Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    quando não ha sol uso o esquentador que usava antes de ter o painel,
    junto do esquentador tenho uma torneira em T (não sei o nome especifico) onde escolho do onde quero gastar agua (do painel ou do esquentador) (a agua do painel nunca passa pelo esquentador)
    tenho também um termómetro que me diz a temperatura que esta no painel e assim sei quando é preciso usar o esquentador ou não

    o facto de o painel não ser pressurizado, significa que nao está sob pressão dentro do deposito, logo a pressão da agua quente vai ser um pouco menor porque a única pressão é do deposito (não dei se me fiz entender bem nesta parte)

    mais duvidas é so perguntar
  2.  # 42

    Não era melhor ter o esquentador como backup do painel. assim se quiser tomar banho a 28º e a agua do deposito tiver a 25º não a vai utilizar, tendo que usar o esquentador que vai aquecer a agua da rede ate aos 28º

    usa a gravidade então, não sente essa falta de pressão
  3.  # 43

    Já há esquentadores, ou adaptadores para esquentador, que recebem a água do reservatório dos painéis solares, e de acordo com a temperatura definida, o esquentador arranca ou não para compensar a temperatura.
  4.  # 44

    Colocado por: papacurvasusa a gravidade então, não sente essa falta de pressão

    é um pouco menor, sim. É uma questão de habito (tem a vantagem de gastar menos agua)

    Colocado por: callinasJá há esquentadores, ou adaptadores para esquentador, que recebem a água do reservatório dos painéis solares, e de acordo com a temperatura definida, o esquentador arranca ou não para compensar a temperatura.

    esquentadores sei que há, adaptadores não faço ideia
    mas esses esquentadores teem uma desvantagem a meu ver, vão sempre gastar gás até que chegue a agua quente do painel
    eu como ja tinha o esquentador não o iria deitar fora para comprar outro
  5.  # 45

    Colocado por: fsilva106
    é um pouco menor, sim. É uma questão de habito (tem a vantagem de gastar menos agua)


    esquentadores sei que há, adaptadores não faço ideia
    mas esses esquentadores teem uma desvantagem a meu ver, vão sempre gastar gás até que chegue a agua quente do painel
    eu como ja tinha o esquentador não o iria deitar fora para comprar outro


    Só gasta gás se não estiver correctamente programado. Esses esquentadores têm uma função para retardar a sua ignição , ou seja , calcula-se o tempo que demora a água dos painéis a passar no esquentador é só após esse tempo se a água não estiver a temperatura defendida ele liga. Pelo menos o meu vulcano tem essa função
  6.  # 46

    O adaptador é dá Vulcano, já foi falado no fórum algumas vezes.
    O esquentador, não arranca de imediato, mas estando a linha de água quente isolada, o gasto que refere é irrisório, mais não seja, chegando ao absurdo, ele aquece a água, se demorar muito a chegar, é água que não desperdiça então.
  7.  # 47

    O adaptador vulcano deve ser este http://www.vulcano.pt/consumidor/productos/catalogo/producto_1600
    por acaso não fazia ideia da sua existência, alguém sabe o preço??
  8.  # 48

    Sim é esse.
  9.  # 49

    Colocado por: fsilva106alguém sabe o preço??


    Anda à volta dos 120/140 euros.

    Mas o modulo solar não é mais que duas válvulas termostáticas invertidas o ideal seria sempre um esquentador termostático/modulante,
    • DAJP
    • 5 outubro 2015

     # 50

    E conclusão? Justifica a diferença de investimento entre painéis planos e tubos de vácuo ambos em circulação forçada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira
  10.  # 51

    Colocado por: jorgealvesesses são heat pipe de aquecimento directo,

    de fabrico chinês e baixissima qualidade,


    O que o Sr. diz aqui, com este seu comentário, é uma aberração, que entre outros e para além de demonstrar uma básica falta de conhecimento técnico, visa denegrir, injustificadamente, uma organização séria e responsável com eventuais prejuízos de ordem financeira para esta última. Assim, convido-o a tomar uma de duas atitudes: ou retirar ou e alternativamente provar o que diz neste seu comentário. Não se tratam de brincadeiras nem de conversas particulares, mas sim de uma opinião sua publicada com consequência para a organização que represento, das quais não abdicaremos, de e pelos meios legalmente disponíveis, pedirmos responsabilidades.

