia,

Está decidido e contratado. O alumínio vai ser o COR 60 da Cortizo e uma janela grande com o Elevável 4500 da Cortizo.
    Quanto ao vidro é um baixo emissivo (guard sun) 5/14/6.

Obrigado pelas opiniões e sugestões.

Cumprimentos

0.0083 seg. NEW