Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Parece que os preços cairam,nomeadamente para deck exterior Ipê que ja se encontra a 35 euros em casas de referência de madeiras.

Alguém confirma?
    Continua a ser uma boa opção para aplicação no exterior? Quanto a escorregadelas, estes tipos de deck são anti derrapantes?
  2.  # 2

E a madeira termo modificada? Compensa?
  3.  # 3

Colocado por: engjorgeguedesE a madeira termo modificada? Compensa?

Eu estou satisfeito....
  4.  # 4

Eu não aconselho decks de madeira por muito aconchegantes que sejam ganham bichos e porcaria por baixo e mesmo com algum tratamento, à chuva e ao sol , não duram mais de 2 anos. Gostava agora de saber algo sobre decks cerâmicos precisamente se são escorregadios e qual o preço por m2 incluindo o preço de colocação que não será inferior!? Obg a quem souber.
  5.  # 5

Colocado por: Flicaganham bichos e porcaria por baixo e mesmo com algum tratamento, à chuva e ao sol , não duram mais de 2 anos

Você não percebe nada do assunto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666, Expat, DVilar, bjsilva
  6.  # 6

Pois não... eu tenho termo modificado... e estou satisfeito.
    As patologias ( existentes) foram fruto de não cumprirem na integra com as instruções de montagem do mesmo e sub dimensionamento da estacaria da estrutura principal....

Quanto a bichos, porcarias não tenho tido problemas. e já tem mais de 5 anos... sempre ao Sol e à chuva...

É ler este topico aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/9381/2/quase-escandalizada-com-orcamento-para-deck-composito/
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasQuanto a bichos, porcarias não tenho tido problemas. e já tem mais de 5 anos... sempre ao Sol e à chuva...

O meu tem 6 anos e está como novo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Bom dia.
    Eu coloquei um piso cerâmico a imitar a madeira, que me agradou de várias maneiras:
    Aspecto
    Preço
    Manutenção
    Deixo a sugestão
    Concordam com este comentário: Flica
      2015-10-19 11.03.17.jpg
  9.  # 9

21papaleguas
    Poderia sfv informar-me sobre preços, incluindo colocação, e se se torna escorregadio com a humidade e chuva?
    Pretendo algo assim, muito clean, fácil de tratar, nesse caso é só lavar, e que não acumule lixo por baixo.
    Obg
    Flica
  10.  # 10

Bom dia Flica.
    Este piso é antiderrapante, mesmo molhado.
    Deixo-lhe aqui uma cópia da venda a dinheiro, para ver o preço m2.
    Em relação à aplicação, já não me lembro, é uma questão de pedir um orçamento para ficar com uma ideia.
    Além disso, para ficar com um ar mais natural e brilhante, dei uma camada de verniz cor madeira (à escolha), para ficar com este aspecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
      Sem título.jpg
  11.  # 11

Colocado por: 21papaleguasAlém disso, para ficar com um ar mais natural e brilhante, dei uma camada de verniz cor madeira (à escolha), para ficar com este aspecto.

??!!!! .... verniz para betão? normalmente tem pouca durabilidade mecânica em pavimentos... penso que cometeu um erro que lhe vai sair caro.
  12.  # 12

Pedro Barradas, agradeço a sua preocupação, mas tenho o prazer de o informar de que acho que não cometi qualquer erro ao optar por este material e uma das características que me agrada é a manutenção do mesmo, que é fácil e no meu entender razoavelmente em conta.
    Para ficar com uma ideia, este piso tem 5 anos e foi envernizado duas vezes.
  13.  # 13

Colocado por: 21papaleguasPara ficar com uma ideia, este piso tem 5 anos e foi envernizado duas vezes.

Está com os mesmos custos/ trabalhos que o deck.

No seu caso, teria poupado na manutenção, com a escolha de um mosaico com o tom correcto.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas
    Está com os mesmos custos/ trabalhos que o deck.

No seu caso, teria poupado na manutenção, com a escolha de um mosaico com o tom correcto.

Os custos até aceito que sejam os mesmos, agora o trabalho garanto-lhe que não tem nada a ver.
    Alguma vez teve o trabalho de envernizar madeira? Alguma vez teve o trabalho de dar tratamento a deck utilizado para chão?
    Não me parece, senão não tinha feito essa afirmação.
    Em relação ao tom do material, comprei o que havia para oferta nesta empresa e quando se vai à procura de preço, a exigência não pode ser muita.
  15.  # 15

Já... se tivesse lido o topico do link, ter-se-ia apercebido que não é utilizado qq verniz. Utilizo oleo pigmentado apropriado. não É preciso raspar, nem lixar....

Mas se está satisfeito com a sua solução, porreiro, mas escusa de dizer mal dos decks de madeira... Pelos vistos não tem experiencia nos mesmos, ou tendo, a coisa correu mal.
    Concordam com este comentário: treker666, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
  16.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasPois não... eu tenho termo modificado... e estou satisfeito.
    As patologias ( existentes) foram fruto de não cumprirem na integra com as instruções de montagem do mesmo e sub dimensionamento da estacaria da estrutura principal....

Quanto a bichos, porcarias não tenho tido problemas. e já tem mais de 5 anos... sempre ao Sol e à chuva...

É ler este topico aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/9381/2/quase-escandalizada-com-orcamento-para-deck-composito/

Tenho preços para deck em Ipê a 35E ou termo modificada a 37E (mais iva)...
  17.  # 17

Colocado por: Pedro Barradasmas escusa de dizer mal dos decks de madeira...

Dizer mal? Diga lá onde é que isso está escrito. Também não vale a pena ficar chateado, estamos só a partilhar ideias e experiências, com o objectivo, penso eu de nos ajudarmos mutuamente.
    Não disse, nem direi. Só não pus deck de madeira no piso que mostrei pelo custo do material.
    Apenas aconselhei um material, que como disse, me deixou bastante satisfeito para a despesa que tive.
    Já agora aproveito para lhe perguntar que produto é esse que dá no deck?
    É que eu também tenho deck num portão e porque não conheço outro produto que não seja o verniz, em que tenho de lixar para o aplicar.
  18.  # 18

Colocado por: 21papaleguasJá agora aproveito para lhe perguntar que produto é esse que dá no deck?
    É que eu também tenho deck num portão e porque não conheço outro produto que não seja o verniz, em que tenho de lixar para o aplicar.

O material está descrito no link do tópico...
    Mas agora para aplicar o oleo, tem de remover integralmente o verniz.. se for velatura, não sei se existe alguma incompatibilidade.

Marcas de referência com bons oleo- decks:
    BONA
    BIOFA
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  19.  # 19

A Macovouga fechou?
  20.  # 20

Colocado por: engjorgeguedesA Macovouga fechou?

https://www.racius.com/macovouga-materiais-de-construcao-lda/

0.0221 seg. NEW