Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoroah isso quem lambe , tambem chupa ...

Ó meuze amigozzeeee não havia necessidade! Provedor precisa-se urgente!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  2. Colocado por: Bricoleiro

Ó meuze amigozzeeee não havia necessidade! Provedor precisa-se urgente!
    Concordam com este comentário:Rodri12
    tem algo de sexo por aqui ?
  3. Acabei de ver um site no qual nem estou a acreditar ... isto ainda é pior que os volkswagem com a marosca, nao ?

ou seja, basicamente removem o filtro de particulas, e mexem na electronica / centralina para nao acusar erro

ja tinha ouvido falar que isto se fazia nos meios Undergroud, mas nao sabia que se podia fazer de uma forma tao assumida

http://fapoff.pt/

A solução recomendada
    Solução FAPoff – Eliminar os problemas do Filtro Partículas

Vantagens: Solução definitiva. Resolve todos os problemas do seu Filtro de Partículas em fim de vida.

A ter em atenção: Como sabemos que a inspeção periódica é uma questão muito importante para si, estamos em condições de afirmar que enquanto se mantiverem os limites, as regras e as metodologias atualmente em vigor nos processos de inspeção periódica, os veículos intervencionados mantêm-se em condições de aprovação. Esta afirmação é totalmente suportada e confirmada pelo resultado de 100% de taxa de aprovação de centenas dos nossos de clientes aquando da Inspeção Periódica Obrigatória.Custo total: A partir de 299€.

Garantia: Vitalícia. Nunca mais terá problemas com o seu Filtro de Partículas.

A solução FAPoff é vocacionada para todos veículos que comprovadamente dão problemas de filtro de partículas, seja porque o filtro de partículas se encontra já em fim de vida, seja porque o percurso onde o veículo é normalmente utilizado possui uma componente urbana muito forte, o que tende a provocar incompatibilidades severas com os ciclos de regeneração, originando nos casos mais extremos mau funcionamento no motor, luzes de avaria acesas e até a subida do nível do óleo.

Solução FAPoff

Numa primeira fase procede-se à remoção do elemento filtrante, mantendo inalteráveis todos os restantes componentes do filtro.

Numa segunda fase reajustam-se todas as funções eletrónicas relacionadas com o filtro de partículas, de modo a que o veículo volte a ter um funcionamento regular.

Todo este processo terá vantagens ao nível do consumo de combustível, da saúde do óleo do motor e consequentemente do próprio motor.

O elemento filtrante removido é entregue ao cliente no saco selado e reforçado permitindo, à posteriori, uma eventual reversão do processo. Informamos ainda que o catalisador é mantido de forma a que o odor produzido pelos gases de escape não cause incómodo.
    Vantagens em eliminar os problemas do Filtro de Partículas com a Solução FAPoff

Muito mais económico que a sua substituição;
    Solução definitiva e para toda a vida do veículo;
    Menor consumo de gasóleo e óleo;
    Fim da subida do nível de óleo e sua contaminação.

Filtro de Partículas Diesel
    Home/Filtro de Partículas Diesel
    O que é ?

O filtro de partículas diesel (também denominado por FAP ou DPF), é um elemento que faz parte do sistema de escape e que foi concebido para reduzir as emissões de partículas dos motores diesel, com o objectivo de cumprir a norma Euro5, implementada para todos os automóveis novos vendidos a partir de Janeiro de 2011.
    Para que serve o filtro de partículas diesel?

As principais funções do filtro de partículas diesel são:

– Filtragem de partículas: acumulação das partículas no próprio filtro, por forma a reduzir as emissões das mesmas.

– Eliminação de partículas: operação cíclica, periódica e automática que não é despoletada pelo condutor, tendo como objectivo incinerar as partículas que se foram acumulando. A esta operação dá-se o nome de Ciclo de Regeneração.

