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  1.  # 1

    nao vejo fotos nenhumas!!!
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    • J
    • 30 outubro 2015

     # 2

    As fotos não estão visíveis?

    Eu consigo ver....
  2.  # 3

    como me aparece
    Concordam com este comentário: jorgealves
      foto2.jpg
  3.  # 4

    Não há fotos, mas valeu a intenção.
    Se calhar uma válvula anticondesacao faz isso.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • J
    • 31 outubro 2015

     # 5

    penso que agora já está.

    foi uma falha no alojamento das fotos.

    agora usei o imageshake e o tinypic.

    deve estar bem....

    se não estiver digam.
    • J
    • 31 outubro 2015

     # 6

    Colocado por: JAlguem me sabe dizer, se existe forma de colocar uma valvula que só deixe passar a agua acima de uma determinada temperatura.

    O deposito de inercia está a fazer termossifão, o que faz com que perda temperatura.

    Eu gostava de colocar uma valvula que evitasse isso. Mas só acima de 60 graus.


    o que se passa é que de um dia para o outro a temperatura no depósito de inercia baixa para os 20 graus.
    nas fotos ainda não está, mas até já os curvos isolei, para não perder temperatura. Mas perde na mesma.
    o instalador, diz que, mesmo depois da bomba parar, por volta dos 60 graus, a água continua a circular, porque o deposito está na cave. Como o circuito está mais alto que o depósito. Enquanto houver mais temperatura no deposito, do que no circuito, a circulação faz-se por termossifão.

    Eu sei que existem valvulas que evitam isso. Mas essas valvulas cortam toda a circulação, assim que a bomba para.
    A questão, é que, se houver uma falha de electricidade e a caldeira estiver cheia de lenha, poderá embalar, continuando a aquecer. Desta forma, estarei salvaguardado, porque a circulação da agua continua por termossifão. Se lhe colocar a tal valvula, corro o risco de a caldeira me chegar aos 100 graus e disparar o circuito de segurança.

    O ideal, era ter uma valvula, funcionasse por temperatura, ou seja, cortasse a circulação quando a temperatura baixa dos 60 graus, mas sempre que a agua estiver a mais do que 60 graus, deixe passar a agua, e claro está sem ser electrica. se não tenho de recorrer a uma ups....

    Alguem sabe se alguma solução para isto.
  4.  # 7

    Colocado por: Jo instalador, diz que, mesmo depois da bomba parar, por volta dos 60 graus, a água continua a circular, porque o deposito está na cave. Como o circuito está mais alto que o depósito

    faz uma harpa negativa(anti-termosifão) que elimina isso.
    • Paio
    • 31 outubro 2015 editado

     # 8

    Boas J sabe a potência da resistência?
    • J
    • 31 outubro 2015

     # 9

    Colocado por: jorgealves
    faz uma harpa negativa(anti-termosifão) que elimina isso.


    Jorge,

    Antes de lhe pedir para me explicar o que é uma harpa negativa (porque não faço a mínima ideia do que seja), pergunto-lhe antes, no caso de ter uma situaçào de falha de energia, com a caldeira carregada e acesa, o que aconteceria?
    • J
    • 31 outubro 2015

     # 10

    Colocado por: PaioBoas J sabe a potência da resistência?


    Não tenho a certeza se é 1500 ou 2000 W.

    Mas penso que esse aspecto é o menos importante. Porque pelo que me disseram, a resistência não aquece a água toda, acho eu, ou apenas, faz o diferencial entre a temperatura que está definida e a descida provocada pela entrada de água fria.....

    Muito importante, a instalação de uma válvula na saída, para misturar e temperar a água....
    • Paio
    • 31 outubro 2015

     # 11

    Colocado por: J

    Não tenho a certeza se é 1500 ou 2000 W.


    Pensei que era muito mais, mas tem a mesma desligada ou está de apoio??
    • Paio
    • 31 outubro 2015 editado

     # 12

    Colocado por: J
    pelo que me disseram, a resistência não aquece a água toda

    Tinha a obrigação de aquecer, está ai para esse efeito, pode demorar horas mas tinha de aquecer a agua a 60 graus..
    • J
    • 1 novembro 2015 editado

     # 13

    Tenho a ligada pernamentemente. Ainda só estou a gastar electricidade. Apenas liguei a caldeira uma ou outra vez para experimentar. Na primeira vez fiquei com 27 graus em casa, por não estar ainda frio.

    Quanto ao não aquecer a água toda, não tenho mesmo a certeza. Não sei se tem a ver com o sítio em que a resistência se encontra, no depósito. Mais a cima ou mais a baixo.

    O que eu sei é que até hoje nunca me faltou água quente em casa.

    Se alguém me dissesse que o acumulador fazia um consumo deste tipo, eu nunca acreditaria. Sempre tive a ideia que os termoacumuladores gastavam imenso.

    Antes de ter este sistema, imaginava, que nesta altura do ano estaria a acender a caldeira só para aquecer a água dos banhos e poupar a eletricidade. Mas com este consumo de electricidade, acho que mesmo que a lenha seja toda dada, num mês inteiro, torna-se difícil poupar mais do que gasto em electricidade. Já sem falar no trabalho.
  5.  # 14

    Colocado por: JTenho a ligada pernamentemente. Ainda só estou a gastar electricidade. Apenas liguei a caldeira uma ou outra vez para experimentar. Na primeira vez fiquei com 27 graus em casa, por não estar ainda frio.

    Quanto ao não aquecer a água toda, não tenho mesmo a certeza. Não sei se tem a ver com o sítio em que a resistência se encontra, no depósito. Mais a cima ou mais a baixo.

