Colocado por: anirakEu mudava algumas coisas... tornando algumas zonas mais privadas e acrescentando uma porta de correr a dividir a sala da zona privada e criando fácil acesso a casa de banho de serviço. Fica a ideia.Concordam com este comentário:Rodri12Estas pessoas agradeceram este comentário:M32
Colocado por: M32Pois! pois! Sr. Doutor.
Já se percebia na 1ª planta e agora na 2ª se confirma: PROPORÇÕES.
O espaço público ( sala/cozinha ) tem q aumentar em longitunidade. ... + 1m +2 ? terá a ver com a geometria.
( Sabe q a relação pés/umbigo verifica aprox. 1.618.. de pés/altura? chama-se secção de ouro )
Depois , .. esse espaço semi-público de atendimento (escritório?) não deve estar tão inserido no lado privado.
Mais coisas se diriam ( Então depois de há dias ter criticado noutra planta por aqui, o rompimento excessivo da carpete na sala de estar ). Esta solução não melhora NADA. Continue pq uma casa custa mt $.
Cmps!<
Não precebi o que quis dizer com sr. doutor, pode explicar?
Em relação à geometria também não percebi, poderia explicar melhor?
E novamente peço que me explique o que quer dizer secção de ouro pois também nao precebi.
Obrigago pelo seu comentário.
Cumps
Colocado por: M32Pedro Barradas, seria possível desenvolver mais o seu comentário...
Obrigado
Colocado por: 21papaleguasSem dúvida que prefiro a segunda planta à primeira, excepto a parte social, que faria em open space nesta situação.
Também não considero que o escritório que agora apareceu fique no melhor local e por isso lhe dou outra sugestão.
Cumprimentos.Concordam com este comentário:anirakEstas pessoas agradeceram este comentário:M32
Colocado por: M32Eu estou a ponderar pedir à arquitecta para aumentar a sala e perder cerca de 1,5m de alpendre na zona da sala e manter a zona de alpendre da cozinha. Mas não sei se esteticamente ficará bem...
Colocado por: 21papaleguas
Esta opção poderá ser um erro tremendo e explico porquê.
Em minha casa não fiz qualquer recuo na porta principal, que também fica a Norte e quando está a chover e muito vento, alguma água da soleira da porta entra para dentro de casa. Tenho os rodapés todos estragados.
A entrada que tem com alpendre, acho que está bem e deverá ser coberta para lhe oferecer mais resguardo.
Pense bem antes de tomar essa decisão.Concordam com este comentário:M32
Colocado por: Pedro BarradasSinceramente, os quartos deveriam estar para Nascente (longe do arruamento) e a cozinha/ sala para poente (proximos da via de acesso).
A Suite, voltada para quadrante NORTE!!!? Não faz sentido!!! nunca entrará sol nesse compartimento.Estas pessoas agradeceram este comentário:M32