Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Engraçado... eu tinha exactamente a mesma opinião... antes de ir escolher as louças :)
    Acabamos por escolher louças suspensas para 2 casas de banho ;)

No meu caso, entre louças suspensas ou louças de chão, a diferença ficava à volta de 120€/casa de banho (mais caro com louças suspensas claro).
  2.  # 962

Ok Santos, mas também contabilizou a diferença no trabalho do picheleiro? Ainda não temos isso bem apreçado, no entanto vamos tentar economizar nesses pormenores, assim como nas cerâmicas, etc...
  3.  # 963

Colocado por: VXMCOk Santos, mas também contabilizou a diferença no trabalho do picheleiro? Ainda não temos isso bem apreçado, no entanto vamos tentar economizar nesses pormenores, assim como nas cerâmicas, etc...

Na altura que adjudiquei os trabalhos ao canalizador, essa questão foi abordada. Não havia qualquer diferença entre ser louça suspensa ou de chão.
    Pessoalmente não estou a ver a razão pela qual seja mais caro os trabalhos do canalizador, se optar por louças suspensas. A não ser, que seja o canalizador a fornecer as estruturas... No meu caso, eu comprei as estruturas e ele instala-as...

Eu para ser sincero, inicialmente estava bastante séptico na colocação de louças suspensas, pois no caso de avaria no autoclismo (por exemplo), lá terei de chamar um canalizador. Com louças de chão, acredito que os meus "conhecimentos" em bricolagem, fossem suficientes para reparar...
    Mas pronto, não há forma de contrariar as escolhas das "marias" :) Deixe a sua entrar na loja dos materiais, que você logo vê :p
  4.  # 964

Colocado por: VXMCOk Santos, mas também contabilizou a diferença no trabalho do picheleiro?

Que diferenças são essas?
  5.  # 965

Bata na madeira homem! Nem me diga isso. Eu vou seguir um conselho que me deram, dizer que o preço da instalação ou de outra coisa qualquer duplica, que ela muda logo de ideias.
  6.  # 966

Colocado por: Picareta
    Que diferenças são essas?

Picareta, ainda ontem estive com um picheleiro a falar, que me perguntou logo que louças de wc ia escolher, não me disse preços, mas deu logo a entender que seria mais caro a aplicação...
  7.  # 967

Colocado por: VXMCPicareta, ainda ontem estive com um picheleiro a falar, que me perguntou logo que louças de wc ia escolher, não me disse preços, mas deu logo a entender que seria mais caro a aplicação...

Só se for pelas estruturas de suporte das louças, mas comigo nunca é o canalizador a fornecer as estruturas.
  8.  # 968

mas fica um pouco mais caro, pois instalar as estruturas ao sitio demora mais tempo que deixar preparado para as louças de chao como é logico!!
  9.  # 969

Colocado por: VXMCCMartin para wc pretendemos algo deste género a nivel de decoração:
    As louças não serão assim. É para estar no chão e nada de embutidos na parede.

Concordam com este comentário:CMartin

VXMC,

Gosto dessa decoração. Está bonita :o)
    Apenas tornava esse cinza um pouco mais quentinho,em vez de declaradamente cinza, podia por exemplo optar pela cor toupeira (sim, a cor que sugeri para o closet do valtores..) que não é nem cinza nem bege, fica alí entre as duas, é quase um café com leite.

Para as louças sanitárias para a vossa casa sugiro por exemplo a série Opus do Arquitecto Luis Rebelo de Andrade - HRB designers para a Cerâmica de Valadares.
    É linda. Desenho minimalista.

É acessível no preço.
    Tem a versão suspensa mas, a meu ver, com este design não precisa da suspensa para nada. Até, pessoalmente neste modelo Opus gosto mais sem o ser, dà um outro toque..

Veja lá o que lhe parece. Coloco imagem do lavatório e veja o catàlogo no link.

http://archvaladares.com/colecao/opus/
      Lliberos_Ribarroja_12_jpg_web.jpg
      lav3.jpg
  10.  # 970

Colocado por: VXMCCMartin, obrigado pela sua opinião, achamos estar no ponto. Agora a dúvida prende-se como a do SantosVieira, se deve ser quadrada ou rectangular. Mas pronto mais lá para a frente ainda temos tempo. É que ainda nem se iniciou a construção e a ansiedade aumenta. Já estamos a pensar nos pisos e em colocar tudo em flutuante, excepto os wc e cozinha, que serão em cerâmica. Estamos a pensar em colocar carvalho, no chão e escadaria e nas divisórias/guardacorpos/biombos ser outra cor, mais escura talvez, o que acha?

Controle a ansiedade :o) Cabeça sempre no lugar, para melhor conseguir pensar :o)

Acho que deve manter as suas divisórias / guardacorpos igual ao chão (não noutra cor). Quase como se saísse dele. Vai ficar muito bonito.
  11.  # 971

CMartin, mais depressa iriamos para a linha assimétrica:

http://archvaladares.com/colecao/assimetrica/
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 972

Ou então esta:

http://archvaladares.com/colecao/nautilus/
  13.  # 973

Porque não, VXMC?
    Eu acho-as (todas) bonitas :o)
    • VXMC
    • 8 maio 2016 editado

# 974

Miss Martin, eu peço desculpa pela minha sinceridade e não me leve a mal, mas acho essa série um bocadinho antiquada...

É mais barata sim, é um facto, mas por pouco mais arranja-se algo mais moderno.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 975

Colocado por: VXMCMiss Martin, eu peço desculpa pela minha sinceridade e não me leve a mal, mas acho essa série um bocadinho antiquada...

:)

Cmps!
  15.  # 976

VXMC, não levo nada a mal.
    Seja sempre sincero, a casa é sua e antes de agradar a alguém, deve agradar a quem pertence!
    Faz muito bem! E eu não sou insegura , não se preocupe comigo :o)
  16.  # 977

Colocado por: VXMCOu então esta:

http://archvaladares.com/colecao/nautilus/
    Concordam com este comentário:CMartin

Só por curiosidade, descobri que esta série, a Nautilus suspensa foi instalada no Hotel Melià de Londres.
  17.  # 978

Colocado por: VXMCMiss Martin, eu peço desculpa pela minha sinceridade e não me leve a mal, mas acho essa série um bocadinho antiquada...

Apesar de ainda não ter recuperado totalmente do choque por me ter chamado antiquada..encontrei a porta para si.
    Fale com o PedroBarradas, se gostar dela tanto quanto eu.
    https://forumdacasa.com/discussion/43583/2/moradia-no-litoral-alentejano/#Comment_919615
      11870641_1044934202184591_5716231803175880203_n.jpg
  18.  # 979

Colocado por: CMartin

VXMC,
    Gosto dessa decoração. Está bonita :o)
    Apenas tornava esse cinza um pouco mais quentinho,em vez de declaradamente cinza, podia por exemplo optar pela cor toupeira (sim, a cor que sugeri para o closet do valtores..) que não é nem cinza nem bege, fica alí entre as duas, é quase um café com leite

Assim. Para comparar.
      Lliberos_Ribarroja_12_jpg_web (1).jpg
      gambar-keramik-kamar-mandi6 (1).jpg
  19.  # 980

Miss Martin, o puxador da porta é muito bonito, no entanto preferimos o ripado vertical com a porta incluída. Acho que no nosso caso poderá ser melhor desse tipo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas

0.0318 seg. NEW