Iniciar sessão ou registar-se
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 161

Colocado por: riscosVou referir só uma coisa.....cada arquiteto é um arquiteto, são todos diferentes, todos tem tendências e gostos particulares, e têm uma coisa muito mais aprimorada que qualquer comum cidadão, que é o sentido crítico, portanto e neste sentido, qualquer que seja a planta , o 3d, ou a solução, existirá sempre coisas a criticar porque todos somos diferentes(não sou arquiteto). Agora de levar com umas criticas e perceber o sentido delas e mudar alguma coisa...ok. Neste caso a planta é praticamente a mesma, os erros estão lá a mesma, portanto a conclusão a tirar é que é o gosto do cliente e da arquiteta, força nesse projeto, que eu faço-lhe as especialidades.!!! ;) cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M32

Nem mais :-)

Quanto às especialidades... vão ser feitos no gabinete de arquitectura... mas agradeço na mesma
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 162

Colocado por: sojothoNao sou nenhuma arquitecta nem nada do genero, simplesmente acho pena gastar se dinheiro em metros que nao vao ser uteis. os quartos tem boas medidas a cozinha e sala tambem, ainda que considere que esses 50 m² nao estao bem aproveitados. voce precisa mmo da despensa?
    Concordam com este comentário:M32

Sim a despensa é muito importante, pois tenho na minha actual casa e dou-lhe muito uso :-)
  1.  # 163

Colocado por: M32

Pois é verdade... e tem doído um bocadinho :-))~

Mas sem dúvida que me tem feito questionar várias opções que achava certas... Outras sugestões não levo tanto em conta pois acho que se trata mesmo do gosto e da vivência de cada um...

Eu também vou contruir uma moradia e tenho estado mais atento ao fórum, lido bastante os comentários. Uma pessoa que nada tem a ver com a área vai aprendendo umas coisas. Custa sempre ouvir que a nossa planta está sempre com defeitos, mas há comentários aqui que são mesmo para ajudar.
    Nada como apresentar ideias à sua arquiteta, leve as opiniões de alguns foristas, claro sem querer desvalorizar o trabalho da senhora.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, M32
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M32
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 164

Colocado por: Rodri12Esse corredor da sala para o quartos...

A sala tem uma disposição completamente errada, os sofás não ficam enquadrados com a TV.
    Porquê a abertura da cozinha para a sala naquele lugar?
    Eu fechava essa passagem.

As portadas da sala para o exterior porque não são de correr?! Desta forma conseguiria centrar melhor os sofás com a TV.
    E trocava o quarto mais próximo da sala com o escritório
    Concordam com este comentário:sojotho

Obrigado Rodri12, pelas suas sugestões..

O enquadramento dos sofás com a televisão, é um problema que já falei com a arquitecta e ela está a corrigir.

A abertura da sala para a cozinha vai ser por uma porta grande de correr, quando existe visitas em casa, no entanto a sala terá 1 porta para a cozinha junto à entrada

As portas de sacada serão batentes, pois penso que serão melhores a nível de conforto térmico

Sim, a 1ª hipótese da arquitecta foi essa troca entre o quarto e o escritório, no entanto sendo o escritório o meu local de trabalho eu quero isolá-lo o mais possível da sala.
  2.  # 165

M32

viu o meu esboço??
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 166

Colocado por: marco1uma sugestão
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Rodri12
      esboço-planta.jpg

Marco1
    Muito obrigado, pela sua sugestão e pela sua disponibilidade... Realmente este forum é fantástico

Gosto bastante desta sugestão, principalmente daquela parte do escritório... vou rabiscá-la e ver em termos de áreas onde vai parar e apresentá-la à minha arquitecta
  3.  # 167

Marco1
    Muito obrigado, pela sua sugestão e pela sua disponibilidade... Realmente este forum é fantástico

Gosto bastante desta sugestão, principalmente daquela parte do escritório... vou rabiscá-la e ver em termos de áreas onde vai parar e apresentá-la à minha arquitecta

Está a ver M32, basta outra pessoa para lhe dar uma abordagem completamente diferente e na minha leiga opinião muito mais funcional. A sua planta não estava a sair do mesmo e por isso levava "pancada" .
    Concordam com este comentário: M32
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 168

Colocado por: marco1M32

viu o meu esboço??

Colocado por: marco1M32

viu o meu esboço??

Quanto mais olho... mais gosto... :-)

Apenas queria a zona de refeições separada da sala e ambas com janelas de sacada viradas para o jardim, mas olhando para o seu esboço, acho também que é possível essa opção...

Gostei mesmo muito... quanto lhe devo :-)
  4.  # 169

Quanto mais olho... mais gosto... :-)

Apenas queria a zona de refeições separada da sala e ambas com janelas de sacada viradas para o jardim, mas olhando para o seu esboço, acho também que é possível essa opção...

Gostei mesmo muito... quanto lhe devo
    :-)

O despedimento da sua arquitecta e a atribuição do trabalho ao Marco1, as especialidades ao Riskos, a fiscalização ao Zedasilva e a prova do leitão à minha pessoa!! :))))))
    Concordam com este comentário: treker666, riscos
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 170

Colocado por: migjac

Está a ver M32, basta outra pessoa para lhe dar uma abordagem completamente diferente e na minha leiga opinião muito mais funcional. A sua planta não estava a sair do mesmo e por isso levava "pancada" .
    Concordam com este comentário:M32

Sem dúvida... quem sabe sabe :-) e infelizmente já começo a questionar as capacidades da arquitecta como profissional, pois ela enviou-me 3 propostas desta última vez e nenhuma delas resolvia estes problemas que foram apresentados aqui...
  5.  # 171

a mim apenas deve a promessa que vai trabalhar mais com a sua arquitecta para explorarem mais hipóteses fora da caixa.
    até tem ai uma boa área de construção e pode sempre melhorar.
  6.  # 172

M32 não quero ferir susceptibilidades, mas se para acertar a arquitetura é a guerra que está a ser nem, nem quero ver as especialidades...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migjac
  7.  # 173

Colocado por: riscosM32 não quero ferir susceptibilidades, mas se para acertar a arquitetura é a guerra que está a ser nem, nem quero ver as especialidades...

Nas especialidades que eu não puder assinar vou contratá-lo, você farta-se de vender o seu peixe :))))))))))))))
  8.  # 174

Um projeto do marco calculado pelo riskos e fiscalizado pelo mete nojo do zedasilva isso é que era.
    Reunião de obra todos os dias, couratos e mines à descrição, coitado do M32
  9.  # 175

ahah vamos embora assim é que é falar migjac;) como não tenho a idade do zédasilva ando cheio de sangue na guelra,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migjac
  10.  # 176

Colocado por: riscoscomo não tenho a idade do zédasilva

Hé lá!
    Querem lá ver que este fedelho me está a chamar velho?
    Vamos lá ver se quer que lhe implique com as vigas?
  11.  # 177

ohh zéé, tomará nunca o apanhar como fiscal de uma obra minha...eheh
  12.  # 178

amigos mais 2 agradecimentos e já vou para o TOP das refencias dos profissionais do FORUM DA CASA. que feito este;)
  13.  # 179

Já pode ir :) mas depois quero desconto nas especialidades
  14.  # 180

Colocado por: migjacJá pode ir :) mas depois quero desconto nas especialidades

combinado;)

0.0412 seg. NEW