Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A casa ficou quente.
    Apenas pensei que o chao se sentiria sempre quente, o que nao acontece...

    Ja alguma gente me disse que e assim que funciona...
  2.  # 22

    Colocado por: PortosalgadoA casa ficou quente.
    Apenas pensei que o chao se sentiria sempre quente, o que nao acontece

    assim já pode ser normal, o chão estará sempre a uma temp inferior á temp ambiente.
  3.  # 23

    Colocado por: PortosalgadoA casa ficou quente.
    Apenas pensei que o chao se sentiria sempre quente, o que nao acontece...

    Ja alguma gente me disse que e assim que funciona...

    Já viu o que era andar descalço e ter o chão quente, era bom não era? E depois as pernas quem podia com elas.
    Como o calor sobe, o chão não está tão quente. No inverno Terá sempre a sensação de frio se andar descalço, pois o ar está sempre mais quente
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealvesbasta seleccionar uma temperatura superior em 2ºC em relação ao pretendido que eles dão conta do recado, mas não é uma solução muito fiável.

    Qual a solução fiavel que recomenda neste caso?
    •  
      omega
    • 27 outubro 2015 editado

     # 25

    Colocado por: r.veu tambem queria instalálos mas não dão.o preço de um DA PERRY OU GIOCOMINI DAVA PARA COMPRAR 4 DA EFAPEL


    os da perry são caros, sim, andam na ordem dos 50€ os de 230V, mas na amazon espanha vende a um preço excelente.
    comprei-lhe 10

    no ebay arranjas tambem a versão a pilhas a um excelente preço

    perdi imenso tempo com isto, pois não queria dar os 50€ aproximadamente que me pediam por eles e lá consegui encontrar a bom preço

    estou a falar de termostatos individuais, se quiseres cronotermostato, não sei até que ponto se justifica um por divisão, mas esses já andam nos 100€ online
    na minha casa tenho um por divisão, e comprei estes, apesar de serem feitos pela perry, acho, a caleffi tambem os usa, mas coloca-lhe a sua marca

    termostato de divisão


    Cronotermostato


    Tambem há versão sem fios, mas para mim não tinha interesse :)

    O meu piso é da RDZ (caleffi) e estes termostatos são iguais aos deles, espero que sejam bons, nem conhecia a perry, foi por pesquisar os termostatos, que descobri que eram iguais
    • AXN
    • 27 outubro 2015 editado

     # 26

    Colocado por: omega

    os da perry são caros, sim, andam na ordem dos 50€ os de 230V, mas naamazon espanhavende a um preço excelente.
    comprei-lhe 10

    noebayarranjas tambem a versão a pilhas a um excelente preço

    perdi imenso tempo com isto, pois não queria dar os 50€ aproximadamente que me pediam por eles e lá consegui encontrar a bom preço

    estou a falar de termostatos individuais, se quiseres cronotermostato, não sei até que ponto se justifica um por divisão, mas esses já andam nos 100€ online
    na minha casa tenho um por divisão, e comprei estes, apesar de serem feitos pela perry, acho, a caleffi tambem os usa, mas coloca-lhe a sua marca

    termostato de divisão
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/40981/2/termostatos-no-prh/','l8PuqRhht8',true,false,'hGQ_dHNKc8Y'); //]]>

    Cronotermostato


    Tambem há versão sem fios, mas para mim não tinha interesse :)

    O meu piso é da RDZ (caleffi) e estes termostatos são iguais aos deles, espero que sejam bons, nem conhecia a perry, foi por pesquisar os termostatos, que descobri que eram iguais


    Estes termostatos são compatíceis com qualquer marca de PRH? O meu piso é Rehau, o do meu irmão é Uponor, e numa conversa pensamos em troca-los (no meu caso só 2 ou 3), visto que são muito básicos, e não dá para programar nada.
  5.  # 27

    Há uma coisa que não entendo,
    Como é que por exemplo funciona a bomba de calor de todos os cronostatos estiverem no momento da programação semanal em que está tudo desligado?
    Como é que a bomba de calor arranca?
    •  
      omega
    • 27 outubro 2015 editado

