Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Está a fazer umas colunas? Que altifalantes irá usar?
  2.  # 282

Boa noite pessoal

Venho solicitar a vossa ajunda numa questão, tenho em casa varios móveis que ao longo dos anos foram sendo encerrados para manutenção e preservação mas agora com o acomular de riscos está na altura de algo mais profundo. Os móveis tem um acabamento muito liso e suave ao toque e aparentam ter uma camada muito fina de verniz.

Agora as minhas questões, para além do devido lixamento, o que devo utilizar para remover a camada de cera que se encontra na superfície? que produtos utilizar e como os aplicar para obter o mesmo tipo de acabamento? eu consigo deixar um acabamento liso e suave mas sempre à custa de algumas camadas de verniz que depois é lixado e polido, mas os móveis tem o mesmo acabamento mas com uma película muito fina de acabamento, é esta parte que não sei como conseguir, tenho todo o equipamento que possa vir a ser necessário, obrigado
  3.  # 283

Colocado por: Pedro BarradasSe usa oleo, depois o verniz não agarra. são dois tipos de tratamento diferentes, não misture soluções.
    Em madeiras de interior:
    pode utilizar até um stain à base de agua para colorira a mdadeira, e depois aplicar uma cera de acabamento... não leva mais nada. ou então aplica um óleo colorido, pode depois se quiser aplicar cera de acabamento ou não. por exemplo de carnauba ou de abelha...

Obrigado pelas dicas

Colocado por: civismoEstá a fazer umas colunas? Que altifalantes irá usar?

Adquiri vários tipos de altifalantes, full range, woofers e tweeters de várias potencias. E sim estou a fazer bluetooth boombox's e duas já estão a bombar :)
  4.  # 284

Boa tarde a todos.

Alguem sabe onde se pode obter cortes por CNC fresa ou a laser na zona de viseu?
    Cortes em MDF de várias espessuras (se for relevante)
    obrigado
  5.  # 285

Colocado por: correia5022

Obrigado pelas dicas

E sim estou a fazer bluetooth boombox's e duas já estão a bombar :)
    Não quer partilhar esse DIY?
  6.  # 286

Colocado por: BelhinhoNão quer partilhar esse DIY?

Já que insiste :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
      IMG_20180902_221001.jpg
      IMG_20180902_193245.jpg
      IMG_20180902_171410.jpg
  7.  # 287

Versão 2---

Com extra: decoder de USB flash MP3, FM, cartão SD
      IMG_20180904_183304.jpg
      IMG_20180904_183243.jpg
      IMG_20180904_181825.jpg
  8.  # 288

Deixo algumas especificações da electrónica... Marcenaria está á vista :)

Versão 1:
    Apenas usa bluetooth
    Potencia total 30W, RMS 40W
    Bateria de 6800mAh
    Reproduz musica por mais de 6h (mais de 10h com volume medio a baixo)
    Grande potência de som, Consegue fazer barulho numa sala de 10x7m2 ou salão de 100 m2
    Estou a pensar adicionar um bass reflex port para ir a uns 50hz

Versão 2:
    Bluetooth 4.2
    Sintonizador FM, Leitor de Flash USB e cartões microSD - WP3 e WMA
    Potencia total 20W, RMS 40W - altifalantes sony
    Bass reflex port + passive radiator
    Tão bom ou melhor que o anterior, o duto de 1polegada e o radiador passivo a meio dão uns graves brutais, muito limpos
    Bateria de 5400mAh, capaz de reproduzir musica por mais de 6h (mais de 10h com volume medio a baixo)
  9.  # 289

Onde arranjou a Electronica?

Aliexpress ? ebay ?
    •  
      GMCQ
    • 18 setembro 2018

# 290

Colocado por: martinfaroBoa noite pessoal

Venho solicitar a vossa ajunda numa questão, tenho em casa varios móveis que ao longo dos anos foram sendo encerrados para manutenção e preservação mas agora com o acomular de riscos está na altura de algo mais profundo. Os móveis tem um acabamento muito liso e suave ao toque e aparentam ter uma camada muito fina de verniz.

