Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: tostex

É irrevogável?

Com esta regras sim!
  2.  # 82

Bem eu já fechei negócio com uma pessoa aqui do Fórum (Sousal) e pretendo mais tarde ou mais cedo fechar negócio com o JorgeAlves.

São pessoas que me ajudaram/ajudam e com as quais ganhei alguma confiança no trabalho deles através deste fórum. Acho que a publicidade aqui fica bem desde que seja uma publicidade não agressiva.

Nenhum destes 2 senhores se dirigiu a mim a querer oferecer os serviços deles, apenas pelo que avaliei aqui no Fórum e pelas ajudas que me foram dando eu me dirigi aos mesmos a solicitar os serviços deles.
  3.  # 83

Colocado por: tostexÉ irrevogável?

Não conseguimos perceber esta decisão.
    O fórum mantém-se o mesmo de sempre. Só se mudou o que havia necessidade de mudar.

Talvez a questão da publicidade tenha sido mal medida mas, já dissémos que iriamos ponderar melhor essa situação.
    Concerteza que encvontraremos um modelo que agrade a toda a gente.
    Só pr3ecisamos de algum tempo e algum espaço de manobra, coisa que não nos estão a dar.
  4.  # 84

Colocado por: zedasilvaCom esta regras sim!

Estas, quais? O futebol, a publicidade, ou a não discussão em praça pública de membros e da administração?
    • tostex
    • 22 setembro 2015 editado

# 85

E que tal tirarem os dias para um período de reflexão e depois virem com novas regras repensadas? Ou então, se acharem útil, fazerem uma ascultação pública.

Esta série de perguntas e respostas só vos está a prejudicar e criar mais animosidade contra vocês, sobretudo pelo facto de nem se identificarem. Não nos conseguimos identificar e relacionar com alguém sobre quem nada sabemos. Até poderiam começar por se apresentarem...
    Concordam com este comentário: zedasilva, Joao Dias, Doctor Z, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Administração Fórum
  5.  # 86

Vamos lá manter a calma e ninguém abandona o barco, ainda tenho a minha casa para fazer :D
    Concordam com este comentário: Rodri12, fasca
    • foc
    • 22 setembro 2015

# 87

Colocado por: tostexE que tal tirarem os dias para um período de reflexão e depois virem com novas regras repensadas? Ou então, se acharem útil, fazerem uma ascultação pública.

Esta série de perguntas e respostas só vos está a prejudicar e criar mais animosidade contra vocês, sobretudo pelo facto de nem se identificarem. Não nos conseguimos identificar e relacionar com alguém sobre quem nada sabemos. Até poderiam começar por se apresentarem...
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Administração Fórum

O comentário mais racional deste tópico!
  6.  # 88

A parte de fazerem publicidade dos produtos que comercializam aquando intervencionam determinados tópicos não me incomoda.

Se não fizerem publicidade de determinado produto que foi utilizado, como vou saber o que utilizaram em primeiro lugar para obterem alguns resultados que são postados cá? Ou como vou saber que produto poderei utilizar para resolver determinado tipo de problema. Não sou apologista de responder essas questões por PM pois descaracteriza completamente a essência do fórum. A minha dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa. Se tudo for respondido por PM, apenas aquela pessoa retém a informação...

Um exemplo prático, no tópico do banquinho de apoio, foi mostrado nitidamente o óleo a ser usado na intervenção do mesmo. Interessei-me, pois irei precisar de algo parecido, contactei o user e já sei onde o adquirir. Se o João Dias não tivesse feito "publicidade" do produto, não teria tido essa info! Que para mim foi preciosa.

Por outro lado, incomoda-me sim algumas situações que vi neste fórum de tentativa de "minar" diversos aspectos da construção / projecção da casa, sem o fundamentar muitas vezes.
    Para além do que alguns posts nota-se um tendencionismo, que descredibiliza muitas vezes futuras intervenções, pois querem puxar de qualquer forma a "sardinha para a sua brasa", mesmo que não seja o melhor caminho / solução possível.
    Quanto à publicidade eventual (aquelas vezes em que apareciam indivíduos a fazer spamm de empréstimos e afins), os tópicos/posts lá iam sendo apagados.