    O que eu sei é que até hoje nunca me faltou água quente em casa.

    Se alguém me dissesse que o acumulador fazia um consumo deste tipo, eu nunca acreditaria. Sempre tive a ideia que os termoacumuladores gastavam imenso.

    Antes de ter este sistema, imaginava, que nesta altura do ano estaria a acender a caldeira só para aquecer a água dos banhos e poupar a eletricidade. Mas com este consumo de electricidade, acho que mesmo que a lenha seja toda dada, num mês inteiro, torna-se difícil poupar mais do que gasto em electricidade. Já sem falar no trabalho.


    falou em 65 euros mensais com outrs gastos incluidos o que é bom...
    mas nao pense que chegando o inverno consegue os mesmos consumos electricos...!
  6.  # 15

    Colocado por: Jcom a caldeira carregada e acesa, o que aconteceria?

    depende muito das seguranças instaladas e da configuração da instalação, mas na pior das hipoteses abre a valvula de segurança, descarregando o circuito de agua de circulação e injectando agua fria pela compensação acaba por arrefecer a circulação, poderá existir algum risco se cumulativamente faltar a electrecidade a pressão de agua (por exemplo se for exclusivamente agua de furo).
  7.  # 16

    Colocado por: JPorque pelo que me disseram, a resistência não aquece a água toda, acho eu, ou apenas, faz o diferencial entre a temperatura que está definida e a descida provocada pela entrada de água fria.
    correcto, as resistencias são colocadas a meio ou mesmo no topo dos depositos para somente fazerem a compensação de uma parte do volume total, o que por vezes é muito pouco.

    Colocado por: JMuito importante, a instalação de uma válvula na saída, para misturar e temperar a água

    sendo um sistema a biomassa sem ligação solar não é obrigatária desde que a temp definida não seja superior a 60ºC.
    • J
    • 1 novembro 2015

     # 17

    Colocado por: tiago_eco

    falou em 65 euros mensais com outrs gastos incluidos o que é bom...
    mas nao pense que chegando o inverno consegue os mesmos consumos electricos...!



    Como é a primeira vez que estou a dar atenção ao consumo eléctrico, não faço ideia. Mas facilmente se percebe, que no inverno o consumo de electricidade seja superior. Mas isso é no geral é igual para todas as situações.

    No que respeita ao consumo de electricidade específico para aquecer água, eu espero baixar, e muito, uma vez que devo passar a acender a caldeira de lenha todos os dias, fazendo com que a resistência não ligue. Vou programar a resistência para ligar apenas se a água do acumulador descer dos 40 ou 45 graus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Plainas1
    • J
    • 1 novembro 2015

     # 18

    Colocado por: jorgealves
    depende muito das seguranças instaladas e da configuração da instalação, mas na pior das hipoteses abre a valvula de segurança, descarregando o circuito de agua de circulação e injectando agua fria pela compensação acaba por arrefecer a circulação, poderá existir algum risco se cumulativamente faltar a electrecidade a pressão de agua (por exemplo se for exclusivamente agua de furo).


    A questão da pressão está descartada. É água da rede.

    A questão da segurança em si, penso que também está tudo previsto, uma vez que a caldeira tem os sistemas de segurança normais, que o Jorge referiu. Mas quem me vendeu a caldeira disse que essa situação deve ser evitada ao máximo, porque quando acontece, nunca se sabe ao certo quais as consequências para a caldeira. Ou seja não lhe dá saúde nenhuma.

    Já pensei em comprar uma ups, mas nem faço ideia de quanto custam. Ainda devem custar umas massas.

    Começo a achar que o melhor é deixar como está. Mas chateia-me, demorar uma hora ou mais a ter temperatura nos radiadores, e claro, o facto de estar a consumir mais lenha para aquecer o depósito de inércia todos os dias. Assim é que acho que este mini deposito só atrapalha mesmo.
  8.  # 19

    Colocado por: JMas chateia-me, demorar uma hora ou mais a ter temperatura nos radiadores, e claro, o facto de estar a consumir mais lenha para aquecer o depósito de inércia todos os dias


    Colocado por: Jpenso que também está tudo previsto
    nunca estará tudo previsto quanto muito diminui-se o risco.
    • J
    • 1 novembro 2015

     # 20

    Colocado por: J

    o que se passa é que de um dia para o outro a temperatura no depósito de inercia baixa para os 20 graus.
    nas fotos ainda não está, mas até já os curvos isolei, para não perder temperatura. Mas perde na mesma.
    o instalador, diz que, mesmo depois da bomba parar, por volta dos 60 graus, a água continua a circular, porque o deposito está na cave. Como o circuito está mais alto que o depósito. Enquanto houver mais temperatura no deposito, do que no circuito, a circulação faz-se por termossifão.

    Eu sei que existem valvulas que evitam isso. Mas essas valvulas cortam toda a circulação, assim que a bomba para.
    A questão, é que, se houver uma falha de electricidade e a caldeira estiver cheia de lenha, poderá embalar, continuando a aquecer. Desta forma, estarei salvaguardado, porque a circulação da agua continua por termossifão. Se lhe colocar a tal valvula, corro o risco de a caldeira me chegar aos 100 graus e disparar o circuito de segurança.

    O ideal, era ter uma valvula, funcionasse por temperatura, ou seja, cortasse a circulação quando a temperatura baixa dos 60 graus, mas sempre que a agua estiver a mais do que 60 graus, deixe passar a agua, e claro está sem ser electrica. se não tenho de recorrer a uma ups....

    Alguem sabe se alguma solução para isto.



    Mais ninguém arrisca uma solução.

    Não há nenhuma válvula para o que pretendo?
 
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