Iniciar sessão ou registar-se
    • M32
    • 17 outubro 2015

# 61

Pedro Barradas, seria possível desenvolver mais o seu comentário...
    Obrigado
    •  
      GMCQ
    • 17 outubro 2015

# 62

Colocado por: anirakEu mudava algumas coisas... tornando algumas zonas mais privadas e acrescentando uma porta de correr a dividir a sala da zona privada e criando fácil acesso a casa de banho de serviço. Fica a ideia.
    Concordam com este comentário:Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M32
      planta forum.png

Gosto desta planta!
  1.  # 63

Colocado por: M32Pois! pois! Sr. Doutor.
    Já se percebia na 1ª planta e agora na 2ª se confirma: PROPORÇÕES.
    O espaço público ( sala/cozinha ) tem q aumentar em longitunidade. ... + 1m +2 ? terá a ver com a geometria.
    ( Sabe q a relação pés/umbigo verifica aprox. 1.618.. de pés/altura? chama-se secção de ouro )
    Depois , .. esse espaço semi-público de atendimento (escritório?) não deve estar tão inserido no lado privado.
    Mais coisas se diriam ( Então depois de há dias ter criticado noutra planta por aqui, o rompimento excessivo da carpete na sala de estar ). Esta solução não melhora NADA. Continue pq uma casa custa mt $.
    Cmps!<

Não precebi o que quis dizer com sr. doutor, pode explicar?

Em relação à geometria também não percebi, poderia explicar melhor?

E novamente peço que me explique o que quer dizer secção de ouro pois também nao precebi.

Obrigago pelo seu comentário.

Cumps

""Não precebi o que quis dizer com sr. doutor, pode explicar?""

Os sofás na sala de espera do "escritório" as revistas etc... (tb pode ser cartomante, ..). Nada de extraordinário excepto q ao contrário da porta principal, por aí o "entrador" passa directamente da relva e da chuva para o stress.... Tem sempre uma I.S. em frente.

""Em relação à geometria também não percebi, poderia explicar melhor?""

E proporções. Imagine q alguém decide aumentar para o dobro o nariz ou diminuir para metade as pernas. A opção pode ser legítima o resultado; anti-natura.

""E novamente peço que me explique o que quer dizer secção de ouro pois também nao precebi.""

Basta googlar. Embora coisa eterna e constante n é assim tão imp. ou redutor. (desde q o mundo pule e avance)

Cmps!
  2.  # 64

Sem dúvida que prefiro a segunda planta à primeira, excepto a parte social, que faria em open space nesta situação.
    Também não considero que o escritório que agora apareceu fique no melhor local e por isso lhe dou outra sugestão.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: anirak
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M32
      planta M32.jpg
  3.  # 65

Colocado por: M32Pedro Barradas, seria possível desenvolver mais o seu comentário...
    Obrigado

Acho que esta citação tinha a ver com o meu rabisco rabiscado e não com a sua 2 planta ;)

Gostei da sugestão da 21 papaleguas.
  4.  # 66

O meu comentário "horrivel", foi em relação à versão V2... ( mas isso não quer dizer que a V1 fosse grande coisa).
    • M32
    • 18 outubro 2015

# 67

Colocado por: 21papaleguasSem dúvida que prefiro a segunda planta à primeira, excepto a parte social, que faria em open space nesta situação.
    Também não considero que o escritório que agora apareceu fique no melhor local e por isso lhe dou outra sugestão.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:anirak
      planta M32.jpg

Muito obrigado por esta sugestão.
    Também gosto desta solução, e também foi uma das propostas dadas pela arquitecta... Mas a opção do escritório ficar naquele canto, foi porque é por aquele lado do terreno que será a entrada do terreno (que será em piso e não em relva como disse o m.arq). E também para afastar o meu local de trabalho da zona da sala e cozinha, onde eventualmente a minha família irá estar mais durante o dia.

Eu estou a ponderar pedir à arquitecta para aumentar a sala e perder cerca de 1,5m de alpendre na zona da sala e manter a zona de alpendre da cozinha. Mas não sei se esteticamente ficará bem...

E também alargar um pouco a is social, mas o problema é que a casa em largura já está quase no limite máximo

Já agora qual o programa que utiliza para fazer estas plantas.

Cumprimentos
    • M32
    • 18 outubro 2015

# 68

Só para terem uma noçao do terreno
      terreno.png
  5.  # 69

Onde fica o Norte?
    • M32
    • 18 outubro 2015

# 70

Pedro Barradas...