    Att.
    Luís Nunes
    (ECO-PICKERS, Unip. Lda)
  11.  # 52

    Colocado por: ecopickers

    O que o Sr. diz aqui, com este seu comentário, é uma aberração, que entre outros e para além de demonstrar uma básica falta de conhecimento técnico, visa denegrir, injustificadamente, uma organização séria e responsável com eventuais prejuízos de ordem financeira para esta última. Assim, convido-o a tomar uma de duas atitudes: ou retirar ou e alternativamente provar o que diz neste seu comentário. Não se tratam de brincadeiras nem de conversas particulares, mas sim de uma opinião sua publicada com consequência para a organização que represento, das quais não abdicaremos, de e pelos meios legalmente disponíveis, pedirmos responsabilidades.

    Att.
    Luís Nunes
    (ECO-PICKERS, Unip. Lda)
    meu caro se nao sabe daquilo que fala mais vale remeter se ao silencio,

    O fabricante é chines ou tem duvidas da proveniência?

    Tem duvidas da baixa qualidade dos mesmos em comparação com outras soluções "identicas"?

    os que instalei em minha casa no verao gastam msis agua a arrefecer que eu a tomar banho, ja tive que trocar uma valvula que queimou e com 4 anos foi das piores compras que fiz, ainda bem que experimentei comigo e nao com um cliente pois estaria **** se acontecesse com um cliente,

    Existem soluções "identicas" no mercado sem nada disto.

    Portanto como utilizador e secundariamente como tecnico, aquilo que afirma é tanga e se quiser mais publicidade negativa esteja á vontade que ainda tenho mais, so relatei este caso por ser a minha própria experiência.

    Se quiser fotos que comprovem lo que afirmo é so dizer que eu vou ao telhado tira las.

    Ps; se vende destes produtos somente lhe posso desejar boa sorte no tribunal, onde por sinal estive ha 2 meses atras por causa de um colector destes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  12.  # 53

    Ja agora para que se saiba, eu nao executo somente isto que ppr aqui publico nem trabalho somente com as soluções que exponho, pelo que tenho um grande á vontade para discutir tecnicamente as diferentes soluções existentes no mercado.
  13.  # 54

    Colocado por: ecopickersvisa denegrir, injustificadamente, uma organização séria e responsável

    Olha quem fala !!!

    Colocado por: ecopickersQuanto aos coletores TRADICIONAIS PLANOS, estão totalmente obsoletos


    Eu vendo painéis solares planos, pelo que convido-o a provar o que diz, ou terei que recorrer aos meios legais disponíveis para exigir responsabilidades
    ;-))
    Concordam com este comentário: Paramonte
  14.  # 55

    Um desenterranco com ano e meio, já vi pior lol
    Concordam com este comentário: skypt
  15.  # 56

    grande lolada!!!
    Concordam com este comentário: jorgferr, VCAC
  16.  # 57

    Colocado por: jorgealvesmeu caro se nao sabe daquilo que fala mais vale remeter se ao silencio,

    O fabricante é chines ou tem duvidas da proveniência?
    Não, não tenho dúvidas quanto a origem nem ao fabricante, pois eu mesmo o escolhi e é de dele de quem directamente importamos. Já fabricam painéis de vácuo há mais de 15 anos numa altura em que por certo nem o Sr. nem eu sabíamos o que isso era. Exportam para todo o mundo, tal como outros tantos fabricantes na China fazem com tantos outros produtos que todos os dias consumimos. Alguns em lojas e marcas (europeias) de renome que apenas o que fazem é inflacionar o seu valor. Mas se isso o tranquiliza, esteja descansado, pois não os compramos numa (vulgo) loja dos chineses...

