Colocado por: loverscoutnao ha muros de 2 vizinhos! cada vizinho tem o seu muro! se so existe um muro alguem esta a usar o que nao é seu.....
Colocado por: jorgferr
O meu irmão mora num loteamento de várias moradias geminadas e a separar os terrenos há apenas um muro de bloco normal. Foram assim construídas e vendidas pelo empreiteiro...
Colocado por: sergyio
mas o muro está no terreno de quem? se esta a meio... cada um tem metade do muro... já que é isso que está dentro do terreno
Colocado por: jorgferr
O muro divide os dois terrenos pelo que presumo que seja metade de casa um. Aliás, cada um pintou o muro do respectivo lado. Isto era só para dizer que talvez seja possível um muro ser de ambos (ou metade do muro, lol)
Colocado por: marco1bem vendo a coisa pela positiva, já tem a parede para o seu lado quando quiser também fazer essa tal evolução, bastará só regularizar.pois mas tendo em conta que são quartos, tálvez o barulho??? Ou o isolamento, não seja o melhor...
Colocado por: marco1não está a ver bem. se já existe uma parede feita por ele, apenas terá que do seu lado meter isolamento e uma fiada ou com tijolo mais fino ou em "pladur."e fica bem isolado quer termicamente quer acusticamente.pois Marco mas o senhor é difícil, e não faço a mínima ideia que tipo de parede foi feita, até porque a primeira vista, e segundo o meu empreiteiro a dita construção nem pilares tem, o meu medo é que a minha construção, com pilares, junta de dilatação etc etc, cause danos no trambolho que está ao lado, e depois, quem avalia, quem fiscaliza... É só esse o meu receio... Pedir fiscalização? Será que fazem?
imagine que tinha de construir sem nada nesse muro, teria que fazer uma parede com um mínimo de 30 cm já considerando vários tipos de parede +isolamento. assim terá que sensivelmente fazer apenas metade da espessura. Não sei se me fiz entender.
Colocado por: GinetaO aumento que vai fazer na casa é mediante um projeto já existente certo? Se o aumento que o seu vizinho fez for legal tem que estar conforme um projeto aprovado na câmara.o meu sim, o do lado vamos pensar que esta conforme o projeto, deixa ver se ele acalma e consigo falar com ele, sem stress, a obra dele esteve muito tempo embargada, mas....