Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Segundo dia. Hoje estava assim.

Confesso que estou agradavelmente surpreendido com esta empresa. Em apenas dois dias retiraram o telhado antigo todo (telhas, estrutura de madeira e beirado) e já começaram a montar a estrutura de aço.
      2015-09-18 17.47.33.jpg
      34323423323.jpeg
      454343.jpeg
      543543454.jpeg
      654654665.jpeg
  2.  # 22

Começou o contra-relógio: as previsões meteorológicas indicam chuva torrencial para sexta-feira à noite, pelo que o telhado tem de estar completo até sexta-feira à tarde.
    Hoje (5º dia de trabalhos) este era o panorama, com 7 homens a trabalhar no telhado em simultâneo (aquele quadrado preto no canto inferior direito da estrutura do telhado é a sub-telha Onduline ST50):
      Dia_5.jpg
  3.  # 23

como é que vao fixar a estrutura à placa? confirme se aplicam protecção nessas soldagens!!!
  4.  # 24

Colocado por: sergyiocomo é que vao fixar a estrutura à placa? confirme se aplicam protecção nessas soldagens!!!

Que tipo de protecção nas soldagens?

A fixação da estrutura à placa, desconfio que seja com cimento. Digo isto porque hoje de manhã quando saí de casa estava a entrar uma carrinha com uma betoneira e carregada com areia e sacos de cimento.

Vou tentar tirar umas fotos em cima da laje, ao final da tarde.
  5.  # 25

Colocado por: marcoaraujoQue tipo de protecção nas soldagens?

tipo isto...

http://www.pecol.pt/Store.aspx?detailtype=1&detailcode=001010000000&activefam=0108010101
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoaraujo
  6.  # 26

Os perfis aplicados supostamente já tem tratamento corrosivo. A fixação deverá ser feita com uma chapa presa com bucha mecânica á laje. Quem é a empresa que lhe está a fazer o trabalho, pode-se saber?
  7.  # 27

eu estava a falar das soldagens... não dos perfis... esses já têm o tal tratamento... o problema é mesmo a soldagens...
  8.  # 28

Colocado por: riscosA fixação deverá ser feita com uma chapa presa com bucha mecânica á laje

quase de certeza que vão fazer um monte de massa e colocam os perfis na massa!!!
  9.  # 29

embora fosse mais caro mas em vez de soldaduras não ficaria melhor um sistema de parafusos a ligar os perfis??
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  10.  # 30

Colocado por: marco1embora fosse mais caro mas em vez de soldaduras não ficaria melhor um sistema de parafusos a ligar os perfis??

pois... nao sei... se as soldagens ficarem bem feitas e bem protegidas... ficam aí para durar... agora se não ficam protegidas... vão começara a oxidar todas!!!
  11.  # 31

Liguei agora ao construtor que me assegurou que têm estado a colocar spray de zinco em todas as soldagens. Fico mais descansado assim.
    De qualquer forma, obrigado sergyio, pois desconhecia que era necessário colocar estes sprays nas soldagens. Sempre a aprender :)

Depois de almoço vou ver se subo ao telhado para tirar umas fotos da obra.
  12.  # 32

Colocado por: marcoaraujoLiguei agora ao construtor que me assegurou que têm estado a colocar spray de zinco em todas as soldagens. Fico mais descansado assim.
    De qualquer forma, obrigado sergyio, pois desconhecia que era necessário colocar estes sprays nas soldagens. Sempre a aprender :)

Depois de almoço vou ver se subo ao telhado para tirar umas fotos da obra.

depois mostre as fotos...
    Concordam com este comentário: riscos
  13.  # 33

Aqui estão as fotos tiradas à momentos:
      Telhado_dia6_1.jpg
      OJVsOoh_aAX-c9iwSNHHwDe-pJMNlJ3FyVJF8qgFK0I.jpeg
      Telhado_dia6_3.jpg
      Telhado_dia6_4.jpg
      dQPjdaa74XY4nql0ZYOOFuwEA9EyoW5ITOZ1ocOWkco.jpeg
      Telhado_dia6_6.jpg
  14.  # 34

já agora esse telhado não precisa de fazer ligação terra visto ser estrutura metálica??
  15.  # 35

e entao... levou o spray de zinco?
  16.  # 36

Colocado por: sergyioe entao... levou o spray de zinco?

Disseram-me que sim.
  17.  # 37

Colocado por: marco1já agora esse telhado não precisa de fazer ligação terra visto ser estrutura metálica??

Nunca tinha pensado nisso. Isso é mesmo necessário nestas estruturas?
  18.  # 38

Colocado por: marcoaraujo

Disseram-me que sim.

consegue tirar uma foto de perto à solda? ao aplicar o spray de zinco... fica com um aspecto cinzento claro... tipo metalizado...
  19.  # 39

Colocado por: marcoaraujoDisseram-me que sim.

A isso é que se chama ter fé .... eu pelo que vejo numa das fotos acho que não tem nenhum spray.
    Concordam com este comentário: sergyio, fernandoFerreira
  20.  # 40

Colocado por: marco1já agora esse telhado não precisa de fazer ligação terra visto ser estrutura metálica??

Boa questão marco, é provável que tenha razão, mas também não tenho certezas.

0.0253 seg. NEW