Colocado por: rmartinz
Vinha pedia a vossa ajuda para o seguinte:
É razoável pedir a um proprietário que acaba de entrar, a cobrança de um valor de 300x o valor de condomínio mensal quando já seria previsivel desde o início que o edifício necessitaria de obras? Mais ainda, o valor a ser pago de uma vez só?
Tendo comprado a fracção em 2015, penso eu findo o prazo legal para substituição do fibrocimento, tenho que pagar a ilegalidade dos outros?
Agradeço desde já no que me puderem ajudar.
Ricardo Martins
Colocado por: rmartinzCaros,
As obras incluem substituição do telhado em fibrocimento (com amianto) e reparação de fachadas devido ao facto de algumas armações estarem a descoberto.
Colocado por: rmartinzO imóvel tem 30 anos e, pelo que sei, nunca foram realizadas obras.
Colocado por: rmartinzO condomínio apenas há um ano faz fundo comum de reserva e tem apenas 2.000EUR.
Colocado por: rmartinzÉ razoável pedir a um proprietário que acaba de entrar, a cobrança de um valor de 300x o valor de condomínio mensal quando já seria previsivel desde o início que o edifício necessitaria de obras? Mais ainda, o valor a ser pago de uma vez só?
Colocado por: rmartinzTendo comprado a fracção em 2015, penso eu findo o prazo legal para substituição do fibrocimento, tenho que pagar a ilegalidade dos outros?
Colocado por: rmartinzDe facto, a fracção foi comprada por 90% do valor das finanças (barata?).
Embora o vendedor me tenha afirmado que não haviam quaisquer obras a executar, fui 'naif' ao não entrar em contacto com o condomínio.
Solicitarei que o pagamento seja diluido ao longo de um ano.
Muito obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos.
Colocado por: callinas
- pede um acordo de pagamentos faseados, baseado na falta de liquidez financeira. Basicamente é o que acontece à quem não paga condomínio durante muito tempo. No fim fazem acordo para ir pagando x por mês durante y tempo.
Com jeitinho o seu condomínio não tem penalização para atrasos nós pagamentos, por isso....
Colocado por: size
Não será muito viável, porque o condomínio não possui dinheiro para abonar a quota-parte do rmartiz e, geralmente, os empreiteiros não esperam ...
A melhor solução será conseguir adiar a obra por alguns meses, estabelecendo, desde já, quotas-extraordinárias para o efeito ao longo do tempo, para todos os condóminos.
Colocado por: size
Não será muito viável, porque o condomínio não possui dinheiro para abonar a quota-parte do rmartiz e, geralmente, os empreiteiros não esperam ...
A melhor solução será conseguir adiar a obra por alguns meses, estabelecendo, desde já, quotas-extraordinárias para o efeito ao longo do tempo, para todos os condóminos.
Colocado por: rmartinzEmbora o vendedor me tenha afirmado que não haviam quaisquer obras a executar, fui 'naif' ao não entrar em contacto com o condomínio.
Colocado por: callinasPrai uns 10 mil. A pessoa pensou, não precisas dá garagem, a garagem vai -me levar a um encargo de 3000. Portanto, lucro venda da garagem e não tenho 3mil de despesa.