Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

exacto... é o desvão sanitário... e penso que foi acautelada essa situação... eu confio no construtor..
  2.  # 162

Colocado por: Fonseca_87e penso que foi acautelada essa situação...

Pelas fotos não parece.

Colocado por: Fonseca_87eu confio no construtor..

Eu não confiava, e muito menos na fiscalização que permitiu aqueles pedaços de madeira no meios das vigas de fundação.
  3.  # 163

Colocado por: zedasilvaIsto não tem nada a ver com a obra?
      lixo6.JPG

sim aí fica bem proximo... mas a terra é muito dura e não cede... mas claro vai começar a arrancar aí um muro de suporte.. essa altura são cerca de 3 metros agr... que depois de aterrada a obra ficará por cerca de 2,4.. 2,3..
  4.  # 164

Colocado por: Fonseca_87mas a terra é muito dura e não cede

É esse o argumento que você vai usar se houver um acidente?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  5.  # 165

Colocado por: zedasilva
    Pelas fotos não parece.

Eu não confiava, e muito menos na fiscalização que permitiu aqueles pedaços de madeira no meios das vigas de fundação.

nas fotos aquilo que se encontra ja betonado é a garagem... o resto só começará a ser entro hoje e amanhã...
  6.  # 166

Colocado por: Fonseca_87
    nas fotos aquilo que se encontra ja betonado é a garagem...

Pior ainda, pois a humidade tem menos para subir.
    Atenção que isto do isolamento das sapatas apenas estou a referir como sendo uma boa prática.
    Caso não esteja contemplado no projeto o empreiteiro não tem nada que gastar dinheiro nisso.
    Já a madeira nas fundações é um erro imperdoável, especialmente á fiscalização
  7.  # 167

Gostava de perceber como é que se marca uma obra sem gastalhos.
  8.  # 168

Colocado por: Picaretagastalhos.

gastalhos?
    Não quererá dizer cangalhos?
    Esta engenheirada arranja com cada termo :)))
  9.  # 169

Colocado por: zedasilvaNão quererá dizer cangalhos?

É a mesma coisa....
  10.  # 170

Colocado por: Ferlima
    Com IVA ou sem IVA?

Bom preço...
  11.  # 171

se reparar em algumas fotos ainda la estão... e eles estavam la bem como os fios... que eu proprio os ajudei a fazer...
  12.  # 172

Colocado por: FerlimaBom preço...

Pode até não ser.
    Vamos ver como corre o resto da obra.
  13.  # 173

Colocado por: Fonseca_87se reparar em algumas fotos ainda la estão...

Vi 2 ou 3, mas eles tem que ser feitos antes da cofragem e só devem ser retirados depois de betonados os pilares, continuo sem perceber porque é que naquelas fotos não estão lá todos. Devem ter algum método de marcação que eu desconheça.
  14.  # 174

Colocado por: Fonseca_87Com IVA..
    158k +IVA acho um bocado optimista para o casarão em questão!
    Mas espero que consiga e que tudo corra bem, boa sorte!
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fonseca_87
  15.  # 175

2 ou 3 não... a casa como pode ver pela planta tem paredes "mestras" que atravessam praticamente a obra de uma ponta à outra e tanto essas como as transversais foram marcadas com cangalhos... a unica coisa que foi retirada foi os fios... que são metidos para retificar os pilares
  16.  # 176

Boa sorte com a sua obra e parabéns pela partilha no fórum .

Nesta foto que colocou tem pouca margem para os trabalhadores andarem a impermeabilizar, Se por qualquer motivo, humidades ,vibrações.. a parede de saibro ceder pode vir a ser complicado se ficar alguém debaixo.
    A parte mais alta tem 3/4 metros

https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=108806
  17.  # 177

Fonseca
    Se ainda não betonaram o resto da estrutura, não permita isto na restante.
    Em cima daquele pedaço de madeira vai assentar a armadura. Aquela madeira vai apodrecer e desaparecer em 2 ou 3 anos.
    Já imaginou o que vai acontecer à armadura assim completamente exposta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      lixo7.JPG
  18.  # 178

esses tacos ja sairam daí... e depois ainda leva o isolamento... isso foi pra ajudar a pregar os taipais dos lados sem que as medidas fossem alteradas... so ainda encheram a estrutura da garagem... a da casa contectei o responsavel, esta agr a ser isolada e só depois vao meter a armadura e encher... mas obrigado...
  19.  # 179

Colocado por: Fonseca_87esses tacos ja sairam daí...

Se assim for ótimo, mas confirme sempre, que o pessoal das obras come muito queijo.
  20.  # 180

Colocado por: Fonseca_87mas obrigado...

Não tem que agradecer, e espero que não veja um ou outro reparo como uma afronta.
    Os DO não tem que perceber de obra, e, sempre desconfiando, devem confiar no seu empreiteiro. Isso é meio caminho andado para as coisas correrem bem.
    A exposição da sua obra terá a vantagem de por ventura conseguir corrigir uma ou outra situação que esteja menos bem.
    Concordam com este comentário: GMCQ

0.0395 seg. NEW