    Tem duvidas da baixa qualidade dos mesmos em comparação com outras soluções "identicas"?
    É ao Sr. que isso afirma, que deverá apontar/provar o que nos nosso coletores é de fraca qualidade, comparativamente a essas outras mencionadas soluções equivalentes. Mas seja específico (como compete a um técnico e pelos vistos vendedor) e não vagamente dizer só que não tem qualidade. Aponte, sff. Mas atenção, dos nossos, não de outro qualquer.

    os que instalei em minha casa no verao gastam msis agua a arrefecer que eu a tomar banho, ja tive que trocar uma valvula que queimou e com 4 anos foi das piores compras que fiz, ainda bem que experimentei comigo e nao com um cliente pois estaria **** se acontecesse com um cliente,

    Existem soluções "identicas" no mercado sem nada disto.

    Portanto como utilizador e secundariamente como tecnico, aquilo que afirma é tanga e se quiser mais publicidade negativa esteja á vontade que ainda tenho mais, so relatei este caso por ser a minha própria experiência.

    Se quiser fotos que comprovem lo que afirmo é so dizer que eu vou ao telhado tira las.

    Sim, faça-nos a publicidade negativa que quiser, mas faça-a aos nossos coletores (se a encontar) e não nos apareça aqui com fotos de outra coisa qualquer. Não é bonito e é muito pouco profissional, colocar tudo no mesmo saco, misturando alhos com bugalhos. Se não conhece o produto que a marca vende, informe-se antes de opinar e de fazer falsas acusações. Por exemplo, contactando quem já os possui ou adquiriu, pois a si, não me lembro de lhe ter vendido nenhum...

    Comprou sem conhecer, não se informou, escolheu mal e acabou por ter azar... mas não foi nenhum dos nosso por certo. Mais uma vez o Sr. demonstra desconhecer o material que vendemos, fala à toa e mete tudo no mesmo saco... Para sua informação, os nossos não usam heat-pipe, são antes tubos de fluxo directo e actualmente de três camadas; e se a sua válvula de que fala e se avariou é a válvula PT, então deveria saber que estes coletores, sendo despressurizados, dispensam a mesma, não a possuem e por isso também não podem avariar. Também deveria saber que e nestas condições a temperatura de estagnação nestes colectores é termodinamicamente limitada aos 100 ºC. É uma regra da física e da natureza e estes são assim os coletores que fornecemos e instalamos. A saber: fluxo directo, três camadas, despressurizados. Por favor, não lhe chame outra coisa qualquer...

    Ps; se vende destes produtos somente lhe posso desejar boa sorte no tribunal, onde por sinal estive ha 2 meses atras por causa de um colector destes


    Mais uma vez o corrijo, se não sabe, não diga que foi "destes" (nossos), que não foi por certo.
  17.  # 58

    Colocado por: ecopickers

    Mais uma vez o corrijo, se não sabe, não diga que foi "destes" (nossos), que não foi por certo.
    mas quais "nossos", a afirmação foi sobre um produto especifico de uma marca específica, nao venha dar a volta ao texto, você como nao conheve mais nada nao devia fale do que nao sabe.

    A tecnologia heat pipe existe a mais de 50anos e nao foi mais utilizada porque tem muitos problemas com sobreaquecimento facilmente ultrapassa os 200C", obrigando a mreios de dissipacao ou limitadores,

    Os paineis que tenho na minha residência usam agua da rede para arrefecer deitanfo fora água quente que custa muito caro 💰

    Para tirar todas as duvdas apresente os certificados desses "vossos" colectores
    .
  18.  # 59

    Quantos utilizadores teem que andar a tapar paineis para evitar o sobreaquecimento?
  19.  # 60

    Da minha parte voubfazer publicidade positiva e ao mesmo itempo mostrar o que é um produto heatpipe com qualidade e sem estes problemas.
 
0.0257 seg. NEW