Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Picareta
    A isso é que se chama ter fé .... eu pelo que vejo numa das fotos acho que não tem nenhum spray.
    Concordam com este comentário:sergyio

tb me pareceu isso... mas prefiro ver uma foto de perto... :) para confirmar
  2.  # 42

A malta anda a trabalhar bem...
  3.  # 43

Colocado por: C. LoboA malta anda a trabalhar bem...

rápido sim... bem... logos iremos ver!!! :)
  4.  # 44

Colocado por: marco1já agora esse telhado não precisa de fazer ligação terra visto ser estrutura metálica??

Bem, estive agora ao telefone com o engenheiro electrotécnico da empresa do telhado que me disse o seguinte (passo a citar):

"Nas coberturas metálicas é obrigatório colocar uma ligação à terra. No caso da sua, a cobertura não é metálica, apenas a estrutura o é e como a estrutura encontra-se coberta pelas telhas, a probablidade de descarga elétrica é muito reduzida. Apesar disso, pelo sim pelo não, nós colocamos sempre uma ligação à terra num ponto da estrutura"
  5.  # 45

antes assim.
  6.  # 46

Colocado por: marcoaraujo

Bem, estive agora ao telefone com o engenheiro da obra que me disse o seguinte (passo a citar):

"Nas coberturas metálicas é obrigatório colocar uma ligação à terra. No caso da sua, a cobertura não é metálica, apenas a estrutura o é e como a estrutura encontra-se coberta pelas telhas, a probablidade de descarga elétrica é muito reduzida. Apesar disso, pelo sim pelo não,nós colocamos sempre uma ligação à terra num ponto da estrutura"

é a resposta tipica... ai e tal... não é obrigatório... mas nos como somos mt competentes e sérios... vamos colocar isso!!!

qd for à obra peça para ver essa tal ligação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Name
  7.  # 47

e ja tem fotos das soldagens?
  8.  # 48

Colocado por: Picareta
    A isso é que se chama ter fé .... eu pelo que vejo numa das fotos acho que não tem nenhum spray.
    Concordam com este comentário:sergyio,fernandoFerreira

Confirmei agora in loco que todas as soldaduras levaram spray.
      Spray.jpg
  9.  # 49

Confirmei agora in loco que todas as soldaduras levaram spray.
      Spray.jpg

boa... menos mal... se bem que nessa foto... a camada de spray parece fraquinha... quase que se vê o escuro da solda!
  10.  # 50

Vou aqui levantar uma questão.

A estrutura é executado em perfil de chapa de aço quinada.

As soldaduras não terão enfraquecido os pontos de união, devido a tarem sujeito a altas temperaturas, nos pontos de soldadura?

A chapa de aço ficaram destemperadas como tal com menos resistência mecânica dos pontos mais fundamentais (nas ligações), e com mais propensão de corrosão (chapa de aço destemperado).

Quanto a mi, as ligações deveriam ser executadas todas mecanicamente, por parafusos ou rebites, para não enfraquecer os nozes de ligação.

A ligação a terra da estrutura será fundamental, pela cargas estáticas e para não acelerar a corrosão da estrutura.
  11.  # 51

Um pequeno update:

O beirado está quase todo concluído e começaram hoje a montar as chaminés.
      2015-09-26 15.50.57.jpg
  12.  # 52

A propósito da ligação à terra. Os painéis sandwiche não precisam?
  13.  # 53

E o isolamento térmico, sempre meteram?
    • r.v
    • 26 setembro 2015

# 54

a telha é a f3+ marcoaraujo?
  14.  # 55

Colocado por: r.va telha é a f3+ marcoaraujo?

F2
  15.  # 56

Colocado por: Schlüter-PortugalE o isolamento térmico, sempre meteram?

Sim. Infelizmente na altura não tirei nenhuma foto, agora a cobertura já está fechada
  16.  # 57

Sim. Infelizmente na altura não tirei nenhuma foto, agora a cobertura já está fechada

E como resolveu o remate aos pilares?
  17.  # 58

Colocado por: Schlüter-Portugal

E como resolveu o remate aos pilares?

Nem desconfio. Tenho um acesso ao sotão um bocado manhoso dentro de casa. Vou tentar lá ir tirar uma foto
  18.  # 59

O isolamento térmico foi colocado pelo interior certo?Qual a solução?
  19.  # 60

Colocado por: riscosO isolamento térmico foi colocado pelo interior certo?Qual a solução?

Estenderam-se as mantas de lã no chão com o papel kraft virado para baixo

0.0198 seg. NEW