Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

boas miguel, antes de saber se da para fazer uma casa de 250m num terreno de 450m temos de saber como e o terreno!
    ate podes ter um terreno com 2000m que não de para meter uma garagem. dizeres que o terreno tem X m quadrados não me diz nada de útil.
    que largura tem o terreno? que comprimento? é onde? percebe?

em seguida a teres o terreno escolhido e\ou um levantamento topográfico vais procurar um arquitecto que te agrade. e aí colocas todas as tuas dúvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pereira
  2.  # 42

Sim, estou a entender.
    Mal tenha o dinheiro todo para comprar o terreno, vou ver tudo o que me indicaram e tentar optar pela melhor opção.

Só lá para o ano é que consigo comprar o terreno.
    Quremos compra-lo com o nosso dinheiro e para contrução pedir à banca. Senão nem daqui a 5 anos :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  3.  # 43

boa sorte com a sua aventura :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pereira
  4.  # 44

Pois tou a ver que será mesmo uma aventura, mas pelo o que andei a ler houve pessoas a quem correu bem :) vamos ver
    Obrigado
  5.  # 45

Só tenho mesmo que fazer umas boas contas e arranjar me com 150 mil
    •  
      jccp
    • 24 outubro 2015

# 46

Colocado por: Miguel PereiraSó tenho mesmo que fazer umas boas contas e arranjar me com 150 mil

150 não dá nem para um t 3
  6.  # 47

Que contas estás fazer? Não preciso de nada muito grande penso que 200 m2 dá...
    • VCAC
    • 26 outubro 2015 editado

# 48

Bom Dia Miguel Pereira,

Pelo que percebi, gostaria de fazer uma casa térrea com cerca de 200m2 num terreno de 450m2.
    O primeiro conselho que lhe dou é ir à câmara averiguar, para o terreno que pretende, qual é a área máxima de implantação.
    Dou-lhe um exemplo, aqui num loteamento perto de onde moro, há lotes de 450m2 em que a área de implantação é de apenas 118m2, logo não daria para fazer o que pretende, só se fosse em dois pisos, e atenção que acho (isso não tenho bem a certeza) que os telheiros contíguos à habitação,se levarem telhado, também contam para a área de implantação, bem como alpendres e varandas (o que irá "roubar" à área interior útil), já a garagem, construída como anexo à moradia creio que pode ir até 20% da área de construção, mas isso um arquitecto daqui do fórum pode esclarecer melhor.

Boa sorte nesta aventura!
  7.  # 49

Colocado por: jccp150 não dá nem para um t 3

É claro que dá...
    Concordam com este comentário: Jpires76, Gineta

0.0150 seg. NEW