Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Eu fiz isso no sotão e para colar o wallmate nas vigotas foi com espuma de poliuretano. Uma lata ainda cola umas tantas placas ;)
  2.  # 62

    Colocado por: R3volutionEu fiz isso no sotão e para colar o wallmate nas vigotas foi com espuma de poliuretano. Uma lata ainda cola umas tantas placas ;)


    O que é que são "umas tantas placas"? É que eu tenho 370 placas de 34cmx120cmx3cm!Quando colou foi directamente com a lata, utilizando a saída do tubo desta ou foi com pistola ?
  3.  # 63

    ah bom.. 370 é muita placa ;)
    Eu pensava que quisesse colar somente as palcas de wallmate.. tb vai colar as de esferovite que tem entre as vigotas?
    Eu usei mesmo o dispositivo da lata, tb a quantidade (~10placas) não justificava mais que isso.

    Mas por outro lado, como vai aplicar tb lambrim, acho que a melhor solução seria fixar o wallmate de forma mecânica, pois com o tempo poderá começar a dar e depois é difícil a manutenção.
  4.  # 64

    Colocado por: R3volutionah bom.. 370 é muita placa ;)
    Eu pensava que quisesse colar somente as palcas de wallmate.. tb vai colar as de esferovite que tem entre as vigotas?
    Eu usei mesmo o dispositivo da lata, tb a quantidade (~10placas) não justificava mais que isso.

    Mas por outro lado, como vai aplicar tb lambrim, acho que a melhor solução seria fixar o wallmate de forma mecânica, pois com o tempo poderá começar a dar e depois é difícil a manutenção.


    Pois 10 placas...

    O esferovite vai ser colado entre as vigotas (para evitar que abanem com o vento e de forma a efectuar um melhor isolamento), e o wallmate será aparafusado às vigotas.
  5.  # 65

  6.  # 66

    Colocado por: PauloCorreiaUmaCola para poliestirenoe a respectivaFicha técnica

    Maisuma


    E a questão da humidade ? Terá fundamento ?
  7.  # 67

    Melhor que nós, telefone para lá e pergunte.

    Nós já aplicámos algumas vezes e até agora nada se passou, embora por aqui não gostassem da solução. Preferem as rosetas, mas essas ficam à vista
  8.  # 68

    Colocado por: PauloCorreiaMelhor que nós, telefone para lá e pergunte.

    Nós já aplicámos algumas vezes e até agora nada se passou, embora por aqui não gostassem da solução. Preferem as rosetas, mas essas ficam à vista


    Não sei se me fiz entender !

    A questão da humidade está relacionada com o que descrevi num post atrás e não com a cola...

    Post 58:
    "Paulo,

    É exactamente isso, depois do XPS vai levar o lambrim como acabamento final (que vai assentar no ripado).

    Agora surgiu uma questão que foi levantada pelo "engºs de obras feitas", será que estando o ripado e o lambrim por baixo de 7 cm de isolamento (Eps 3 + XPS 4) ainda vão ficar expostos à possibilidade de poderem "vergar" com humidade ? E nesse caso como prevenção é possível dar algum tratamento ao ripado e ao lambrim para que a humidade não pegue ? "
  9.  # 69

    Como têm vindo a ajudar-me, vou colocar umas fotos para verem a ideia.

    Já efectuei este procedimento em algumas partes, mas sinceramente ainda não sei se vou continuar desta maneira, pois continuo com um problema, é que este material tem que ser aplicado com a lata na vertical (invertida), no inicio tudo bem, mas quando a lata chega +- a meio torna-se difícil pois não tenho ângulo para manter a lata na vertical, o resultado é que tenho muito desperdício.

    Vou fazer um teste como silicone (sem solventes) e ver qual o rendimento e poder de colagem.Ou em alternativa, em vez de efectuar uma linha contínua de espuma, aplico apenas alguns pontos uma vez que tem um alto poder de fixação.

    Opiniões ?
      Foto0108.jpg
  10.  # 70

    E mais esta
      Foto0109.jpg
  11.  # 71

    Não julgo que tenha muito desperdício como está aplicar... só que como a espuma expande muito, fica sempre alguma coisa para fora.

