Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, necessito da vossa ajuda.
    Hoje iniciei a colocação de Capoto na minha casa e o aplicador está a colocar um produto de uma marca que nunca ouvi. É a TSL. Fiz uma pequena pesquisa e vi a que a empresa é do norte. O produto que estão a aplicar é a Becotherm Massa ultra 1994. Alguém conhece? Qual a comparação com a fassa Bartolo ou Weber?
    Agradeço a vossa atenção.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
    • r.v
    • 10 outubro 2015

     # 2

    tsl.essa marca é daqui pérto.em tinta nao vale nada mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmanuel
  2.  # 3

    TSL.. apenas conheço a marca da tinta, que nunca utilizei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmanuel
  3.  # 4

    Nunca usei o sistema de etics da TSL por isso não posso dar uma opinião fundamentada.

    Já a nível de tintas conheço bem, e ao contrário do que o utilizador r.v. diz, elas têm muita boa qualidade.
    Principalmente as tintas profissionais multi componente para metais e esmalte para parede, estão ao nível de qualquer marca internacional.

    Agora o que não se pode esperar é comprar tinta de gama baixa e esperar que ela tenha o mesmo comportamento de uma tinta de gama mais alta.... mas o mesmo acontece com a cin, barbot etc e aqueles famosos baldes de 20l por 25€ que se vende no aki e afins....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmanuel
  4.  # 5

    Concordo em parte Etics,

    Porém ter uma norma ou uma certificação não significa que esta esteja a ser cumprida... e o Know how é relativo pois esse está nas pessoas e na sua vontade, cada vez mais as marcas são máquinas de ganhar dinheiro, e nem sempre fazem tudo o que sabem em termos de qualidade, fazem sim o que lhes dá mais retorno, o que nem sempre é o melhor.
  5.  # 6

    Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
    Bem, assim sendo vou dizer ao aplicador para colocar o que estava falado de início, Weber ou fassa, mas agora aparece-me outra questão. Uma vez que já foi aplicada numa parede a tal marca TSL, será que é compatível colocar por cima o produto mais um barramento e cola e posterior acabamento da marca acordada?, coloco somente acabamento da marca acordada.
    cumpts
  6.  # 7

    Se já tem o sistema da TSL aplicado numa parede, continue com o resto, não misture sistemas de várias marcas.


    Colocado por: Anonimo18072022AÉ evidente que estou a falar nos materiais já que é sobre esses que a ETAG04 incide, não sobre a aplicação.


    E evidentemente é sobre os materiais que me referia e não sobre a mão de obra, pois quem não sabe, aplica mal qualquer que seja a marca.
    As normas nem sempre são cumpridas tal como vimos com escândalos com a Volkswagen recentemente ou mais antigo com a Saint Gobain dona da Weber, e muitas outras que saltam a vista mas por alguma razão ninguém liga.

    O Know How também me referia ás marcas e não ao aplicador, qualquer marca tanto produz produtos bons como maus, isto não quer dizer que não saibam produzir melhor.... simplesmente os lucros são maiores assim.


    Colocado por: Anonimo18072022AInfelizmente, e contra nós (Portugueses), falando vejo isso sim com marcas nacionais.....pela minha experiência não se vê muito em marcas internacionais.


    Não há factos que comprove essas afirmações, pelo que isso é uma questão de opinião e de experiência própria, que pode ou não corresponder á realidade,
    por ex. tive um televisor sony que me avariou ao fim de 3 anos e foi pro lixo já um Crown que por cá anda prai á 10 anos ainda dura, então na minha experiência a sony não vale nada já a Crown é bom... apesar de ter custado metade

    Agora nâo se enganem a TSL é uma boa fábrica de tintas, mas não produz xps nem eps ou argamassas, estes são comprados a outras empresas e aí sim cada produto é certificado individualmente, mas isso também acontece com quase todas as marcas de etics.

    E como disse não sei se é bom ou mau, nunca usei, em minha casa coloquei weber, mas acho que não se deve confiar cegamente nas marcas só porque têm certificado e pagar preços premium por isso.
  7.  # 8

    Está discussão das certificações e ce's e etag's é das mais antigas deste forum.

    Quem as tem diz que sim, que serve para proteger o cliente final. Quem não tem, diz que não é preciso, que até produz melhor que os outros.

    Uma coisa é certa: vender e/ou promover um produto sem a dita certificação é crime.

    Eu no lugar do dono de obra, vinha tudo abaixo, esferovite e tudo!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Picareta
  8.  # 9

    Colocado por: Ivo F.Se já tem o sistema da TSL aplicado numa parede, continue com o resto, não misture sistemas de várias marcas.

    Se fosse comigo arrancava tudo e fazia com o material que estava no contrato.....isto esquecendo as certificações.
  9.  # 10

    Colocado por: pc ferreiraUma coisa é certa: vender e/ou promover um produto sem a dita certificação é crime.


    Não me parece que essa coisa seja assim tão certa... e muito menos crime

    Todos os produtos tem de cumprir normas e regras o que neste caso nada indica que não sejam cumpridas... a certificação é outra coisa, é uma mais valia, mas não é obrigatória em tudo o que é produto.

    Eu não arrancava tudo mas com certeza não ficava contente de ter escolhido uma marca e terem-me colocado outra seja ela TSL, Weber, Fassa ou outras.
  10.  # 11

    Crime desde 1 de Julho de 2013.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 12

    Ajude-me então, qual é a portaria que indica isso?
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
      20111120326442.JPG


    há quem tenha muito dinheiro ou muito tempo livre....
  13.  # 14

    Colocado por: Ivo F.Ajude-me então, qual é a portaria que indica isso?


    agora não tenho possibilidade, mas essa informação está neste forum.
  14.  # 15

    Que eu tenha conhecimento não existe certificação obrigatória para o sistema etics...

    Existe sim a marcação CE e as certificações que esta possa ou não exigir para cada produto individual
  15.  # 16

    então a marcação ce não é certificação?
    e não é para um produto individual, mas sim para o sitema, de acordo com uma etag.
  16.  # 17

    Já conhecia o documento e continua sem dizer que é obrigatório....



    As Aprovações Técnicas Europeias são apreciações técnicas favoráveis da aptidão ao uso dos produtos e
    destinam-se, quer aos produtos inovadores, para os quais não existam normas europeias harmonizadas
    publicadas ou cuja publicação esteja prevista num espaço de tempo razoável, quer ainda a produtos que
    se afastem significativamente daquelas normas. As Aprovações Técnicas Europeias aplicam-se
    igualmente a produtos e sistemas que são colocados em obra sob a forma de um kit e para os quais
    será necessário ter em conta as respectivas regras de montagem.
  17.  # 18

    Igualmente a produtos e sistemas em forma de kit...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  18.  # 19

  19.  # 20

 
0.0268 seg. NEW