Filtro de Partículas diesel
    Ciclos de Regeneração

Regeneração passiva – A regeneração passiva é feita tipicamente em trajectos longos. Estes trajectos permitem que a temperatura dos gases de escape atinjam valores mais altos e de uma forma natural queimar as partículas que estavam acumuladas no filtro.
    Regeneração activa – Quando a temperatura dos gases de escape não é suficiente para que a regeneração passiva seja iniciada, a unidade de comando do veículo despoleta a regeneração activa, forçando pós-injecções de combustível, que elevam significativamente a temperatura dos gases de escape, iniciando desta forma o processo de regeneração do filtro de partículas.
    Alguns filtros (por exemplo motores do grupo PSA) requerem ainda a utilização de um aditivo de combustível por forma a facilitar a regeneração do Filtro de Partículas Diesel.

Características

À semelhança de outras tecnologias recentes, esta é uma tecnologia com particularidades de funcionamento e que não é vitalícia.
    Os pequenos percursos fazem com que o filtro de partículas diesel não atinja a temperatura ideal para que inicie o ciclo de regeneração e consequentemente faz com que as partículas fiquem retidas no filtro, originando quebra de rendimento e aumento do consumo de combustível, podendo culminar no aparecimento de um indicador de avaria no painel de instrumentos (indicador normalmente associado ao sistema antipoluição).

Adicionalmente, este comportamento tenderá a degradar a qualidade do óleo, devido à contaminação por gasóleo não queimado, que é injectado nas pós-injecções efectuadas nos ciclos de regeneração activa.
    Ciclo de Vida do filtro de partículas diesel

O ciclo de vida dos filtros de partículas diesel situa-se entre os 80.000km e os 160.000km, conforme a viatura, sendo o custo da sua substituição a principal preocupação dos utilizadores de viaturas com esta tecnologia, já que o custo destes dispositivos novos é muito oneroso.

esquema Filtro de Partículas diesel
  4. Isso faz-se desde 2005 ;)
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, fernandoFerreira, Rodri12
  5. Essa oficina e MUITAS outras do género, à muito que fazem isso.

E sim isso ainda é pior que o caso da VW porque essa alterações levam a que a filtragem de NOx seja 0. O que é muito grave.

Parece-me que após ser resolvida a questão da VW estas oficinas serão as próximas as autoridades à porta.

E se nas inspeções arranjarem forma de se detetar estas alterações irá haver muita gente a ficar entalada.
    • eu
    • 29 novembro 2015
    Colocado por: Rodri12
    E sim isso ainda é pior que o caso da VW porque essa alterações levam a que a filtragem de NOx seja 0

O filtro de partículas não tem nada a ver com o NOx...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Colocado por: Rodri12
    E se nas inspeções arranjarem forma de se detetar estas alterações irá haver muita gente a ficar entalada.

Infelizmente as IPO são um mero pro-forma, e uma treta no geral.
      Como proprietário de carros exclusivamente a gasolina acho uma vergonha a política pro-diesel em todos os aspectos. Seja a nível fiscal seja no tratamento dado pelos IPOs.

A nível fiscal pagamos gasolina mais cara para manter o diesel artificialmente mais baixo. A nivel de IUC apenas é considerado o CO2 ficam de fora todos os outros poluentes que são bem mais nefastos, nomeadamente as particulas solidas que só os diesel emanam e que são causa directa de inúmeros problemas respiratórios.

Nas IPOs os carros a gasolina são minuciosamente inspeccionados não só pelo CO2 mas também pela presença do catalisador em bom estado de funcionamento.

A malta dos diesel, fazem-lhes "repros" que aumentam substancialmente os NoX, retiram FAPs e catalisadores e vão às inspecções como se nada fosse.
      Gostava de ver o dia em que os IPO começarem eventualmente a ser implacáveis com estas alterações e a obrigar a reposição das condições originais de fábrica ou então o carro não circula pura e simplesmente.

