Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Realizei um contrato de venda com a Remax em Fevereiro deste ano, tive contato de quatro pessoas interessadas em visitar o imóvel desde essa altura e uma mostrou interesse no entanto eu não aceitei o valor que essa pessoa queria dar ( era inferior ao preço de venda) , no entanto a minha situação resolveu-se de maneira a que já não pretendo vender o imóvel, no entanto apenas posso rescindir em Fevereiro do próximo ano ( o contrato renova de seis em seis meses). Como posso rescindir de maneira a não ter consequências?
  2.  # 2

    Opiniões???
  3.  # 3

    Na minha opinião você só tem um contrato de exclusividade para venda, significa que se vender tem de ser pela remax, mas não é obrigada a vender mesmo que eles se recusem a cancelar o contrato.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • FFAD
    • 5 outubro 2015

     # 4

    não quer vender, não venda.

    é recusar toda e qualquer oferta...
  4.  # 5

    Não faça nada... deixe andar... sempre que lhe ligarem diz que não quer vender!
  5.  # 6

    Colocado por: LuisPereiraNão faça nada... deixe andar... sempre que lhe ligarem diz que não quer vender!

    No mínimo tem que mandar a carta a dizer que não pretende renovar em Fevereiro.
  6.  # 7

    eu acho que deveria contactar a remax e informar de que já não pretende vender
  7.  # 8

    O contrato não tem uma clausula para rescisões? O que diz?
    Na pior das hipóteses vá recusando ofertas até fim de Fevereiro. E se não quiser ser incomodada diga à Remax que decidiu aumentar o valor da venda, que assim dificilmente irá ter interessados.
    Não se esqueça de enviar com antecedência a carta para rescindir em Fevereiro.
  8.  # 9

    Posso estar enganado mas esta historia ja a ouvi muitas vezes. Nao sera que quer vender por sua conta
  9.  # 10

    Só tem de rescindir o contracto com aviso prévio por carta registada.
    Até lá diga que como já não tem interesse em vender o imóvel, também não tem disponibilidade para fazer visitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaSp
  10.  # 11

    Eu nao quero vender a casa a ninguem, acontece que este imovel tem dois titulares e eu agora quero colocar o valor do emprestimo todo em meu nome, na altura que assinei o contrato de venda a minha situacao nao me permitiu, mas agora esta diferente. E o contrato de venda foi assinado pelos dois. Sera que posso dizer que nao quero vender sem ter de pagar nada. E depois colocar a casa apenas em meu nome. ??
  11.  # 12

    O melhor a fazer é esperar até Fevereiro. Mande já, no entanto, uma carta registada com aviso de receção a indicar que não pretende prolongar o contrato.
    A remax só funciona com exclusividade, o que significa que, se entretanto vender a casa seja através de outra agência ou particularmente conte com um processo da parte de Remax a reivindicar a comissão. Eles são exímios nisso. O melho é realmente deixar o tempo passar e resolver tudo em fevereiro.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 13

    Colocado por: PatriciaSpEu nao quero vender a casa a ninguem, acontece que este imovel tem dois titulares e eu agora quero colocar o valor do emprestimo todo em meu nome, na altura que assinei o contrato de venda a minha situacao nao me permitiu, mas agora esta diferente. E o contrato de venda foi assinado pelos dois. Sera que posso dizer que nao quero vender sem ter de pagar nada. E depois colocar a casa apenas em meu nome. ??

    A Patrícia não tem de pagar nada a ninguém. O contracto é apenas de promoção para venda do imóvel e só teria de pagar alguma coisa à Remax no caso de fazer negócio, independentemente de quem o tenha feito, terá sempre de pagar à Remax, nsses casos eles não perdoam.
  13.  # 14

    Colocado por: 21papaleguas
    A Patrícia não tem de pagar nada a ninguém. O contracto é apenas de promoção para venda do imóvel e só teria de pagar alguma coisa à Remax no caso de fazer negócio, independentemente de quem o tenha feito, terá sempre de pagar à Remax, nsses casos eles não perdoam.


    E posso passar a casa para o meu nome durante a vigência do contrato de venda com a Remax?
  14.  # 15

    Não terá de certeza qualquer problema, se rescindir o contracto conforme indiquei num post anterior.
    Se o fizer enquanto o contracto estiver em vigor, é melhor falar com um advogado primeiro.
    Não facilite para não ter problemas mais tarde.
    Concordam com este comentário: PatriciaSp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaSp
  15.  # 16

    Colocado por: PatriciaSp
    E posso passar a casa para o meu nome durante a vigência do contrato de venda com a Remax?

    A sua questão não será: "Se passar a casa para o meu nome durante a vigência do contrato de venda com a Remax, isso poderá ser considerado uma venda e terei que pagar comissão à agência?"
  16.  # 17

    Colocado por: vmontalvao
    A sua questão não será: "Se passar a casa para o meu nome durante a vigência do contrato de venda com a Remax, isso poderá ser considerado uma venda e terei que pagar comissão à agência?"


    Sim, é mesmo essa a minha questão!
  17.  # 18

    Colocado por: PatriciaSp

    Sim, é mesmo essa a minha questão!


    mas actualmente voce é proprietaria da casa certo? ainda que de uma quota parte!!

    se sim... isso nao pode ser considerado uma venda! vendeu a si propria? e meteu numa agencia para vender a si propria?

    facilmente se contorna essa questão!
  18.  # 19

    bOM DIA, eu assinhei um contrato com remax, esse 1 de Agosto 2017, recebe no correio so dia 16...achei jà muito tarde. Não recebe nenhum visita..foi pra uma vila perto que tinhei uma loja Remax...não aparece nada. Perguntei, por que a minha casa nao esta ali...a resposta foi clara, "por que o vendador não pretence a esse vila. " Muito ruim, o vendador me engano, a casa tà a venda em Mafra, e morro em Lourinhã.. Me explica como vou conseguir minha casa de MAFRA. Que possibilidade tenho ? Mandei um correio em Lisboa e Mafra, pra denonciar a situaçao sem falar de cancelar o contrato, sei là que seria um motivo de rescindir o contrato.? Sou estrangeira, e acho be facil de me fazer engolir bobeira, quando nao conheca. tem uma pessoa que tem uma idea...acho muito ruim de ter na internet essa casa, que nao vai ser vendida na zona...perdo tempo e credibilidade, por que os clientes potencial podes pensar, ah faz tempo que ta na net, deve ter um problemo !!!
    obrigada me dizer qualquer coisa
  19.  # 20

    Vai ter que repetir que não percebi bem o que quer dizer, você viu uma casa na internet e estava interessada em comprar mas a casa não está na zona onde pensava é isso?
 
0.0205 seg. NEW