    Posso-lhe dizer que experimentei colar o wallmate com aquele silicone tipo "prego líquido" e não colou muito bem na vigota...
  12.  # 72

    Colocado por: R3volutionNão julgo que tenha muito desperdício como está aplicar... só que como a espuma expande muito, fica sempre alguma coisa para fora.

    Posso-lhe dizer que experimentei colar o wallmate com aquele silicone tipo "prego líquido" e não colou muito bem na vigota...


    Quando digo desperdício, é o que fica na lata, pois para aplicar a lata tem que estar na poisção vertical invertida e não tenho ângulo (altura) para o efectuar. A ideia do silicone (era exactamente a do "Prego Líquido".

    Entretanto andei a pesquisar na net e há um produto novo ( da Soudal) que é uma espuma de poliuretano aplicável em qualquer ângulo !!Só resta saber o preço, pois ainda não vi nem me lembro de existir nos bricos.
  13.  # 73

    então e se meter um tubo mais longo na ponta, em vez daquele que trás de origem, não dá para esgotar a lata?
  14.  # 74

    Ainda ontem tentei e ficou uma boa porcaria...
    Vou mesmo ver esta situação da espuma com aplicação 360º.
  15.  # 75

    e já tentou com massa de agarra como aquela que se utiliza para colar pladur as paredes, sei que essa massa tambem cola esferovite.
  16.  # 76

    Colocado por: bertosilvae já tentou com massa de agarra como aquela que se utiliza para colar pladur as paredes, sei que essa massa tambem cola esferovite.


    Será que é rentável ?Qual o preço , alguém noção ?
  17.  # 77

    se será rentavel so perguntando a quem trabalha diariamente com esse produto que nao é o meu caso, mas penso que é uma hipotese viavel.
  18.  # 78

    Como foi (pelos vistos continua a ser) tão polémica a forma como as vigotas do meu telhado assentam nas paredes, deixo aqui esta foto onde se podem ver dois pilares (julgo eu) que foram tão questionados pela sua ausência.

    Confesso que não vi mais nenhum, pelo que ter estes ou não, será a mesma coisa ?
      Pilares.jpg
    • Mac
    • 27 maio 2009

     # 79

    Colocado por: CIMENTO
    Quando digo desperdício, é o que fica na lata, pois para aplicar a lata tem que estar na poisção vertical invertida e não tenho ângulo (altura) para o efectuar.

    Aplique um tubo flexivel de prolongamento na ponta de saída do silicone (tipo mangueira de nível, por exemplo). Se aplicar um tubo um pouco mais comprido que a lata já pode fazer a aplicação com a lata invertida.
    Cumprimentos
  19.  # 80

    Boas

    a construção foi alvo de diversas vistorias, tanto da parte da câmara como do banco

    A Câmara vistoriou a obra durante a execução? Acho muito invulgar. Ou será que a obra já foi dada por concluída, a Cãmara vistoriou e agora anda a fazer alterações? É que não me parece que essa área fosse inicialmente destinada a ser utilizada.
    Não me choca o facto da cobertura ser executada com ripas de betão assentes em paredes de alvenaria desde que:
    1 - A parede seja coroada com um lintel devidamente armado.
    2 - A parede assente em viga de betão ou num agrupamento (2 ou três) vigotas a par, devidamente dimensionadas.
    3 - A laje que recebe a parede seja devidamente dimensionada para os esforços que ainda assim acabam por lhe ser transmitidos.
    4 - A zona coberta não seja habitável.
    Do modo que está a proceder acho que vai ter problemas de humidade e tenho a certeza que, mesmo com esferovite e XPS, vai ter problemas de isolamento térmico. O isolamento, só por si, não chega: falta uma laje de cobertura e isso vai reflectir-se não só nessa zona como nos pisos inferiores.
    A conclusão a que chego (se assim não for peço desde já desculpa) é que está a transformar um sótão ventilado, sem utilização prevista no projecto, numa zona habitável.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0271 seg. NEW