Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Gostaria de debater a distribuição e organização da minha cozinha. Segue imagem abaixo.
    A cozinha tem uma area de 18 m2, dando acesso ao terraço (pela porta no canto inferior esquerdo) e sala de jantar/estar (portas de correr ).
    Agradeço criticas e sugestões.

Obrigado.
      Cozinha.png
  2.  # 2

tem mesmo que meter 4 cadeiras??
    isso assim está muito apertado, de resto parece-me bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  3.  # 3

Colocado por: marco1tem mesmo que meter 4 cadeiras??
    isso assim está muito apertado, de resto parece-me bem

Obrigado marco1,
    Efectivamente também acho que é capaz de ficar um pouco apertado. É capaz de no final ficar apenas com 3 cadeiras.
    • void
    • 22 setembro 2015

# 4

Se a península tiver 2,4m,fica com ~1,1m para circular...é assim tão apertado?
  4.  # 5

gosta mesmo de comer com 2 pessoas ao lado em que não se consegue ver a pessoa da ponta, ficando todos a olhar para a cozinha desarrumada á refeição? eu preferia acabar com essa bancada de refeição e colocar uma mesa com 6 cadeiras...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 6

Esta forma que tens é para refeiçoes rapidas ou para refeiçoes de familia dia a dia?

Na minha opiniao
    se for refeiçoes rapidas... umas tres cadeiras e talvez a quarta cadeira no lado oposto (para quem cozinha se sentar logo)
    se for refeiçoes familia... pessoalmente nao me agradará muito, como ja disseram aqui, vais estar a comer com as pessoas ao lado, sem se olharem sequer... um pouco impessoal acho eu
  6.  # 7

Colocado por: santosvieira

Obrigado marco1,
    Efectivamente também acho que é capaz de ficar um pouco apertado. É capaz de no final ficar apenas com 3 cadeiras.
    fica mesmo apertado. Encoste lado a lado 4 cadeiras em casa. Depois sente lá 4 adultos, se conseguir, ponha-os a comer.
    Da para 3 cadeiras máximo. Depois será para refeições rápidas, pois para dia a dia é muito pouco íntimo essa forma de comer, nessa disposição, a não ser que passem o tempo todo olhar para a TV que pode ser o caso.
  7.  # 8

Colocado por: riscosgosta mesmo de comer com 2 pessoas ao lado em que não se consegue ver a pessoa da ponta, ficando todos a olhar para a cozinha desarrumada á refeição? eu preferia acabar com essa bancada de refeição e colocar uma mesa com 6 cadeiras...

Colocado por: master_chiefEsta forma que tens é para refeiçoes rapidas ou para refeiçoes de familia dia a dia?

Na minha opiniao
    se for refeiçoes rapidas... umas tres cadeiras e talvez a quarta cadeira no lado oposto (para quem cozinha se sentar logo)
    se for refeiçoes familia... pessoalmente nao me agradará muito, como ja disseram aqui, vais estar a comer com as pessoas ao lado, sem se olharem sequer... um pouco impessoal acho eu

São efectivamente argumentos válidos, no entanto a peninsula irá servir apenas para pequenas e rápidas refeições, como é o caso do pequeno almoço.
    Do outro lado das portas de correr irá existir uma sala de jantar, onde haverá uma mesa maior para refeições.
  8.  # 9

sendo assim, parece me Optimo
  9.  # 10

bem penso que poderá ficar bem assim e mais arejado
      cozinh 001.jpg
  10.  # 11

Agora é só ir empresa de cozinhas é simular aí o 3d
  11.  # 12

Colocado por: marco1bem penso que poderá ficar bem assim e mais arejado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santosvieira
      cozinh 001.jpg

Obrigado marco1,
    Realmente é mais uma possibilidade, proxima da solução que eu foi idealizada. Vou analizar e pedir uns 3D para ter uma ideia de qual a melhor solução.
  12.  # 13

a minha tb tem +/- 18m2 e parece estar mais bem distribuida... mas pode ser impressão!
      PORJECTO_Page_42.jpg
      043.jpg
      013.jpg
  13.  # 14

Que se passa no canto ao lado esquerdo do fogão?
  14.  # 15

Colocado por: callinasQue se passa no canto ao lado esquerdo do fogão?

para quem é a pergunta?
  15.  # 16

Colocado por: sergyio

para quem é a pergunta?

Para ti, na segunda imagem aquele bocadinho sem nada do lado esquerdo do fogão! ;)
  16.  # 17

está mais recolhido que o bloco de portas... é onde tenho o micro ondas e livros e tal... e da parte de cima... tem um armário mais recolhido...
      02 (1).jpg
  17.  # 18

assim acho que ja se percebe... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  18.  # 19

Colocado por: sergyioassim acho que ja se percebe... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Não optaste por microondas embutido por alguma razão especial?
  19.  # 20

Colocado por: Rodri12

Não optaste por microondas embutido por alguma razão especial?

preço... o que tenho custou uns 70€... e ocupa bem menos espaço que os embutidos...

0.0202 seg. NEW