Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rodri12Ainda falta alguma marca?! lol

    http://www.noticiasaominuto.com/economia/466513/honda-mazda-mercedes-e-mitsubishi-juntam-se-a-escandalo

    Não precebo estas noticias portuguesas,parece que andam a tentar adivinhar ainda na semana passada era a bmw e nada agora aparece outra,,eu nas noticias la de fora ainda não ouivi falr de nada!!è pura especulação em Portugal!
  2. Ao passo que a tendência vai, o diesel tem a sua morte encomendada.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3. Sendo proprietário de um VE... acho indecente esta concorrência desleal!
    Querem ver que eu .... tenho de passar a usar o CI para ir à bomba!!!!
    Mas só para estar na fila, ok? :-)
  4. Colocado por: ramos1999
    Não precebo estas noticias portuguesas,parece que andam a tentar adivinhar ainda na semana passada era a bmw e nada agora aparece outra,,eu nas noticias la de fora ainda não ouivi falr de nada!!è pura especulação em Portugal!


    Os Mercedes a arder também é especulação?
    Lá por as marcas não assumirem não quer dizer que seja mentira.
  5. Colocado por: Bricoleiro

    Os Mercedes a arder também é especulação?
    Lá por as marcas não assumirem não quer dizer que seja mentira.

    Ja la vai muito tempo e ate acredito que tenham outras marcas,mas comoa duas semanas tambem diziam BMW agora nada!
  6. Colocado por: ramos1999
    Ja la vai muito tempo e ate acredito que tenham outras marcas,mas comoa duas semanas tambem diziam BMW agora nada!


    Os interesses e o dinheiro calam muitas bocas.
  7. Colocado por: Bricoleiro

    Os interesses e o dinheiro calam muitas bocas.

    pois deixe estar que a volkwagem não tem nenhum,dona de buggaty,porsche,lamborginy, audi e sem contar os motores que vende para fora!
    • eu
    • 12 outubro 2015
    Colocado por: Rodri12Está lá (na noticia) Fiat!!! A Kia é que ainda não veio ao barulho!!

    Os motores diesel são basicamente iguais em todas as marcas, não há nenhuma diferença tecnológica fundamental, portanto não será de admirar que TODOS poluam muito mais que os limites legais.

    Colocado por: BricoleiroAo passo que a tendência vai, o diesel tem a sua morte encomendada.

    Pelo menos nos veículos ligeiros de passageiros, nunca devia ter sido massificado como foi na Europa...
  8. eles que ponham a gasosa ao preço do diesel ,,tenho a certeza que muitos nem vão para o diesel!!!
  9. Colocado por: ramos1999
    pois deixe estar que a volkwagem não tem nenhum,dona de buggaty,porsche,lamborginy, audi e sem contar os motores que vende para fora!


    Não disse que não, mas acho que só vamos perceber o porquê daqui a uns anos.
  10. Colocado por: euPelo menos nos veículos ligeiros de passageiros, nunca devia ter sido massificado como foi na Europa..


    Concordo, mas se o problema é só a poluição não é por aí a solução, os novos motores a gasolina turbinados de injeção directa também poluem mais e vão ter mais problemas também de fiabilidade a médio prazo.
  11. Colocado por: Bricoleiro

    Concordo, mas se o problema é só a poluição não é por aí a solução, os novos motores a gasolina turbinados de injeção directa também poluem mais e vão ter mais problemas também de fiabilidade a médio prazo.

    so existe 3 tipo de motores que tinham esse defeito,nos BMW turbinados e alemães e de medias cilindradas não, como eles dizem nos motores baratos e não nas gamas normais ou grandes cilindradas!alem do mais um filtro a particulas para esses 3 tipos de carros custam uns 50 euros e não 1500 como um a diesel ,
    As conclusões finais deste estudo mostraram que sem o uso de filtros de partículas, os motores GDI claramente emitem mais emissões que os mais modernos Diesel. Na estrada, os motores GDI podem e têm potencial para superar as normas EURO 6. O custo para os construtores em dotar os seus motores GDI com filtro de partículas ronda os 50€

    foi esto o link que postou?è preciso ler bem tudo
    http://www.razaoautomovel.com/2013/12/estudo-motores-gdi-afinal-poluem-mais-sem-filtro-de-particulas/3
    esta ai no que voce postou atras,sinceramente 50 euros um filtro a particulas a gasolina,,muitos a diesel ate sonhavam com isso quando tem que arrotar 1000 euros por um!!
  12. Colocado por: ramos1999
    so existe 3 tipo de motores que tinham esse defeito,nos BMWS turbinados e alemães não, alem do mais um filtro a particulas para esses 3 tipos de carros custam uns 50 euros e não 1500 como um a diesel!
    As conclusões finais deste estudo mostraram que sem o uso de filtros de partículas, os motores GDI claramente emitem mais emissões que os mais modernos Diesel. Na estrada, os motores GDI podem e têm potencial para superar as normas EURO 6. O custo para os construtores em dotar os seus motores GDI com filtro de partículas ronda os 50€