Das coisas que mais me irritava era o utilizador multi-nicks que só arranjava intriga e criava tópicos falsos. Isso sendo resolvido para mim já é um passo-importante.

Sobre os tópicos de futebol...bem, embora eu não os frequentasse, só posso dizer que, estando os mesmos explicitamente identificados como tópicos de FUTEBOL, presumo que somente os aficionados por futebol tivessem interesse de os frequentar. Se as outras pessoas não o querem ler, simples, não cliquem lá.

Mas estou de acordo com a Administração no ponto em que muitas vezes o pessoal passava um pouquinho dos limites e começavam a postar comentários que bordavam a má-educação....
    É caso para se dizer que cavaram a própria cova nesse aspecto...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, GMCQ
  7.  # 89

Os meus 5 cêntimos:

É obvio que a publicidade em proveito próprio dos utilizadores é indesejada porque o objetivo da nova administração é vender publicidade. São investidores que compraram o fórum ao FD e agora querem rentabilizar-lo ao máximo. Nesse contexto não faria sentido uns pagarem pela publicidade, quer ajudem ou não, e outros fazerem publicidade gratuita mesmo ajudando nos tópicos em que participam.

O espirito do fórum perdeu-se e não tarda nada será um site totalmente adulterado sem informação útil ou apenas com informação que serve o interesse daqueles que pagam para ver os seus produtos promovidos pelo site. A opinião independente vai acabar por desaparecer.

O liberalismo é isto mesmo e talvez o "luisvv" agora perceba que o facto de ser rentável nem sempre significa que seja bom. É uma pena mas temos que respeitar as regras. Boa sorte para a nova administração e...

...VIVA O BICAMPEÃO!

Ideia: Abrir um tópico novo concorrente a este com as velhas regras. O liberalismo permite que isso aconteça! :)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, fasca
  8.  # 90

Colocado por: simples"luisvv" agora perceba

Eu acho que foi ele que comprou isto :-))
    Concordam com este comentário: simples, JOCOR
  9.  # 91

Infelizmente a mudança foi feita com o pé esquerdo. Foi feita sem aviso, sem explicações e, ao que sei, sem consideração por quem trabalhava em prol do fórum ao nível da moderação. Nesse ponto todos têm culpa, a administração antiga e actual.

Para o futuro acho que a administração não tem nada a ganhar com mudanças radicais numa primeira fase. Devem numa primeira fase, o que neste momento não será fácil, encontrar elementos "da casa" para a moderação. Depois de um período de paz, tentar colocar em prática as mudanças que acham necessárias.

Penso contudo que se a estratégia passa por colocar publicidade paga e abolir completamente referências a outras marcas não publicitadas o fórum estará condenado. Espero que a administração tenha a sensibilidade de fazer o melhor para todos e que todos os membros tenham calma até saber o que vai dar.

zedasilva: Irrevogável à la "Portas"!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 92

Colocado por: simplesÉ obvio que a publicidade em proveito próprio dos utilizadores é indesejada porque o objetivo da nova administração é vender publicidade. São investidores que compraram o fórum ao FD e agora querem rentabilizar-lo ao máximo. Nesse contexto não faria sentido uns pagarem pela publicidade, quer ajudem ou não, e outros fazerem publicidade gratuita mesmo ajudando nos tópicos em que participam.

O espirito do fórum perdeu-se e não tarda nada será um site totalmente adulterado sem informação útil ou apenas com informação que serve o interesse daqueles que pagam para ver os seus produtos promovidos pelo site. A opinião independente vai acabar por desaparecer.

Completamente incorreto.

