Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Fonseca_87e esses estores eu não gosto

    Já somos dois, tenho visto muitos desses estores eléctricos e também não gosto nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  2.  # 22

    pois já somos dois.. detesto mesmo.. e também não gosto nada do preço... em janelas grandes como eu pretendo ter... lá se ia o orçamento da casa inteira... prefiro ter outras coisas um pc melhores e abdicar desse tipo de estores...
  3.  # 23

    http://www.remax.pt/Vivenda-Venda-Terrugem-Sintra_123441076-9

    neste anuncio desta casa a venda... podem ver o k me referia... o prolongar da placa... agr percebo k possa ter a ver com isso, para evitar o sol direto nos vidros o que faz aumentar muito a calor dentro de casa...
  4.  # 24

    Aqui fica um exemplo do que falei anteriormente.
    Fonte - Archiproducts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
      g_prodotti-60885-relb376c3409a9f4de39ba86554d53b0627.jpg
  5.  # 25

    Colocado por: 21papaleguasAqui fica um exemplo do que falei anteriormente.
    Fonte - Archiproducts
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87
      g_prodotti-60885-relb376c3409a9f4de39ba86554d53b0627.jpg


    sim eu fui ver ao link k deixou... mas fiquei um pc com pé atras... pk esteticamente n axei mt "bonito"... e isso é removivel???
  6.  # 26

    Bem, eu não conheço este material, isto é o fruto de pesquisas que fiz na net à procura de sombreamento para a fachada Sul/poente da minha casa.
    Havendo pilim, iria para uma solução deste género.
    Se são amovíveis. Acho que algumas delas funcionam tipo sacada, em que deslizam lateralmente sobre ou penduradas em calhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  7.  # 27

    pois... eu vou ver tmb para o que "vai haver pilim"... lol
    mas a ideia dos blackauts nas janelas axo k vai avançar... até pk assim deixa de haver as cortinas interiores... lol
  8.  # 28

    gostava de deixar outra questão...
    eu estava a pensar optar por piso radiante hidráulico com "alimentação" por caldeira de chama invertida... alguem tem ou tem uma opinião..??!!!
    e tirava o gás de casa pra fora... qt a aguas sanitárias... e como é obrigatório instalo painéis solares que tratem disso nos dias de sol... qd não o houver... ligado ao cilindro da caldeira...

    opiniões... obrigado
  9.  # 29

    ainda estamos com mts duvidas em relação a mt coisa que tem de ser decidida nesta fase... como quanto ao cilindro... sera que um da??? para caldeira de chama invertida e para painel solar!!! ou tem de ser dois??? para as aguas sanitarias...lol...

    depois... o que sera melhor... e mais barato.... PVC ou aluminio..??? lol...
  10.  # 30

    Colocado por: Fonseca_87piso radiante hidráulico com "alimentação" por caldeira de chama invertida... alguem tem ou tem uma opinião..??!!!
    e tirava o gás de casa pra fora... qt a aguas sanitárias... e como é obrigatório instalo painéis solares que tratem disso nos dias de sol... qd não o houver... ligado ao cilindro da caldeira

    sendo uma solução somente aquecimento pode ter um unico deposito que faz automaticamente AQS e aquecimento ambiente, recebendo calor do solar termico e da caldeira, fica com uma solução simples, eficiente e mais economica que muitas mais rebuscadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  11.  # 31

    Colocado por: Fonseca_87o que sera melhor... e mais barato.... PVC ou aluminio..?
    o deposito de inercia? é isso? o melhor é sem duvida o de aço com produção instantânea de AQS em serpentina higiencia em aço inox 316.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  12.  # 32


    sendo uma solução somente aquecimento pode ter um unico deposito que faz automaticamente AQS e aquecimento ambiente, recebendo calor do solar termico e da caldeira, fica com uma solução simples, eficiente e mais economica que muitas mais rebuscadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87


    e só com um deposito consigo ter agua quente de verao( vindo dos paineis solares) e de inverno (vindo da caldeira de chama invertida)???
  13.  # 33

