Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1já vi opiniões quem em escadasprivadashá que subir "rápido", o pé ser sentir os limites e o degrau de espera ser algo cansativo e que faz perder quer a embalagem da subida e da descida.

Não entendo essa explicação... eu meto sempre no projecto. Os empreiteiros é que teimam em não o fazer... é lixado,... È um dos pontos que em dia de visita à obra, é "sempre" para descofrar e fazer de novo.... lolollll...
  2.  # 22

ok opiniões.

eu já cai numas escadas em que em 5 pisos seguidos não tinha degrau de espera ( apenas um ligeiro fochinho) na viragem de lance e vinha a descer compassado,
    cheguei ao rc e na ultima viragem tinha, ou seja o meu pé naquele momento "queria" descer e acabei por tropeçar.
    •  
      Mk Pt
    • 20 outubro 2015

# 23

Colocado por: marco1ok opiniões.

eu já cai numas escadas em que em 5 pisos seguidos não tinha degrau de espera ( apenas um ligeiro fochinho) na viragem de lance e vinha a descer compassado,
    cheguei ao rc e na ultima viragem tinha, ou seja o meu pé naquele momento "queria" descer e acabei por tropeçar.

O problema não foi o ultimo lance de escadas ter degrau de espera, foi todos os outros não terem. :)

Embora por vezes, devido a espaço limitado, não dê jeito nenhum colocar, é algo que faz sentido ter. Ainda para mais neste caso onde o espaço/área não é propriamente muito restrito.

Mas o caso aqui apresentado nem está mau comparando o que por vezes se vê, com degraus em leque manhosos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 24

Callinas estas plantas estão muito melhores que a oura versão que tinha aqui postado...
    Tudo muito mais racional... na cave acho que ainda deveria sem melhro resolvido o no da escada com a entrada para o quarto de brincar/ escritorio.
  4.  # 25

Na sala trocava o local de jantar pelo de estar, acho que tem mais lógica a mesa de jantar estar mais perto da cozinha e a sala de estar longe (fumos, odores, barulho)
  5.  # 26

Rodri12

neste conceito em open, o que diz não faz sentido. a zona mais nobre naquele espaço deve ser da zona de estar.
  6.  # 27

Colocado por: marco1Rodri12

neste conceito em open, o que diz não faz sentido. a zona mais nobre naquele espaço deve ser da zona de estar.

Se calhar...

Mas não gosto de imaginar ter que passar pela zona de estar com a comida em direção à mesa de jantar.

São opções. Desde que a pessoa em causa não se importe e goste
  7.  # 28

não se "preocupe" tem muito espaço aberto e não precisa de passar em frente aos sofás
  8.  # 29

Marco 1 fez esta planta para o Callinas?! lol parece

Quanto à planta em si, dei a minha opinião.
  9.  # 30

independentemente de tudo o que eu quero dizer e explicar é o conceito de open space, ou é ou não é.
  10.  # 31

Sem querer ser chato o google dá-me alguma razão.

Se lá escrever: cozinha open space e se for ao separador "imagens" a maior parte das imagens segue a minha lógica: cozinha - mesa de refeições - sala de estar
    •  
      marco1
    • 20 outubro 2015 editado

# 32

lol á antiga

Rodri não sabia que a funcionalidade tinha regras standard

cada espaço é um espaço, não tem todos que seguir a mesma logica, desde que as coisa funcionem não vejo porque não podem ser de maneira diferente.
    como já referi o acesso á mesa está mesmo ali sem estorvar a zona de estar.
    nesta casa quem entra neste piso vai ver é a zona de estar preferencialmente e esta é que vai usufruir em primeiro plano da zona do grande envidraçado.

vai-me desculpar mas até conseguia expor melhor as coisas mas ficava um grande testamento.
  11.  # 33

Certo, e óbvio que cada caso é um caso.

E neste mesmo que a vista seja deslumbrante não me parece razão suficiente para inverter o "normal"

A meu ver pontos negativos dessa organização:

Sala de estar:
    - odores
    - fumos
    - barulhos
    - reflexos na TV da demasiada exposição solar

Sala de jantar:
    - falta de luz natural às refeições
    - ter que passar na zona de estar com travessas/tachos

Just my 2 cent que eu não sou arquiteto ;)
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  12.  # 34

Rodri

nada do que disse acontece, lamento estar a ser chato.
    se quiser com mais tempo explico-lhe o como.
  13.  # 35

Colocado por: marco1Rodri

nada do que disse acontece, lamento estar a ser chato.
    se quiser com mais tempo explico-lhe o como.

Se assim é então não teimo mais...

Mas é o que parece pela planta... Mas pronto se calhar a planta não mostra o essêncial.

Mas como parece óbvio o Marco é conhecedor a 100% de tudo o que envolve esse projeto, pelo que terá certamente a razão do seu lado ;)
  14.  # 36

Os quartos ou são muito grandes ou as camas com mesinhas são pequenas e também trocava sala trocava o local de jantar pelo de esta
  15.  # 37

a cama do quarto principal é grande 2.00x 1.6 e pode ser maior

as dos outros quartos tem 1.4 por 2.00 e são apenas exemplificativas pois estes quartos poderão ser de solteiro e ter camas individuais.
    não vejo um quarto com 16 m2 quadrados algo assim tão grande.

a troca da zona de estar com a zona de comer corresponde a dois conceitos, tanto pode ser um válido como o outro. quem preferir uma zona de estar mais interiorizada e com menos visão exterior ai sim, o "cantinho" onde está agora a mesa poderia ser a zona de estar.
    de lembrar que neste caso as refeições mais frequentes poderão ser feitas na bancada em ilha.
  16.  # 38

Colocado por: marco1a cama do quarto principal é grande 2.00x 1.6 e pode ser maior

as dos outros quartos tem 1.4 por 2.00 e são apenas exemplificativas pois estes quartos poderão ser de solteiro e ter camas individuais.
    não vejo um quarto com 16 m2 quadrados algo assim tão grande.

a troca da zona de estar com a zona de comer corresponde a dois conceitos, tanto pode ser um válido como o outro. quem preferir uma zona de estar mais interiorizada e com menos visão exterior ai sim, o "cantinho" onde está agora a mesa poderia ser a zona de estar.
    de lembrar que neste caso as refeições mais frequentes poderão ser feitas na bancada em ilha
    .

Em termos da estrutura da sala essa planta até tem algumas semelhanças com a minha, ou seja, é em "L"

Sendo que as vistas da minha casa são bem agradáveis, não prescindi de ter a mesa de refeições do lado onde está nesta planta a sala de estar e a sala de estar no "cantinho". E não me arrependo nem faria o contrário depois de dezenas de convívios já feitos lá em casa. Mas pronto são opções ;)
  17.  # 39

Não mudaria a zona de estar com a de jantar. Continuo a não gostar da zona dos quartos devassada pela entrada. Seria relativamente fácil resolver essa questão - ver casa-em-risco-de-ruína de Rodri.
  18.  # 40

Colocado por: ItalianoNão mudaria a zona de estar com a de jantar. Continuo a não gostar da zona dos quartos devassada pela entrada. Seria relativamente fácil resolver essa questão - ver casa-em-risco-de-ruína de Rodri.

A minha não é um bom exemplo, vai cair muito em breve.

Só agora reparei que a entrada é pelo piso dos quartos e realmente assemelha-se à minha casa ;)

Mas só tenho 3 quartos no piso de cima ;)

0.0213 seg. NEW