Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 24 outubro 2015

     # 1

    Colocado por: zetoé um emigrante muito novo (deixe se estar mais uns anitos)
    eu saí em 1989 e ainda aqui estou, mas também falta pouquissimo para regressar (tou cheio disto já) já chega.......

    Poças, já é muito ano fora do pais
    • eu
    • 24 outubro 2015

     # 2

    Colocado por: ramos1999Para a sua informação saíram de frança so no ano 2013 197000 franceses para outros paises!

    Desses 200,000 ... quantos emigraram para Portugal?

    Porque será?
    • zeto
    • 24 outubro 2015

     # 3

    Colocado por: Paio
    Poças, já é muito ano fora do pais

    é verdade caro paio é muito ano, já passei aqui muito, mas se deus quizer falta pouco para ir para ai, ainda sou muito novo,e quero passar o resto da vida a descansar e a fazer aquilo que quero, sempre disse que a minha vida iria ser 30anos a trabalhar e 30 anos a descansar e as coisas estão a bater mesmo certinho...
  1.  # 4

  2.  # 5

    Colocado por: Carvaihttp://observador.pt/2015/10/24/um-em-cada-cinco-trabalhadores-portugueses-no-luxemburgo-baixo-do-limiar-da-pobreza/
    Mais vale ser pobrezinho no Luxemburgo que em Portugal.


    Depois de tanta opinião, o mais importante é perceber que no Luxemburgo é se pobre com 1700 Eur, enquanto em Portugal é preciso ganhar menos de 400 Eur para se viver abaixo do limiar de pobreza.

    Portanto, ser-se pobre no Luxemburgo ou Paris ou numa qualquer aldeia ou vila deste país à beira mar plantado, mais vale sê-lo aqui junto dos seus, e pelo menos com mais dias de céu azul e sol a brilhar.

    Por isso, percebo perfeitamente a opinião dos nossos respeitados e estimados emigrantes. Principalmente, porque é preciso ter muita coragem para deixar tudo para trás e ir para um país desconhecido onde se fala uma língua diferente e não se conhece ninguém.
    Concordam com este comentário: davidfigueiredo
  3.  # 6

    Carvai entao eu digo ao contrario, vale mais pobre (1000€) em portugal que "rico"(2500) no Luxemburgo. Nao ha nada que pague este sol, este ar puro,do nosso Portugal
    • eu
    • 24 outubro 2015

     # 7

    No luxemburgo, com 2500 euros não se é rico... nem lá perto. O salário médio mensal é superior a 3000 euros.

    Portanto, para se fazer parte da classe média/alta, aponte mais para os 6000 euros mensais....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 8

    Mesmo dentro de Portugal é muito diferente viver em Lisboa ou Porto do que numa pequena cidade interior. Por isso é difícil comparar situações.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 9

    Colocado por: euNo luxemburgo, com 2500 euros não se é rico... nem lá perto. O salário médio mensal é superior a 3000 euros.

    Portanto, para se fazer parte da classe média/alta, aponte mais para os 6000 euros mensais....


    E se em Portugal se fosse pobre com um salário de 1000 EUR, então mais de 50% da população era realmente pobre.

    Esse é o valor médio, da dita classe média.
  6.  # 10

    Eu cão não saiba o salário médio de um português no Luxemburgo e de 2000€ e de um luxemburguês e de 3900 se não me engano e sei bem o que e viver no Luxemburgo, e não me gabem aquele pais. Sei que ha muita gente que nao vai gostar daquilo que vou dizer, mas a maioria dos portugueses sao invejosos no estrangeiro, no caso concreto Luxemburgo. Atenção que não estou a dizer que são todos.
    Concordam com este comentário: sojotho
    • pjf
    • 24 outubro 2015

     # 11

    Colocado por: euO salário médio mensal é superior a 3000 euros.
    acredito que sim,tambem pode acreditar que em 100 portugueses 10 é que ganham isso!!
    • pjf
    • 24 outubro 2015

     # 12

    Colocado por: davidfigueiredoo salário médio de um português no Luxemburgo e de 2000€ e de um luxemburguês e de 3900
    esta nao entendi podia explicar melhor?
  7.  # 13

    Os portugueses recebem muito menos que os luxemburgueses, ou melhor os que não falam luxemburguês recebem muito menos que os que falam, por isso não são só os portugueses.
    • pjf
    • 25 outubro 2015

