Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Bricoleiro

Já que fala tanto em links de gpl em vez de ir a sites de empresas que puxam a brasa à sua sardinha vá a fóruns onde verdadeiros utilizadores dizem de sua justiça:

"O Objetivo era gastar menos em combustivel, nunca me ocorreu que ia gastar a mesma coisa com GPL, na minha ideia , mesmo que o consumo GPL fosse maior o preço do mesmo compensava. Estou a ver que não ! Só compensa mesmo quando se tem um veiculo a Gasolina..."

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=22&t=13783
    Concordam com este comentário:Paramonte

Vais buscar um tópico isolado, 2012, de uma pessoa que gasta 9 litros aos 100 à diesel e 10 aos 100 à GPL... Enfim. No entanto há milhares de outros todos contentes, com diário de bordo com calculos todos xpto onde mostram a poupança.
    Acho piada, não vejo ninguém a criticar a malta do diesel, mas todos a criticar o GPL. Grandes carros até são a gasolina, porque será?
    No meu carro precisava de 35 mil km para justificar à versão gpl
    Precisava de 135 mil km para justificar a diesel.
  2.  # 282

Que contas são essas?
  3.  # 283

Para já para que possam haver carros a gasolina têm que haver carros a diesel ...
  4.  # 284

Colocado por: pedromdfQue contas são essas?

Sao as contas da pessoa que colocou o topico no forum autogas, e justificou que nao valia a pena por gpl pelos consumos, pois gastava 10 a GPL e 9 num diesel. Para referir o disparate, simplesmente.
  5.  # 285

Ah bom.
  6.  # 286

Esta estória dos valores de CO2 e partículas ainda vai no adro e por interesse de TODOS os fabricantes e Países aonde eles operam vai acabar em nada dentro de 6 a 12 meses. Os valores publicados para consumos e emissões de TODOS os carros são meramente indicativos para situações irrealistas. Desde há muitos anos quando as centralinas passaram a gerir os motores dos carros que qualquer valor pode ser alterado. O facto de muitos carros trazerem de origem várias opções de condução - eco, sport, etc- não são mais que opções de obter valores de consumo e emissões para todos os gostos.
    O pessoal não gosta nada nada de limitações de velocidade mas esta a forma mais racional de diminuir o consumo, emissões e acidentes na estrada.
    Quando a crise apertou, diminuíram os consumos de combustível e os acidentes na estrada. Este ano já aumentaram os consumos as multas por excesso de velocidade e os mortes na estrada.
    Eu trabalhei mais de 20 anos no setor automóvel e sempre que alguém me perguntava o consumo de um carro eu dizia "depende do seu pé direito".
    Concordam com este comentário: treker666, branco.valter
  7.  # 287

Colocado por: pedromdfA Suíça já resolveu o problema. Carros com aqueles motores estão proibidos de serem vendidos novos.

prática solução :)
  8.  # 288

Colocado por: CarvaiEu trabalhei mais de 20 anos no setor automóvel e sempre que alguém me perguntava o consumo de um carro eu dizia "depende do seu pé direito".

Sim mas para quem se escandaliza que os índices de poluição declarados são fictícios, não se preocupar da mesma maneira com os consumos anunciados pelas marcas ...
  9.  # 289

Colocado por: electrao

prática solução :)

Mas o nosso (des)ministro de lima, já veio assegurar que cá no país não há carros desses!
  10.  # 290

Não percebo para que tanto "barulho", quantos carros não têm aquela botão ou rodinha.. que tem o modo Normal, Sport e Eco, é basicamente a mesma m€rd@, altera o rendimento, os consumos e as emissões! Quase todas as marcas têm isso, vão fazer o mesmo a todas as que têm isso?
    •  
      GMCQ
    • 26 setembro 2015 editado

# 291

Colocado por: Bricoleiro

Na Alemanha influencia, os impostos cá são calculados pela cilindrada e pela poluição, lá também têm em conta a cavalagem.

Pois acho que sempre foram assim.
  11.  # 292

Colocado por: ktm333Não percebo para que tanto "barulho", quantos carros não têm aquela botão ou rodinha.. que tem o modo Normal, Sport e Eco, é basicamente a mesma m€rd@, altera o rendimento, os consumos e as emissões! Quase todas as marcas têm isso, vão fazer o mesmo a todas as que têm isso?

esta errado,,pois mesmo em modo sport o carro nunca passara nem devera passar emissões anunciadas pelo fabricante,,se fosse assim era uma alegria avaliavam os carros todos em modo ecológico e punham so 50 cavalos no ecológico e no sport 200 e depois diziam ecológico!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  12.  # 293

Ides ver que isto não vai dar em nada.
    •  
      GMCQ
    • 26 setembro 2015

# 294

Colocado por: callinas
    Sao as contas da pessoa que colocou o topico no forum autogas, e justificou que nao valia a pena por gpl pelos consumos, pois gastava 10 a GPL e 9 num diesel. Para referir o disparate, simplesmente.

O GPL équase metade do preço do diesel....
  13.  # 295

No jumbo o GPL está a 0,49 e diesel a 1,12. Não é por aí. A pessoa deu uma justificação disparatada, só isso.
  14.  # 296

Colocado por: callinasIdes ver que isto não vai dar em nada.

Na Suíça já está a dar ...
    Por cá temos o xô de lima a dizer que não há problema ...
    •  
      GMCQ

# 297

Colocado por: callinasNo jumbo o GPL está a 0,49 e diesel a 1,20. Não é por aí. A pessoa deu uma justificação disparatada, só isso.

Pois mas gastar Diesel 10l/100kms é mto diferente de GPL 10l/100kms

Diesel 1,20x10 igual a 12€
    GPL 0,49x10 igual a 4,9€

Acho q a diferença é óbvia.

A transformação é que pode n ficar tão barata, e serão precisos alguns anos para o GPL render...

Poxa 1,20? o diesel?

https://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/lisboa/sintra/
  15.  # 298

Era 1,12....
    Mas na minha zona não há jumbo, mesmo prio está a 1,19 .
    •  
      GMCQ

# 299

1.07€ Intermarché massama/sintra é a mais em conta que conheço.
  16.  # 300

Comprei diesel na quarta-fera a 1.084€ em Viana do Alentejo - Ecomarché....

0.0934 seg. NEW