    foi esto o link que postou?è preciso ler bem tudo
    http://www.razaoautomovel.com/2013/12/estudo-motores-gdi-afinal-poluem-mais-sem-filtro-de-particulas/3
    esta ai no que voce postou atras,sinceramente 50 euros um filtro a particulas a gasolina,,muitos a diesel ate sonhavam com isso!!


    Mas não deixam de poluir por terem FAP, passam hoje amanhã deixam de passar, as normas apertam e o desenvolvimento que fazem aos motores para extrair mais potência é inimigo dos gases.
    E quanto a custos não é só o FAP que custa dinheiro, há carros a gasolina com sistemas também complexos e dispendiosos, nomeadamente alguns com 2 tipos de turbo em simultâneo, turbo de gases de escape auxiliado por turbocompressor de correia como alguns Tsi, e se me vier com a conversa dos injectores, os carros a gasolina também usam injectores e têm bobines que os diesel não usam.
    Se querem aproximar à perfeição o investimento é no eléctrico e não no gasolina.
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Colocado por: Bricoleiro

    Mas não deixam de poluir por terem FAP, passam hoje amanhã deixam de passar, as normas apertam e o desenvolvimento que fazem aos motores para extrair mais potência é inimigo dos gases.
    E quanto a custos não é só o FAP que custa dinheiro, há carros a gasolina com sistemas também complexos e dispendiosos, nomeadamente alguns com 2 tipos de turbo em simultâneo, turbo de gases de escape auxiliado por turbocompressor de correia como alguns Tsi, e se me vier com a conversa dos injectores, os carros a gasolina também usam injectores e têm bobines que os diesel não usam.
    Se querem aproximar à perfeição o investimento é no eléctrico e não no gasolina.
    Concordam com este comentário:mafgod
    c
    conclusão o a gasolina poluira sempre menos e com peças a 50 euros demonstra bem que sera sempre um motor facil e de baixo custo,agora se vai sempre falar no mesmo que è nos 3 motores low cost que foram testados nem vale a pena que neste topico ja falou no mesmo 5 vezes em varias paginas mas não falou nos 50 euros do custo de um filtro a particulas a gasolina e que eles não falam de motores "normais" de 1.4 de cilindrada nem por ai acima!
  14. Continuo a dizer os VE só servem para quem tenha outro carro (gasolina ou gasóleo). Para andar poucos km por dia, mais vale os transportes públicos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15. Colocado por: pedromdfContinuo a dizer os VE só servem para quem tenha outro carro (gasolina ou gasóleo). Para andar poucos km por dia, mais vale os transportes públicos.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    É pena ainda ser assim mas é verdade.
  16. Colocado por: ramos1999conclusão o a gasolina poluira sempre menos e com peças a 50 euros demonstra bem que sera sempre um motor facil e de baixo custo


    Baixo custo é o quê? Pegar numa peça que ainda nem usam e deitar a média de uma por todas? Muito bem grande conclusão.
    Também será sempre um motor que consome mais e que o combustível é mais caro mas isso a si não lhe interessa para nada, há a quem interesse e as vendas refletem isso.

    Pegue no CO2 emitido por um gasolina com a mesma cavalagem dum diesel equivalente e faça as contas ao consumo e ao CO2 por cada 100 kms percorridos e depois falamos.
  17. Colocado por: Bricoleiro

    Baixo custo é o quê? Pegar numa peça que ainda nem usam e deitar a média de uma por todas? Muito bem grande conclusão.
    Também será sempre um motor que consome mais e que o combustível é mais caro mas isso a si não lhe interessa para nada, há a quem interesse e as vendas refletem isso.

    um motor a gasolina sera sempre de fabrico mais barato e não sou eu que o digo!ja agora os carros a diesel custam mais caros que os a gasolina porque?a unica avantagem de um diesel è o preço do diesel e mais nada,qiue se o preço dos combustiveis estivessem iguais e o preço dos veiculos a diesel mais caros era precisso fazer 200 mil km por ano para compensar !
  18. Colocado por: ramos1999um motor a gasolina sera sempre de fabrico mais barato


    Eram.

    Agora as cilindradas são as mesmas e os gasolina também têm turbo.
 
0.0278 seg. NEW