Sou iniciante neste forúm, mas preciso da vossa ajuda :) Tenho 35 anos, eu e a minha esposa estávamos a pensar construir casa. Sinceramente não sabemos por onde começar...ainda não temos terreno, não fazemos ideia dos custos, ect.
Queríamos uma casa de 4 frentes e estávamos a pensar numa casa com área de 250 metros quadrados. Quanto deverá ter o terreno? Queremos comprar o terreno como o nosso dinheiro e pedir o resto à banca. Acham que com 150 mil euros conseguimos?
Depende do local onde também querem comprar o terreno. Mesmo dentro do mesmo concelho os valores variam muito. O que pretendem ter no terreno além da casa? Isso é que pode decidir o tamanho que o terreno tem. Em termos de área de construção depende do pdm da câmara em questão.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pereira
Obrigado a todos. Tenho visto terrenos na área que me interessa por 45 mil euros. Pretendo casa térrea e nao quero garagem, apenas um alpendre para os carros. Quero uma casa só com um piso. Tenho visto terrenos com 450 m2. Acham possivel a construção? Obrigado
para a casa que quer só de um piso, 450 m2 até pode dar mas praticamente fica sem espaço exterior., pois segundo os regulamentos tem sempre ou quase sempre que respeitar afastamentos em relação aos vizinhos.
Pretendo com 3 quartos e uma casa muito simples a nivel de acabamentos. Apenas queremos algum vidro, casas de banho com tijuleiras apenas na zona de banho, o resto paredes simples, nao queremos madeiras nobres e gostavamos da casa com formato em U. Obrigado
Tudo isto de facto começou porque a casa onde estou ( alugada) ao fim de um ano começou a dar problemas. A roupa nos armários ganha bolor, até o estrado da cama... E pago 1350 euros por mes ( é uma moradia) daí a ideia de construir e fazer algo à nossa medida. E como não percebemos nada do assunto cá estamos a pedir ajuda :)