Na entrada da casa
  6.  # 71

então o terreno não era este
  7.  # 72

Bom dia M32.
    Se as plantas que forneceu estivessem cotadas, seria mais fácil dar-lhe outras sugestões em autocad. Desta forma utilizo o paint para conseguir modificar o desenho.
    • M32
    • 18 outubro 2015

# 73

Marco 1

sim o terreno é esse...

Estou enganado na interpretação do norte??

Os outros edifícios que aparecem, também pertencem ao terreno
    • M32
    • 18 outubro 2015 editado

# 74

Essa planta de implantação já não está correcta, pois a casa irá ficar mais junto à extrema da entrada 2 e mais afastada da extrema da entrada 1. E a casa irá fica 5 metros mais abaixo da entrada, ou seja 15m
  8.  # 75

Hummm.... então o lote não é como representou... Desconheço as condicionantes urbanisticas para o mesmo.
    Mas reforço a ideia de que continua fraquinho, para as potencialidades desse terreno.

fica a imagem, mais facil de opinar que ter de abrir um pdf.
      Corel0023.jpg
  9.  # 76

para mim a questão está em que até tem um terreno cheio de acontecimentos e a planta da casa embora se queira fazer algo simples, não demonstra relação nenhuma para esse exterior.
    a cobertura é para ser telha com um telhado de 4 águas??
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 77

Sinceramente, os quartos deveriam estar para Nascente (longe do arruamento) e a cozinha/ sala para poente (proximos da via de acesso).

A Suite, voltada para quadrante NORTE!!!? Não faz sentido!!! nunca entrará sol nesse compartimento.
  11.  # 78

Colocado por: M32Eu estou a ponderar pedir à arquitecta para aumentar a sala e perder cerca de 1,5m de alpendre na zona da sala e manter a zona de alpendre da cozinha. Mas não sei se esteticamente ficará bem...

Esta opção poderá ser um erro tremendo e explico porquê.
    Em minha casa não fiz qualquer recuo na porta principal, que também fica a Norte e quando está a chover e muito vento, alguma água da soleira da porta entra para dentro de casa. Tenho os rodapés todos estragados.
    A entrada que tem com alpendre, acho que está bem e deverá ser coberta para lhe oferecer mais resguardo.
    Pense bem antes de tomar essa decisão.
    Concordam com este comentário: M32
    • M32
    • 18 outubro 2015

# 79

Colocado por: 21papaleguas
    Esta opção poderá ser um erro tremendo e explico porquê.
    Em minha casa não fiz qualquer recuo na porta principal, que também fica a Norte e quando está a chover e muito vento, alguma água da soleira da porta entra para dentro de casa. Tenho os rodapés todos estragados.
    A entrada que tem com alpendre, acho que está bem e deverá ser coberta para lhe oferecer mais resguardo.
    Pense bem antes de tomar essa decisão.
    Concordam com este comentário:M32

Mas o alpendre da porta principal iria manter como está. O alpendre que falo é o alpendre da sala para o jardim. Penso que desta forma poderia ter uma sala maior e continuaria, apesar de mais pequeno, a ter alpendre para o jardim..
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • M32
    • 18 outubro 2015

# 80

Colocado por: Pedro BarradasSinceramente, os quartos deveriam estar para Nascente (longe do arruamento) e a cozinha/ sala para poente (proximos da via de acesso).

A Suite, voltada para quadrante NORTE!!!? Não faz sentido!!! nunca entrará sol nesse compartimento.

Mas a sala e a cozinha estão próximos da via de acesso. Pois é desse lado que fica a entrada da garagem (já contruída no local) e tem também uma entrada para as visitas.

Os quartos apesar de ficarem ao lado do arruamento, o arruamento é meu não tem trânsito, e o terreno do vizinho também não tem qualquer construção, nem terá pois penso que não será viável.

Do lado da cozinha tem uma linha férrea.

Quanto à suite a norte, a arquitecta referiu isso mesmo, mas entre ter a suite a norte e o escritório, eu preferi que fosse a suite, pois vou lá passar muito mais tempo... e queria mesmo isolar o máximo possível, esse escritório da sala.

Ah, e também queremos o nosso quarto virado para as entradas, para uma questão de vigilância :-)

0.0366 seg. NEW