Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Rui A. B.Mas quando o ponto de luz está do lado oposto às dobradiças/pivot não há outra hipótese.

Eu ainda não tenho o ponto de luz definido. Mas imagine que o ponto de luz (alimentação) está do lado das dobradiças, portanto, junto ao eixo de rotação da porta. Como protege os fios do acesso alheio (do lado da rua e do lado da moradia)?

cumps
  2.  # 22

Os fios passam por um tubo que vai terminar na parte de trás do tranqueiro (peça que é fixa ao pilar e que leva as dobradiças). Aí leva um contacto e leva outro na porta. O fio não passa, a corrente passa por dois pernos com umas molinhas. Quando à porta está fechada eles encostam as duas peças e passam corrente à fechadura elétrica. Pela parte de fora não têm acesso à nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 23

Colocado por: Rui A. B.Os fios passam por um tubo que vai terminar na parte de trás do tranqueiro (peça que é fixa ao pilar e que leva as dobradiças). Aí leva um contacto e leva outro na porta. O fio não passa, a corrente passa por dois pernos com umas molinhas. Quando à porta está fechada eles encostam as duas peças e passam corrente à fechadura elétrica. Pela parte de fora não têm acesso à nada...

Não tem umas fotos de um exemplo dessa instalação?

Obrigado
  4.  # 24

Colocado por: electrao

Não tem umas fotos de um exemplo dessa instalação?

Obrigado

Amanhã se me lembrar tiro... ;)
  5.  # 25

6.  # 26

Costumam escolher a testa com a função "Holding"?
    Isto é, depois de atuar na testa eléctrica, mesmo que a porta não seja aberta durante esse tempo de atuação, ela poderá ser aberta posteriormente e só fecha após ela retornar ao "ponto de fecho"?

Cumps
      electric strike holding function.jpg
  7.  # 27

Boas. Não tive oportunidade de fotografar uma porta com o sistema de passagem de corrente mas fotografei as peças. Essas peças são colocadas uma na porta e outra no tranqueiro...
      image10.jpg
  8.  # 28

Para se perceber melhor, esta discussão foi despoletada por ter visto várias portas com os cabos à vista. Encontrei um exemplo:
      Portão2.jpg
  9.  # 29

Colocado por: Rui A. B.Boas. Não tive oportunidade de fotografar uma porta com o sistema de passagem de corrente mas fotografei as peças. Essas peças são colocadas uma na porta e outra no tranqueiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
      image10.jpg

Encontrei os ditos cujos. Chamam-se simplesmente contactos eléctricos de porta.
  10.  # 30

Hoje tirei a foto... Eheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Filipe1983
      image13.jpg
  11.  # 31

12.  # 32

E se falha a luz? Abro como?

cumps

Deve ter sempre este sistema com bateria, uima bateria custa meia duzia de tostões e aguenta um sistema para uma porta por umas 4 ou 5 horas.
  13.  # 33

Colocado por: LuisPereiraDeve ter sempre este sistema com bateria, uima bateria custa meia duzia de tostões e aguenta um sistema para uma porta por umas 4 ou 5 horas.

Para mim, a questão da bateria, vai muito mais para além disso. Se a bateria não estiver ligada a um carregador, vai obrigar-me de x em x tempo a controlar o estado dela (para ver se tem carga) de modo a ter a certeza que quando é precisa, ela está funcional.

Com o sistema mecânico (abertura com chave), a preocupação é zero. Talvez de 5 em 5 anos tenha de verificar a fechadura e lubrificar....
    Concordam com este comentário: pedromdf
  14.  # 34

Para mim, a questão da bateria, vai muito mais para além disso. Se a bateria não estiver ligada a um carregador, vai obrigar-me de x em x tempo a controlar o estado dela (para ver se tem carga) de modo a ter a certeza que quando é precisa, ela está funcional.

Com o sistema mecânico (abertura com chave), a preocupação é zero. Talvez de 5 em 5 anos tenha de verificar a fechadura e lubrificar....

A bateria tem de estar sempre ligada a uma fonte de alimentação que permita carregar a mesma.

Já vi milhares de portas "normais", portas electricas, torniquetes, molinetes, elevadores, cancelas, portões com sistemas de controlo de acesso e todos têm de ter em conta a falhas de energia, logo devem ter todos baterias associados (custo insignificante no custo total do sistema) e um sistema ou plano de abertura em caso de panico/emergencia (a maioria esquece este aspecto).
    Concordam com este comentário: electrao
  15.  # 35

Só por curiosidade e um aparte, encontrei este sistema para portas interiores que permite a passagem de alimentação para equipamentos electrónicos que estejam embutidos na porta:

http://www.tectushinges.com/TE-Energy/hinges_TE_Energy.html
  16.  # 36

Parece fixe...e caro :)
    Concordam com este comentário: electrao
  17.  # 37

Colocado por: MikeMelgaParece fixe...e caro :)
    Concordam com este comentário:electrao

À excepção do pormenor do cabo ou deste modelo específico, foram as fechaduras ocultas que metemos nas nossas portas.
  18.  # 38

Trinco eléctrico com chave.
      535766311_328.jpg
  19.  # 39

E se não há energia e perde as chaves?
  20.  # 40

.
    Concordam com este comentário: Fabio Piedade

0.0228 seg. NEW