Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho visitado o fórum para tirar muitas das dúvidas que vão aparecendo no processo de substituição de caixilos e vidros. Apesar disso tenho dúvidas pelo que peço a vossa ajuda para encontrar a melhor solução.

    O apartamento fica em Braga, numa zona com bastante transito e semáforos. A fachado do prédio, em termos estéticos, não pode ser alterada. Daí estar a ser ponderada a solução folha oculta numa das situações.

    Os caixilhos e vidros que pretendo substituir são das divisões do lado poente, que ficam voltadas para uma rua movimentada, e têm as seguintes caraterísticas:
    1) 3 Janelas de correr – Largura 1,165 x Altura 2,095
    2) 2 vãos fixos – Largura 830 x altura 2,330
    3) Vão composto por 9 fixos + 2 folhas de abrir – Largura 2,480 x altura 2,550

    As propostas que recebi são as seguintes:
    Para a situação 1 (3 janelas de correr) - Manter as janela existente e colocar outras (lado de dentro porque por fora não tem espaço)
    Solução A: Porta de abrir 2 folhas 1 oscilo-batente serie COR-200 abisagrada + Vidro duplo – 4 + 14 + 6mm
    Solução B: Porta dupla de correr 2 folhas. Serie Cor-2000. Vidro duplo normal 6 + 10 + 4 incolor

    Para a situação 2 (2 vão fixos): Levantamento do existente e colocação de novo
    Solução A: Vão fixo composto por vidro acústico 66/2 --- 16 ---- 6 planistar + Serie COR – 3000 abisagrada
    Solução B: Vão fixo composto por vidro acústico 66/2 --- 10 gas argon ---- laminado 44.1 planistar + Veka M

    Para a situação 3 (vão 9 fxos 2 folhas abrir): Levantamento do existente e colocação de novo
    Solução A: Serie Cor 70 folha oculta composto de 9 fixos + janela de abrir 2 folhas 1 oscilo batente + Vidro duplo laminado 66.2/ acustico + 10 gas argon + laminado 44.1 Planistar
    Solução B: Serie Cor 70 folha oculta composto de 9 fixos + janela de abrir 2 folhas 1 oscilo batente + Vidro de controlo término e acústico, sendo laminado acústico 66/2 --- 14 ----14/1 laminado planistar

    Sabendo que o objetivo principal é a redução do ruído, as dúvidas são:
    1) Se as duas ou alguma das duas soluções permite redução considerável dos ruído.
    2) Nos casos em que há duas propostas (solução A e Solução B), qual a melhor;

    Agradeço, desde já, a ajuda de todos,
    Joana Coutinho
  2.  # 2

    O problema do ruído advém do vidro ou também da caixa de estore?
    • VMM
    • 18 outubro 2015

     # 3

    Boa noite J.Coutinho

    Aqui em casa tenho janelas de vidros duplos. Devido á mesma situação, e de forma a manter a temperatura (isolamento térmico) optei por acrescentar outro conjunto de vidros duplos. Para alem de sair mais barato que trocar tudo o isolamento térmico e acústico melhoraram 200%.
  3.  # 4

  4.  # 5

    Colocado por: callinasO problema do ruído advém do vidro ou também da caixa de estore?


    Para além da substituição da caixilharia e vidros a caixa de estore também será isolada.

    Colocado por: VMMBoa noite J.Coutinho

    Aqui em casa tenho janelas de vidros duplos. Devido á mesma situação, e de forma a manter a temperatura (isolamento térmico) optei por acrescentar outro conjunto de vidros duplos. Para alem de sair mais barato que trocar tudo o isolamento térmico e acústico melhoraram 200%.

    Sim, nos casos em que é possível também estou inclinada para essa solução



    Colocado por: Vânia DuarteEu optei por esta solução.
    https://forumdacasa.com/discussion/40877/janelas-e-estores/#Item_4


    Colocou, então, vidro triplo, certo?
  5.  # 6

    Colocado por: J.Coutinho

    Para além da substituição da caixilharia e vidros a caixa de estore também será isolada.


    Sim, nos casos em que é possível também estou inclinada para essa solução





    Colocou, então, vidro triplo, certo?


    Na realidade são 6 vidros separados por caixas de ar.
  6.  # 7

    Colocado por: Vânia Duarte

    Na realidade são 6 vidros separados por caixas de ar.

    Sim, expressei—me mal. Queria dizer 3 vidros duplos, separados por caixas de ar.
    vou ver se as marcas cortizo e veka tem esse modelo, mas o custo deve ser elevado...
  7.  # 8

    Mas será que uma caixa 16 entre os vidros é suficiente para isolar o ruído ou é melhor caixa 10 com gás argon?
  8.  # 9

    Colocado por: J.Coutinho
    Para a situação 1 (3 janelas de correr) - Manter as janela existente e colocar outras (lado de dentro porque por fora não tem espaço)
    Solução A: Porta de abrir 2 folhas 1 oscilo-batente serie COR-200 abisagrada + Vidro duplo – 4 + 14 + 6mm
    Solução B: Porta dupla de correr 2 folhas. Serie Cor-2000. Vidro duplo normal 6 + 10 + 4 incolor
    Joana,
    As janelas de correr nunca isolam tão bem como as de abrir. Elimine a solução B.
    Em princípio, quando maior a caixa de ar, maior o isolamento acústico.
    Luís
    Lisboa-Portugal
 
0.0124 seg. NEW