Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cá estou novamente:

    No projeto de uma moradia que está a ser desenvolvido, estava a pensar integrar uma salamandra a lenha, com forno. Em tempos vi na casa de uns amigos e achei interessante, para além dos resultados da climatização, o forno era aproveitado imensas vezes para fazer uns assados.
    Na realidade, tratava-se de uma salamandra instalada numa cozinha no quintal, ainda há aquelas pessoas que as cozinhas dentro da habitação é para exposição e confecionam as refeições em anexos. No entanto, achei interessante, a salamandra era acesa por volta da hora do almoço, a mão do cabrito ficava no forno e ao regressar a casa, o jantar estava feito.
    Alguém me pode aconselhar se não é descabido a salamandra na cozinha? Tenho uma área razoável, sei que teria de ser instalada numa zona devidamente isolada dos móveis da cozinha e com saída de fumos inseridos logo em obra.
  2.  # 2

    Estou a pensar numa splução identica :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  3.  # 3

    Estou a pensar numa splução identica :)

    Então MaryFr, vamos trocando impressões e aguardar que alguém com experiência nos dê as suas opiniões.
    Concordam com este comentário: MaryFr
  4.  # 4

    Eu sou mais um, e ainda lhe vou juntar uma caldeira para AQC/S
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  5.  # 5

    Isso há, Salamanca forno, até há salamandra fogão, para colocar na cozinha, é essa a piada. Ainda ontem vi cá no fórum alguém que está indeciso entre salamandra e uma das marcas que nem conhecia tinha várias soluções desse tipo. Mas estamos a falar de valores muito elevados. Já cá passo.
  6.  # 6

  7.  # 7

    Uí callinas, até fiquei sem folego, não sei se foi do calor das salamandras se foi do preço.

    São elegantes mas tenho de me render a uma coisa mais modesta, já vi umas na ordem dos 400 e tal euros em ferro fundido, mas estas são todas XPTO e depois, pensando melhor, porque não se arranjam mais uns trocos e coloca-se uma coisa à maneira.

    Fiquei mesmo baralhada. Obrigada pela partilha da informação.
  8.  # 8

    Ora bolas, julgava eu colher por aqui algumas informação e experiências sobre a colocação de uma salamandra a lenha na cozinha.
  9.  # 9

    É novidade, até à pouco via-se salamandras que tinham um pequeno forno. A colocar num sitio amplo.
    Agora o pretende pressupõe tipo de bancada. Nada baratas, e o que se gasta à mais na sua compra dá para eletricidade durante 5 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
 
0.0114 seg. NEW