     # 14

    Colocado por: davidfigueiredoOs portugueses recebem muito menos que os luxemburgueses, ou melhor os que não falam luxemburguês recebem muito menos que os que falam, por isso não são só os portugueses.
    nao se pode fazer fazer assim as comparaçoes ,se voçe disser que o pessoal das obras é muito mal pago ,é verdade ,em portugal aconteçe o mesmo.já ponderei muitas vezes ir de vez para portugal de vez uma vez que tenho condiçoes para o fazer ,mas tenho medo porque sou muito novo e nao sei dia de amanha ,prefiro aguentar mais um pouco por aqui e mais tarde sou compensado ,90% dos imigrantes que vao para portugal de vez passado 3,4 anos tem de regressar,eu nao arrisco!
    Concordam com este comentário: Eli@s
    • eu
    • 25 outubro 2015

     # 15

    Colocado por: pjf90% dos imigrantes que vao para portugal de vez passado 3,4 anos tem de regressar

    Porque será?
  8.  # 16

    Colocado por: eu
    Porque será?


    90 %????onde desencantou esses valores,,,ate acredito que seja o caso mas as pessoas que partem e voltam a partir è simples,não se importam muitas vezes da qualidade de vida mas sim de arranjar algum trabalho por não conseguirem em Portugal,agora dizer que quem tem algum e poderia voltar a Portugal ,ter trabalho e casa seria melhor ficar quieto noutro pais sem conheçer essas condições de vida è porque não sabe o que fala!

    eu tambem tenho casa paga em Portugal e money,, a mulher ja esta ai a começar e ja tem trabalho; ora como a maior parte dos emigrantes porque raio vou ficar aqui quando paga-se uma renda absurda? nas zonas onde se tem trabalho e sim as pessoas emigram para outros paises a procura de trabalho por isso a maior parte vão para as cidades onde vivem sedentarios com uma qualidade de vida de miseria, nos paises onde estão os emigrantes tem os portugueses patrões que estão bem e tem os outros que ganham o dia a dia como o portugues,compram habitação com credito e è assim ate a reforma!
    eu posso dar melhores condições aos meus filhos em Portugal e disso tenho a certeza , pois eu tendo algum e zero dividas posso oferecer uma universidade e habitação sem problemas em Portugal,agora se ficarem aqui na França vão ter que vergar a mola mais cedo pois não ganho paro o credito,universidade e nem sequer habitação para a sua independencia!ora prefiro que estudem medicina em Portugal que trabalhem nas obras em França!!

    cada caso è um caso eu nunca poderia dizer a uma pessoa para não ir para Portugal porque não sei das suas condições de vida,,tem muitos portugueses na miseria de qualidade de vida mas preferem isso e tem outros muito bem de vida!!e deixem-se de tretas com a educação de outros paises que nos outros paises quem não tem dinheiro para os filhos estudarem tambem não estudam,as universidades não são de graça em lado nenhum mas sim mais caras de pais para pais e eu tendo algum rende mais em Portugal e tenho possibilidades que em outros paises,tal como podera ser o caso do autor do topico!
    Concordam com este comentário: zeto, Doctor Z
  9.  # 17

    Sr. Ramos, o senhor se em tempos emigrou para a França por alguma razão foi! Está agora a cantar de galo porque tem as algibeiras cheias, casa construída e pode dar-se provavelmente ao luxo de ter rendimentos para não trabalhar ou então trabalhar esporadicamente. Uma familia que emigrou, que tem ainda filhos menores a estudar e que não tenha capital para trabalhar por sua conta, ou rendimentos para viver em Portugal sem trabalhar, é um familia suicida. Ponto, parágrafo travessão!
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, Anonimo16062021, jorgealves, pjf
  10.  # 18

    Colocado por: Eli@sSr. Ramos, o senhor se em tempos emigrou para a França por alguma razão foi! Está agora a cantar de galo porque tem as algibeiras cheias, casa construída e pode dar-se provavelmente ao luxo de ter rendimentos para não trabalhar ou então trabalhar esporadicamente. Uma familia que emigrou, que tem ainda filhos menores a estudar e que não tenha capital para trabalhar por sua conta, ou rendimentos para viver em Portugal sem trabalhar, é um familia suicida. Ponto, parágrafo travessão!


