Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia, Estou a pensar isolar o meu sotão com roofmate mas nao sei como devo prender ao roofmate as vigas de cimento, alguem pode me ajudar a optar pela melhor solução ? vejam as fotos.
      P1090315.JPG
  2.  # 2

Mais uma foto
      P1090316.JPG
  3.  # 3

Bom dia, a fixação poderá ser feita com espuma de poliuretano de baixa expansão, tipo Penosil Fixfoam 877...

http://penosil.com/gb/construction-adhesives/74-penosil-premium-polystyrol-fixfoam-31214.html
  4.  # 4

Mas Aplico a Espuma nas vigas e depois encosto o roofmate a elas ?

Fica Seguro só assim nao precisa de levar uns grapos ou assim ?
  5.  # 5

6.  # 6

Deverá ser aplicado o cordão no XPS e posteriormente o mesmo deverá ser pressionado contra as vigas.
    A espuma tem um tempo de aderência relativamente rápido, mas não lhe sei dizer em concreto se a placa ficará instantaneamente fixa ou se deverá colocar uma escora provisória.

Esta espuma normalmente é utilizada para colar placas de XPS e EPS em fachadas e para selagem das juntas das mesmas, em sistemas de isolamento térmico pelo exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  7.  # 7

se não vai aproveitar o sótão, meta o isolamento no chão
  8.  # 8

O que é que tem acente sobre as vigas? telha de cimento?
  9.  # 9

Sim Telha de Cimento, E não vou aproveitar o sótão. Mas pensei em colocar no chão será vantajoso ? pelo menos é mais facil de montar !!!
  10.  # 10

Colocado por: oliveirapedSim Telha de Cimento, E não vou aproveitar o sótão. Mas pensei em colocar no chão será vantajoso ? pelo menos é mais facil de montar !!!

Se puder colocar no pavimento utiliza menos material e é mais eficaz. Se necessitar de nivelar o pavimento pode utilizar uma camada de areia.
  11.  # 11

Muito Obrigado vou optar por essa soluçao depois mais tarde se necessitar de aproveitar o sotão posso levantar tudo e colocar preso as vigas.
  12.  # 12

vai utilizar roofmate de que espessura??
  13.  # 13

Se optar por fazer o isolamento térmico no piso do sótão, e não for utilizar o mesmo, uma opção mais barata que o XPS será a lã mineral com barreira vapor (papel kraft).
  14.  # 14

Colocado por: Vítor Magalhãesuma opção mais barata que o XPS
    , mais barata????nem por isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MG2019
  15.  # 15

Estava a pensar de 4 mml
  16.  # 16

e Lá de vidro, não estou interessado!
  17.  # 17

Colocado por: riscos, mais barata????nem por isso

XPS 300 Kpa - +/- 120€ /m3
    Lã mineral c/ papel kraft - +/- 48€/m3

Edit: o valor da lã mineral não será 33€/m3, mas sim 48€/m3.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmvilela
  18.  # 18

Colocado por: oliveirapede Lá de vidro, não estou interessado!

Porquê?
  19.  # 19

Colocado por: oliveirapedEstava a pensar de 4 mml

4 cm
  20.  # 20

4 CM é muito pouco para uma cobertura, ainda por cima bastante arejada.

com o preço dos 4 cm, mete duas camadas cruzadas de lã mineral, com 5 ou 6 cm cada uma
    Concordam com este comentário: riscos, Vítor Magalhães

0.0199 seg. NEW