Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Peço a vossa opinião sobre a plantas
    Cave
  2.  # 2

    A única questão que eu poderia ponderar era ter a cozinha completamente aberta para a sala.
    Visto que esta já tem uma grande área, não sei de ficará um pouco descontrolado...minha opinião.
  3.  # 3

    a planta parece estar muito certinha, mas como sou ignorante nestas coisas a seta (na primeira planta) esta a apontar para o norte? é que se for fica com muitos vãos virados a norte.
  4.  # 4

    Sim é o norte.
    Mas também é a orientação com melhor vista
  5.  # 5

    Sim é o norte.
    Mas também é a orientação com melhor vista
  6.  # 6

    Deixa degraus de espera nessa escada!!!

    PS: Mas os Arquitectos já se esqueceram destas regras básicas/ conforto!!!?
    Concordam com este comentário: Gineta
  7.  # 7

    Então e não tem...?!
  8.  # 8

    Tem sim, tem um patamar. Pelo menos é o que mostra a planta.
  9.  # 9

    Eu pessoalmente mudava-lhe duas ou três coisas.

    1º trocava a casa de banho da suite pelo closet, pela menos fica com ventilação natural na casa de banho.
    2º a janela da suite parece-me uma brutalidade em tamanho.. Justifica ser tão grande?!? Para além de não lhe aconselhar ter 2 janelas no quarto, o que acontece também no quarto mais pequeno.

    Não percebi o que são os 3 espaços à direita na sala.. Escritórios? Lavandarias? Arrumos?


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
  10.  # 10

    Colocado por: callinasEntão e não tem...?!

    No patamar não há degrau de espera.... e no piso 0, temos meio degrau de espera, confinante com o hall.


    Colocado por: IdealivingNão percebi o que são os 3 espaços à direita na sala.. Escritórios? Lavandarias? Arrumos?

    Eu também não ....
    Concordam com este comentário: 1255
  11.  # 11

    Colocado por: Idealiving1º trocava a casa de banho da suite pelo closet, pela menos fica com ventilação natural na casa de banho.


    parece-me que a casa de banho tem lá uma janela.
  12.  # 12

    WC da suite tem ventilação.
    Na casa
    A direita da sala jantar, quarto multi uso, escritório, brincar miúdos, etc. A direita desse, é a lavandaria. Por cima da lavandaria é a despensa.
    Na cave o WC e a despensa são enterrados
  13.  # 13

    Colocado por: marco1

    parece-me que a casa de banho tem lá uma janela.

    Tem janela, só o WC da cave é que não tem janela
  14.  # 14

    Acho que está bom!
    Ainda não percebi o que são as escadas de espera e para que servem
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasDeixa degraus de espera nessa escada!!!

    PS: Mas os Arquitectos já se esqueceram destas regras básicas/ conforto!!!?
    Concordam com este comentário:Gineta


    Agora fiquei curioso. O que é isso de "degraus de espera", assim tão importantes como regra básica de conforto?

    Obrigado.
  16.  # 16

    Adicionei plantas mais perceptiveis.
  17.  # 17

    Colocado por: luis_guilhermeO que é isso de "degraus de espera", assim tão importantes como regra básica de conforto?


    Independentemente da legislação aqui referida. Leia aqui neste topico:
    https://forumdacasa.com/discussion/34508/escadas-legislacao/

    Conforto/ ergonomia e segurança na utilização de escadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
  18.  # 18

    Só na viragem é que precisa de degrau de espera. Mas sendo a escada larga não me choca. Além disso é possível colocar "o degrau de espera ". É uma questão de afinar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 19

    A planta está muito arrumada.
    Eu assumia o pilar no piso 0 com a mesma secção do piso 1. E a partir daí fazia a tal divisória para a sala de jantar.
    Acho piada ao pátio, mas não sei se será arriscado. São mais umas vedações no piso de cima (que podem não ajudar o conjunto), o pátio é pequeno e certamente que precisará de alguma manutenção para se manter limpo. Se não tivesse pátio, fica com menos luz no piso 0 mas também fica com mais espaço no piso de cima para jardim.
    Eu, opinião pessoal, não faria um tiro de escada tão grande, especialmente numa escada que se sabe que vai ter muito uso. Tentava dar mais uns degraus ao 1º lance. Nem que tivesse de rasgar um bocadinho a laje em L no piso 1 para não dar cabeçada.
    Os meus pais tinham uma escada de tiro (mais comprida que esta porque era tudo seguido) e as quedas foram muito dolorosas. É muito degrau quando se falha um. E eu lembro-me de uma vez falhar logo no segundo quando um dia a minha mão puxou o lustro à escada de madeira e eu estava de meias.
  20.  # 20

    Pedro

    em relação ao degrau de espera, muito se pode dizer, já vi opiniões quem em escadas privadas há que subir "rápido", o pé ser sentir os limites e o degrau de espera ser algo cansativo e que faz perder quer a embalagem da subida e da descida.
 
0.0155 seg. NEW