    ai senhor voce não deve saber ler!!o autor do topico ja tem algum por isso disse que se encontrava na mesma situação que eu e o dinheiro que consegui não foi graças ao emigrar mas sim graças aos meus pais,podia ficar aqui como alguns franceses mas para que???vou fazer um credito para o resto da vida?não vou ter possibilidades para dar uma universidade a um filho?não me diga que as casas la fora são de graça,não se paga impostos,os estudos são gratuitos?
    è tudo como em Portugal e ate mais caro, mas 30 mil euros por exemplo rendem mais em Portugal que fora!eu ja disse cada caso è um caso eu so com os meus sogros a tomar conta dos pequenos poupo 1500 euros por mes o meu salario que cada criança na frança custa 750 euros por mes sem ser na quarta feira,se tivesse os sogros aqui guardava o dinheiro mas estou como o autor do topico eles estão em Portugal,deve pensar que quem esta fora sem familiares deve ser facil pedir ao vizinho para guardar os filhos de graça!
    Concordam com este comentário: davidfigueiredo, Doctor Z
  11.  # 19

    Bom dia para todos,

    Irei talvez falar a contra corrente aqui, sendo eu um "retornado". Nasci em França de pais portugueses
    que emigraram para França na década de 60.

    Desde que me lembra, nunca me senti minimamente francês, nem luso-descendente e o meu sonho
    era regressar a Portugal. Tive sorte de namorar com uma rapariga que cria o mesmo e que passou a
    ser a minha esposa entre tanto. Tentei a minha sorte com ela cá em Portugal, toda a gente nos
    desencorajava em vir para cá, que isto estava mal que a gente passado poucos meses estariamos
    de regresso, isto vindo de familia e dos próprios pais.

    Acontece que tiramos uma licença sem vencimentos os 2 de 1 ano para ver se dava para ficar cá e
    nos próximos mês de Janeiro, vai fazer 10 anos que estamos cá!

    Agora, peço desculpa não é para ofender ninguém, o pessoal que nunca saiu cá de Portugal por vezes
    não tem a devida abertura de espírito: tudo que é feito no estrangeiro é melhor, tudo que está lá fora
    é melhor do que por cá, no estrangeiro é o paraíso, cá é o inferno, etc, etc... Desde que estou em
    Portugal, ouço este tipo de comentário negativo, destructivo que não servem para nada, mas quando
    é para propor uma solução já não há ninguém...

    De resto, estou super feliz de estar por cá, não é o paraíso, mas não é o inferno que muitos pintam
    é deixá-los ir para fora que passado uns anos já estam fartos de estarem no estrangeiro.

    Na altura o que fiz foi que durante 1 ano antes da minha vinda para cá, estive a analisar o mercado
    e ver propostas de emprego, tentei a minha aventura no Algarve, mas não resultou, a seguir tentei
    a minha sorte na região de Lisboa e desde então tem me saido bem.

    Para a história, entretanto os meus pais regressaram para cá (reforma) e um dos meus irmãos está
    radicado no Porto vai fazer 1 ano. A vida cá é outra coisa, não se ganha quase nada, mas os portugueses
    (muitos deles) esquecem-se que a felicidade não se mede pelo o dinheiro que se tem. Nunca fui
    feliz por estar em França e quando regressava de férias, levava-me longas semanas para tentar esquecer.

    Se quer mesmo vir para cá, faço um estudo de mercado durante um ano para encontrar trabalho e
    depois peça uma licença sem vencimento de vários meses se poder, de maneira a poder voltar para o
    estrangeiro caso julga necessário. Se se dedicar e quer mesmo ficar por cá, não se vai arrepender

    Quase que me esquecia: conheço franceses que emigraram para Portugal para trabalhar... (é óbvio, não
    são tantos como portugueses terem emigrado para França, ainda assim...).

    Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: davidfigueiredo, ramos1999, Bricoleiro, santosvieira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Rui A. B.
  12.  # 20

    Colocado por: Doctor ZAgora, peço desculpa não é para ofender ninguém, o pessoal que nunca saiu cá de Portugal por vezes
    não tem a devida abertura de espírito: tudo que é feito no estrangeiro é melhor, tudo que está lá fora
    é melhor do que por cá, no estrangeiro é o paraíso, cá é o inferno, etc, etc...


    LIKE
    Concordam com este comentário: eu, Jpires76, ramos1999
 
0.0265 seg. NEW