Colocado por: papacurvasVou colocar igual ao do ultimo exemplo:
1. É o que fica menos exaustor a vista.
2. Dá para aproveitar o interior do móvel
3. É o que gosto mais ; )Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
Colocado por: ANdieselTenho o último modelo (marca Teka) e estou satisfeito. Praticamente não se vê e pode aproveitar-se o móvel acima. A eficácia depende de cada modelo, o meu é bastante bom.Mas é a foto 2 ou 3? Tb acho que esteticamente fiquem bem, talvez a colocação de uma campanula não fique melhor a nível estético, no meu caso.
Colocado por: ANdieselTenho o último modelo (marca Teka) e estou satisfeito. Praticamente não se vê e pode aproveitar-se o móvel acima. A eficácia depende de cada modelo, o meu é bastante bom.Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
Colocado por: papacurvas
Qual é o modelo que tens?
Eu encomendei estehttp://www.teka.com/pt/products/view/5052-exaustores-cnl1_9000
Colocado por: GMCQ
Qual o preço desse? Tem um bom poder de extração.. Capacidade de extração (*): 179 m3/h – máx. 427 m3/h
Colocado por: papacurvas
250eur mas consegue mais barato.
Estou a contar que tenha bom poder de extração para a placa de 60 e a bimby e um dia quando colocar a salamandra tb dar uma ajuda.
Colocado por: Pedro BarradasNo projecto de cozinhas actuais, se o utilizador é um adepto destes robots de cozinha... idealmente deve ser considerado um local e consequente extrator sobre o mesmo... Já tive clientes que me pediram isso. .. senão tem de meter a maquina sobre a placa existentes... ás vezes á acidentes ( placa quente e derrete a maquina.) fora os danos devido aos vapores nos armários superiores.
Atenção a isso.
Portanto a solução poderá ser a aplicação de um extrator de 900mm ou mais sobre a placa de cozinhar de 600mm e zona anexa para o robot.
Outra hipootese é meter um sistema de "dominós". ( 2x gas + 2x indução.. ou 2x indução +placa de grelhar ou somente 2x indução) e ainda o local para o robot...
Quanto à capacidade de extracção , não aconselho nada abaixo dos 600m3.Concordam com este comentário:pedromdf