    Colocado por: jorgealveso deposito de inercia? é isso? o melhor é sem duvida o de aço com produção instantânea de AQS em serpentina higiencia em aço inox 316.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87


    lol nisso falava em janelas... mas quanto ao depósito de inercia... sabe dar umas dicas para ficar bem servido (e gastar o menos possivel) com paineis solares e uma caldeira de chama invertida a alimentar um piso radiante....???
  14.  # 34

    Colocado por: Fonseca_87e só com um deposito consigo ter agua quente de verao( vindo dos paineis solares) e de inverno (vindo da caldeira de chama invertida)?

    é a solução mais eficiente e também mais económica, pode conjugar com paineis termicos planos em drainback ou pressurizados e também com tubos de vacuo.
    Concordam com este comentário: Fonseca_87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  15.  # 35

    Colocado por: jorgealves
    é a solução mais eficiente e também mais económica, pode conjugar com paineis termicos planos em drainback ou pressurizados e também com tubos de vacuo.
    Concordam com este comentário:Fonseca_87
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87


    o k eu estama mesmo a pensar era msm ter esses tupos de vacuo em vez dos paineis "tradicionais" e ter uma caldeira como referi... agr n sei como isso funciona.. se tem de levar 2 cilindros... ou so 1... e como se completam 1 ao outro... paineis e caldeira a lena...
  16.  # 36

    Colocado por: Fonseca_87o k eu estama mesmo a pensar era msm ter esses tupos de vacuo em vez dos paineis "tradicionais" e ter uma caldeira como referi... agr n sei como isso funciona.. se tem de levar 2 cilindros... ou so 1... e como se completam 1 ao outro... paineis e caldeira a lena.
    é muito simples, tem um unico deposito que faz de inercia e produz AQS em serpentina higiencia de aço ino x 316L, onde vão ligar a caldeira e o solar, toda a instalação é controlada electronicamente para garantir a maxima eficiencia e se incluir colectores em quantidade suficiente até faz aquecimento ambiente por via solar, pelo menos faz apoio.
    Concordam com este comentário: Fonseca_87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  17.  # 37

    Colocado por: jorgealvesé muito simples, tem um unico deposito que faz de inercia e produz AQS em serpentina higiencia de aço ino x 316L, onde vão ligar a caldeira e o solar, toda a instalação é controlada electronicamente para garantir a maxima eficiencia e se incluir colectores em quantidade suficiente até faz aquecimento ambiente por via solar, pelo menos faz apoio.
    Concordam com este comentário:Fonseca_87
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87


    obrigado... isso vai ficar bastante caro n vai??? lol claro k tmb depende dos metros de tudo para o PRH e do preço da caldeira...
    mas logo que seja bom é mesmo isso que quero....
  18.  # 38

    eu à uns dias já lhe tinha mandado uma mensagem por facebook... ja tinha ficado de falar consigo qd tiver o prejeto... e assim o farei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  19.  # 39

    Colocado por: Fonseca_87isso vai ficar bastante caro n vai?
    dependo daquilo com que compara, pois isto não é material chinês nem de 2ªlinha, a qualidade tem um preço.

    mas já encontrei outras soluções de muito menor qualidade por valores mais altos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  20.  # 40

    Colocado por: jorgealvesdependo daquilo com que compara, pois isto não é material chinês nem de 2ªlinha, a qualidade tem um preço.

    mas já encontrei outras soluções de muito menor qualidade por valores mais altos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87


    sim eu sei k se comparar com outras coisas posso ficar com um bom serviço e o preço n sera assim tao mais caro para a qualidade...
    agr o k me referia é um valor assim por alto... sem contar com a tubagem para o PRH (pois isso depende dos m2), para uma caldeira de chama invertida, e um sistema desses de tudos de vacuo e um cilindro, bem como tudo o que liga essas duas coisas para ficar a funcionar... tipo 20 000€...??!!!
 
0.0356 seg. NEW