A acontecer isto será por decisão legislativa seja de que governo for, e vai haver gente a atirar-se às paredes a dizer que o governo só nos quer ir ao bolso e etc. quando cada um deles é que se meteu nessa situação.
    • Colocado por: eu
      O filtro de partículas não tem nada a ver com o NOx...

meu deus ainda tem quem se dedique a agricultura!!
      !Os filtros mais recentes não fazem apenas a captura de partículas mas permitem também a injecção de AdBlue, um líquido que tem por base a ureia que permite reduzir a temperatura a que as partículas são queimadas e reduzir também as emissões de NOx, que passaram a ser o novo CO2 da poluição com o escândalo da Volkswagen

.http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/anulou-o-filtro-de-particulas-prepare-a-carteira/
      • eu
      • 29 novembro 2015
      O filtro de partículas, tal como o nome indica, serve para capturar partículas sólidas (embora minúsculas), que resultam da combustão.

Os NOx são gases, não são partículas sólidas. Logo, não são capturados pelos filtros de partículas. O sistema que é usado para tratar os gases NOx são catalizadores, que usam ureia para reagir com os gases NOx.

Talvez esta imagem possa ser útil:

• eu
      • 29 novembro 2015
      Colocado por: Anonimo16062021E para f@ d€r a carteiro ao desgraçado ze povinho

O ze povinho não é obrigado a comprar diesel... ;)
      •  
        GMCQ
      • 29 novembro 2015
      Oh meus amigos izz izzz, o artista é um bom artista, não havia nexixidade izz izz... :-D
        14694.jpg
    • Colocado por: ramos1999

meu deus ainda tem quem se dedique a agricultura!!
      !Os filtros mais recentes não fazem apenas a captura de partículas mas permitem também a injecção de AdBlue, um líquido que tem por base a ureia que permite reduzir a temperatura a que as partículas são queimadas e reduzir também as emissões de NOx, que passaram a ser o novo CO2 da poluição com o escândalo da Volkswagen

.http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/anulou-o-filtro-de-particulas-prepare-a-carteira/
      Concordam com este comentário:Rodri12

NOx é uma coisa, partículas é outra.
      NOx são gases, partículas é fuligem dos diesel.
    • Colocado por: Rodri12
      Http://www.automovelexpresso.pt/pt/ms/ms/limpeza-de-filtro-de-particulas-2050-016-aveiras-de-baixo/ms-90065306-p-4/

O que falam nesse link é bom para baralhar o Zé que não percebe nada de carros.
      O que acontece é que há sistemas de escape com catalisador e FAP incorporados na mesma panela, no entanto cada um faz o seu trabalho. O catalisador filtra gases e o FAP filtra partículas.
    • Colocado por: Anonimo16062021Pois é..
      Vendas da Volkswagen em Portugal resistem ao escândalo das emissões
      http://observador.pt/2015/12/01/vendas-da-volkswagen-em-portugal-resistem-ao-escandalo-das-emissoes/
      tuga que é tuga até vendia a mae para Compar um VW lol
    • http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=585835

A contrapor a evolução de economia da isso lol
    • Colocado por: GMCQOh meus amigos izz izzz, o artista é um bom artista, não havia nexixidade izz izz... :-D
        14694.jpg
      qual é a sua idade ? E pergunto isso porque agora me lembrei de uma idade da minha época em que bricavamos com esta frase ... É da época finais de 70 princípios 80 ????
    • Colocado por: rafaelisidoroqual é a sua idade ? E pergunto isso porque agora me lembrei de uma idade da minha época em que bricavamos com esta frase ... É da época finais de 70 princípios 80 ????

Ó Rafael pá, Herman Enciclopédia é final de anos 90 pá!
      • eu
      • 2 dezembro 2015
      Colocado por: BricoleiroÓ Rafael pá, Herman Enciclopédia é final de anos 90 pá!

Não habia nexexidade...
      Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • Colocado por: Bricoleiro

Ó Rafael pá, Herman Enciclopédia é final de anos 90 pá!
      e o que é que isso tem a ver com a idade GMCQ???

0.3518 seg. NEW