Mais uma vez: a proibição da publicidade foi em resposta a queixas que existiam de haver demasiados interesses comerciais no fórum.
    Nada tem a ver com o que comenta.
    O que diz e o que disseram utilizadores anteriormente com respeito a isso é pura especulação sem qualquer sentido.
    Se fosse esse o caso, já estaria a ver agora um ou mais banners de publicidade no seu computador. Está a ver algum banner no seu computador?
    Se fosse isso o tópico com os profissionais do fórum, que continua fixo para toda a gente ver, já não estava ali.
    Se fosse isso Atlas, Schluter e companhia já tinham recebido uma proposta para comprar publicidade. Pergunte-lhes se receberam.

Repetindo o que já foi dito: o objetivo é melhorar o fórum, no que diz respeito à experiência de utilização.
  11.  # 93

Eu por acaso há anos que já consultava e interagia com o forum no meu telemóvel... com a evolução dos telemoveis hoje em dia faz sentido adaptar a plataforma para tal? ou os telemoveis já se adaptaram aos sites em geral?

digo que nao percebo nada disso.
  12.  # 94

Já que não vamos mais ter discussões sobre futebol, espero ao menos que apareçam tópicos sobre fado, ou sobre fátima.
  13.  # 95

Bem também tenho direito a opinar.

A questão da publicidade:
    Como já foi referido, nunca a publicidade trouxe mau ambiente no fórum, excepto aquelas que de vez em quando somos atacados dos empréstimos e afins... Outra situação que pode enganar os mais incautos é a publicidade negativa a produtos da concorrência.
    Lembro-me que aqui no fórum, existia a possibilidade de ver um comentário que tivesse publicidade, ao clicar em cima de "ver publicidade", ficando a decisão de quem quer ver o comentário/publicidade, no utilizador comum. (Mais users devem-se lembrar dessa opção).
    Agora a questão da má educação/comentários ofensivos e afins, o FD tinha uma linha orientação e em que "punia" essas faltas com suspensões para acalmarem os ânimos.
    Não vejo em quê que estas alterações agora implementadas vão ajudar o fórum, quando na realidade ele estava bem...
    Concordam com este comentário: sergyio
  14.  # 96

Colocado por: doisarquitectosfaz sentido adaptar a plataforma para tal?

Faz porque a internet será cada vez mais no telemóvel que em outras plataformas.
  15.  # 97

Colocado por: Anonimo16062021Mas qual compra ou qual carapuça? isto cá para mim (isto sou eu a pensar alto,)o FD arranjou esta estrangeirinha de dizer que existe uma nova administração só para se ver libre de algumas ervas daninhas que andavam por aqui,mai nada..

Incorreto.

E não somos nenhuma estrangeirinha, somos portugueses.
  16.  # 98

Colocado por: Administração Fórum Está a ver algum banner no seu computador?

Se me permite, em jeito de brincadeira, respondo com outra pergunta: Está a ver publicidade nas camisolas do Sporting e do Porto?

Obviamente na minha intervenção não queria dizer que têm apenas interesses comerciais, acredito que exista uma tentativa real de tornar o fórum mais interessante e apelativo para o público em geral, de forma a atrair mais utilizadores, no entanto durante esse processo não podem por de parte o espirito original do mesmo. Se assim for estão a eliminar aquilo que lhe permitiu chegar até aqui. Parece complicado mas não é, em vez de alterar o conteúdo tentem apenas melhora-lo. Cheio de leis e regras já está o mundo e nem por isso se tornou num lugar melhor.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    •  
      damned
    • 22 setembro 2015 editado

# 99

Qual futebol qual ke.....

Para os ânimos se despoletarem basta uma qualquer discussão de algo vs algo...

Vocês que são da web na devem ter visto ânimos exaltados com: ou devem! Claro que sim...
    Linux vs Windows vs macOSX
    Android vs IOS vs Wp
    Php vs .net

Aqui é PRH vs AC vs PRE

PVC VS Alumínio
    Etc... e o ocasional futebol. Desde que não se misture as discussões e seja cada macaco no seu galho não há problemas...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, simples, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  17.  # 100

Só uma pergunta... Quem é/era o Trol que já foi mencionado 2 vezes pela nova administração?

0.0309 seg. NEW