Nas portas será aplicado Ventilador Sofi VAR56 à cor da caixilharia.
Envio descrição da caixilharia:
Aros: Chapa Quinada em alumínio com 4mm, incluindo bites de perfil tubular e soleira de transição em chapa quinada Caixilhos: folha móvel de batente em perfis da Sosoares, serie LT + folha fixa de fabrico manual, com aros em chapa de alumínio com 4mm e estrutura interior em tubulares de alumínio com 20x20x1,5mm, incluindo preenchimento términco de 20mm Vidros: vidro duplo composto por vidro temperado SKN 6mm + Camara 16mm + vidro laminado 4.4.1mm Acabamentos: aço inoxidável escovado (ferragens), alumínio lacado preto mate e vidro transparente Fechadura e ferragens: conforme indicação do fabricante, da GU, pivot´s para porta em alumínio de fabrico manual em aço inoxidável e casquilho em bronze
Como se pode dizer que o coollite skn é bom sem se saber qual deles é? 174, 165, 154, 144
E o tamanho das janelas? O 154 tem uma transmissão luminosa de +/-50%. Numa janela grande é suficiente, mas se as janelas forem pequenas não irá ter falta de luz natural?
Boa tarde. Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum e nunca comentei ou coloquei dúvidas (talvez o deveria ter feito antes!!), sendo esta a primeira vez.
Estou a construir casa no Baixo Alentejo Interior (Quentinho!!) e chegou a hora de tomar decisões em relação aos alumínios e vidros a instalar. Como me parece que deva prestar muita atenção a estes itens, que a meu ver são de enorme importância, devido á região onde estou a construir, gostaria que alguém me desse uma ajuda porque realmente não estou minimamente por dentro do tema e não quero cometer algum erro que venha a lamentar mais tarde!! Importa-me em primeiro lugar escolher o material mais adequado para esta região e que tenha um melhor desempenho.
A casa está localizada numa encosta, com a parte mais exposta virada a Nascente, e a menos exposta a Poente. A destacar: tem alguns grandes vãos. Vai-se instalar também estores com lâminas térmicas.
Os orçamentos considerados (4) referem o seguinte (vou transcrever tal e qual como me foi fornecida a informação):
1º) Série Ghost, sistema Extrugasa, c/ vidros duplos (4mm+ caixa 18mm + 5mm);
3º) Série de correr RT 90 e de abrir RT 60, c/ vidro Guardian Sun 6mm + 16 mm + 5 mm) ou c/ vidro Guardian Sun 6mm + 14 laminado 3+3) ou c/ vidro Guardian Sun laminado 4+4/12/laminado 3+3 ;
4º) Série Ecothermicslide + Perimetral, e Ecothermicplus Linhas Direitas da Tecnhal, c/ vidros duplos 6 G-Sun *12+5 na parte Nascente e c/ vidros duplos 6 G-Sun*20+5 na parte virada a Poente.
Posto isto, gostaria que alguém que saiba do assunto me dê uma ajuda a escolher o mais adequado, porque realmente para mim isto é quase "chinês"!! Ou então que me indiquem outros mais adequados/melhores (boa relação preço/qualidade/desempenho), sff.
Obrigado
P.S - Coloquei também esta mesma questão noutras discussões no intuito de obter uma resposta pela certa, uma vez que estou um bocado "apertado", pelo que não estranhem!!!
Já perguntou ao seu arquitecto? ou ao projectista do seu projecto térmico e acustico? Deve começar por aí. PS: essas series de aluminio são fraquitas...
O que acham que devo fazer colocar mais caixa ou colocar vidro com mais espessura. O meu alumínio tem caixa de 24 ou seja estou a pensar colocar 6 + 14 + 4
meter sempre vidros de espessuras diferentes!!!! para melhorar o comportamento acústico. Qual a maior área de envidraçado que irá ter ( folha de vidro)?
Boas, Eu sou novato nestas andanças, além de acompanhar já algum tempo o forum devido andar a construir casa , também estou na fase de escolher os alumínios e consequentemente os vidros e foi-me proposto a Série com Rotura térmica AKI "ANICOLOR" com vidro duplo planitherm XN 6+Cx AR 27 + incolor 4 gostaria de perguntar aos entendidos o que acham desta caixilharia, já agora eu sou da zona de Leiria.
A serie Aki, se não me engano até tem uma boa ruptura térmica. O planitherm XN não possui é nenhum tipo de controlo solar, mas que tem boa luminosidade tem.