Agora as minhas questões, para além do devido lixamento, o que devo utilizar para remover a camada de cera que se encontra na superfície? que produtos utilizar e como os aplicar para obter o mesmo tipo de acabamento? eu consigo deixar um acabamento liso e suave mas sempre à custa de algumas camadas de verniz que depois é lixado e polido, mas os móveis tem o mesmo acabamento mas com uma película muito fina de acabamento, é esta parte que não sei como conseguir, tenho todo o equipamento que possa vir a ser necessário, obrigado

Coloque aí umas fotos para ver.
    • ajcr
    • 18 setembro 2018

# 291

Bom dia, agradecia as vossas opiniões.
    Tenho o portão que precisa de manutenção.
    Ando a pensar de por verniz para proteger melhor o portão, mas fico a espera da vossa opinião?
    O que precisava de saber era que tipo de lixa devo usar P100?
    Se devo aplicar verniz? E que tipo de verniz? Ou devo aplicar, um primário para madeira?
    Com pincel ou rolo?
      IMG_20180918_080128.jpg
  10.  # 292

Isso das lixas e vernizes vou deixar para os mais entendidos... mas gostaria de lhe perguntar se vai realizar o trabalho com as "ripas" fixas no portão, ou se as vai tirar de forma a facilitar o trabalho sobre as mesmas... e quem sabe aproveitar para dar tb uma limpeza/ pintura no portão ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  11.  # 293

Bom dia a todos.

Deixo a 3a versão, terminada ontem com a ultima demão de verniz

BT boombox de 2 x 3W
      IMG_20180918_110406.jpg
      IMG_20180918_110631.jpg
  12.  # 294

Colocado por: correia5022Bom dia a todos.

BT boombox de 2 x 3W
      IMG_20180918_110406.jpg
      IMG_20180918_110631.jpg

Ficou porreiro, podias ter engraxado a madeira igual às peças africanas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 295

o acabamento brilhante, com os defeitos de construção, não fica lá muito bem.
    concordo, o acabamento mate, negro como nas peças africans ficaria, para o meu gosto muito mais apelativo, a´te mesmo em termos de peça em si.
    a pega superior, se fosse ao invés de puxador de movel ,uma tira de cabedal, ficaria muito melhor...
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Vítor Magalhães, CMartin
  14.  # 296

Colocado por: ajcrBom dia, agradecia as vossas opiniões.
    Tenho o portão que precisa de manutenção.
    Ando a pensar de por verniz para proteger melhor o portão, mas fico a espera da vossa opinião?
    O que precisava de saber era que tipo de lixa devo usar P100?
    Se devo aplicar verniz? E que tipo de verniz? Ou devo aplicar, um primário para madeira?
    Com pincel ou rolo?
      IMG_20180918_080128.jpg

Lixar bem,lixa grõssa,grao 60 ou 80 e aplicar BIOFA,e caro mas vale cada centimo..e tem grades para 10 anos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ajcr
    • 18 setembro 2018

# 297

Colocado por: joaosantosBIOFA

Tipo, este produto: (http://www.casa-natural.com/pt/oleo-deck-e-madeira-exterior-2) ?
  15.  # 298

Colocado por: ajcr

Tipo, este produto: (http://www.casa-natural.com/pt/oleo-deck-e-madeira-exterior-2) ?

Exacto...nao conheço melhor,acredite.Alimenta a madeira e nao é como alguns que por aí andam que é o mesmo que dar uma camada de água...foi me recomendado por um americano que trabalhou na industria naval,para recuperar umas janelas condenadas,foi há 10 anos e estao como novas,nao estala,nao seca..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, ajcr
    • ajcr
    • 18 setembro 2018

# 299

Fiquei curioso, de querer aplicar este produto (http://www.casa-natural.com/pt/oleo-soalho-para-soalhos-de-madeira) para chão de madeira na sala, porque o verniz está a sair.
    Para um chão de 5x5m, não sei bem qual daqueles produtos seria a boa opção.
    E deve lixar o chão com uma lixa sensível para remover o verniz?
  16.  # 300

Colocado por: correia5022Bom dia a todos.

BT boombox de 2 x 3W
      IMG_20180918_110406.jpg
      IMG_20180918_110631.jpg

Se passar com lã de aço 0000 por cima desse verniz, e de seguida uma polidela, fica um mimo.

0.0693 seg. NEW