Colocado por: Anonimo18072022C
Tu tens realmente um problema grande com o PRE :-)))
Tens que tirar as palas e reanalisar :-)
Basta "olhar" para o momento atual em Leiria e o que está a dizer é um perfeito disparate.
Encontra com certeza propostas mais favoráveis...
Há uma formatação por aqui ao PRH ou AC logo acho que deve mesmo insistir em adaptar a solução de climatização ao que pode pagar e ao conforto que deseja obter.
Colocado por: paulosSó sentimos falta das coisas depois de as termos.
Colocado por: Pedro Barradas
Conclusão. É melhor não experimentar...
Colocado por: Anonimo18072022CBasta "olhar" para o momento atual em Leiria e o que está a dizer é um perfeito disparate.
Colocado por: Pedro Barradas
Conclusão. É melhor não experimentar...
Colocado por: rjmpireshahahahh
Há uns que experimentam e nunca mais voltam 😂😂😂
Depende como prioriza o que o que chama de sistema de aquecimento. Provavelmente na sua visão tem que ter a capacidade de fazer quente e frio. Na minha opinião opinião depende do que como cliente pode pagar e da sua habitação como um todo (comportamento térmico).
Se pensar que no inverno tem um DeltaT facilmente de 20ºC (0ºC/20º) e que no verão terá 10ºC(25ºC/35ºC), terá que eleger as suas prioridades, ambas ou mais uma que outra.
Como entende um sistema de aquecimento com radiadores? Não diria que é um sistema de climatização?
Há com certeza...
Colocado por: paulos
No orçamento que recebi o PRE fica a +- 37€ o m2 faça as contas, já dá para ter ideia.
.
Colocado por: Dav82
Eu tive o orçamento a 24,5€ M2 com os termostatos 4ie.
Colocado por: paulos
Obrigado é bom saber. Para quantos W/m2?
Cabo WIS?
Colocado por: Dav82sim é esse mesmo.
140m2 úteis e 13090w.
Se o cabo wis for o de acumulação em piso de betão é esse mesmo.
Colocado por: paulossim é esse mesmo.
Vou ver os valores que me apresentam a ver no que dá.
Já agora que empresa lhe deu esse orçamento?
Dvision ( Warmup)
Eu tive o orçamento a 24,5€ M2 com os termostatos 4ie.
Não está mau preço :-))
Opte apenas por XPS com 5cm, pode ser que ainda poupa mais uns trocos, não precisa da "face aluminizada" para nada.
Com certeza, com a sonda de pavimento, com uma limitação típica para os 28ºC, não terá qualquer problema.
Colocado por: SirruperAs saudades que tenho de um bom recuperador de calor ligado a uns radiadores.
Bom barato e eficiente.
Colocado por: paulosqual é o interesse disso