     # 28

    não arranca, se não precisa de água quente, para que há-de arrancar?!

    os termostatos penso que sejam compatíveis com qualquer cabeça termostática, mas que se pronuncie quem percebe do assunto
    • r.v
    • 27 outubro 2015

     # 29

    obrigada omega.eu paguei bem caro por os da perry.mas vou devolvelos para traz
  6.  # 30

    Porque não valem o que custam?
    Um com programação semanal até que pode dar jeito para a casa toda.
    É possível definir zonas?
    Por exemplo quero climatizar toda a casa menos 3 divisões, é possível faze-lo?
    •  
      omega
    • 27 outubro 2015

     # 31

    sim, é possível, basta ligar as cabeças termostáticas das diferentes zonas no termostato pretendido.

    R.V. porque vai devolver os termostatos?
    • AXN
    • 27 outubro 2015

     # 32

    Colocado por: AXNEstes termostatos são compatíceis com qualquer marca de PRH? O meu piso é Rehau, o do meu irmão é Uponor, e numa conversa pensamos em troca-los (no meu caso só 2 ou 3), visto que são muito básicos, e não dá para programar nada.
  7.  # 33

    Colocado por: AXN

    Tem que ver que termostatos tem instalados e a voltagem a que trabalham
    • r.v
    • 27 outubro 2015

     # 34

    eu costumo colocar os da giacomini , quando foi comprar de urgencia 7 eles não tinham, por isso trouxe os da perry que me disseram que éra ó mesmo preço. lá comprei os da perry,mas quando cheguei a obra lembrei-me que tinha 8 da giacomini noutra obra e foi buscalos .agora tenho ali os da perry para colocar mas não vou colocalos.pois foram o mesmo preço dos giacomimni.
  8.  # 35

    Colocado por: AXNEstes termostatos são compatíceis com qualquer marca de PRH? O meu piso é Rehau, o do meu irmão é Uponor, e numa conversa pensamos em troca-los (no meu caso só 2 ou 3), visto que são muito básicos, e não dá para programar nada.

    depende de como foi efectuado o control, se tiver uma centralina de gestão é muito complicado de substituir por outros, se não tem qualquer centralina já é tudo igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
  9.  # 36

    Colocado por: rnja4RealTem que ver que termostatos tem instalados e a voltagem a que trabalham

    o maior problema é as ligações pois existem diferentes tipos e formas de ligação não sendo somente alimentação + contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  10.  # 37

    Boas a todos,

    Podem dizer-me se estes modelos da Perry funcionam com uma instalação de PRH para quente e frio:
    - 1CRCDS21
    - CR024B
    Ambos são 230V apenas não sei se funcionaram sem problemas com a opção de frio.

    Se souberem de alguma solução de touch screen a cores que funcione com PRH (e não com PRE) agradeço que me informem.

    Obrigado.
    •  
      omega
    • 16 fevereiro 2016 editado

     # 38

    sim, funcionam, têm modo de verão e de inverno.
    isso são cronotermostatos, se colocares um por divisão, ainda fica caro, pois eles não são lá muito em conta. se for um para a casa toda, é boa escolha, senão ainda é uma boa conta.
    atenção que eu não faço ideia do fundo da sua carteira :)

    se não precisar de cronotermostato, tem os TE531B na amazon espalhola a bom preço
    comprei lá 10 para a minha casa



    os que gosta


    o outro não conheço
  11.  # 39

    Muito obrigado pela resposta.
    Mesmo tendo modo verão e inverno, pela informação que tenho, é que nem todos são compatíveis e/ou funcionam corretamente.
    Estou completamente a par dos preços sendo que o que preciso é ter a completa certeza de que funcionam como deve ser.

    Obrigado.
    •  
      omega
    • 16 fevereiro 2016

     # 40

    funcionam, mas mande um mail para a caleffi, eles têm esses termostatos com a marca deles, e pergunte [email protected]

    Ou descarregue o manual de instruções e leia aquilo..

    o que alimenta o piso radiante?
    se for bomba de calor, nem precisa de termostatos, usa o da bomba
 
0.0299 seg. NEW