Colocado por: Pedro BarradasSe usa oleo, depois o verniz não agarra. são dois tipos de tratamento diferentes, não misture soluções.
Em madeiras de interior:
pode utilizar até um stain à base de agua para colorira a mdadeira, e depois aplicar uma cera de acabamento... não leva mais nada. ou então aplica um óleo colorido, pode depois se quiser aplicar cera de acabamento ou não. por exemplo de carnauba ou de abelha...
Colocado por: civismoEstá a fazer umas colunas? Que altifalantes irá usar?
Colocado por: correia5022Não quer partilhar esse DIY?
Obrigado pelas dicas
E sim estou a fazer bluetooth boombox's e duas já estão a bombar :)
Colocado por: BelhinhoNão quer partilhar esse DIY?
Colocado por: martinfaroBoa noite pessoal
Venho solicitar a vossa ajunda numa questão, tenho em casa varios móveis que ao longo dos anos foram sendo encerrados para manutenção e preservação mas agora com o acomular de riscos está na altura de algo mais profundo. Os móveis tem um acabamento muito liso e suave ao toque e aparentam ter uma camada muito fina de verniz.
Agora as minhas questões, para além do devido lixamento, o que devo utilizar para remover a camada de cera que se encontra na superfície? que produtos utilizar e como os aplicar para obter o mesmo tipo de acabamento? eu consigo deixar um acabamento liso e suave mas sempre à custa de algumas camadas de verniz que depois é lixado e polido, mas os móveis tem o mesmo acabamento mas com uma película muito fina de acabamento, é esta parte que não sei como conseguir, tenho todo o equipamento que possa vir a ser necessário, obrigado
Colocado por: correia5022Bom dia a todos.
Deixo a 3a versão, terminada ontem com a ultima demão de verniz
BT boombox de 2 x 3W
Colocado por: ajcrBom dia, agradecia as vossas opiniões.
Tenho o portão que precisa de manutenção.
Ando a pensar de por verniz para proteger melhor o portão, mas fico a espera da vossa opinião?
O que precisava de saber era que tipo de lixa devo usar P100?
Se devo aplicar verniz? E que tipo de verniz? Ou devo aplicar, um primário para madeira?
Com pincel ou rolo?
Colocado por: joaosantosBIOFA
Colocado por: ajcr
Tipo, este produto: (http://www.casa-natural.com/pt/oleo-deck-e-madeira-exterior-2) ?
Colocado por: correia5022Bom dia a todos.
Deixo a 3a versão, terminada ontem com a ultima demão de verniz
BT boombox de 2 x 3W