Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: Carvai
    Deve ser por isso que a França está também no mesmo saco. Não era o Hollande que prometia o fim da austeridade, o crescimento económico, enfrentar a Alemnaha, bla, bla, bla.
    Começa a ser cansativo tanta conversa da treta e no fim todos têm que fazer o mesmo : governar com o dinheiro que têm e não com o dinheiro dos outros.

Sem dúvida!
    Mas nós, o povo, também somos culpados.

Todos queremos bons carros, boas casas, boas estradas, bons hospitais, boas escolas mas recebemos 800 euros por mês e sempre que podemos não pagamos impostos (leia-se fugimos ao pagamento de impostos).

O Estado somos nós, o dinheiro do estado é o nosso dinheiro, o dinheiro injectado pela Europa foi-nos dado e mal gasto, os emprestimos fomos nós que os pedimos, os juros somos nós que pagamos, as estradas somos nós que as exigimos e agora nao as utilizamos, os carros usados vindos da europa fomos nós que os importamos ás paletes e pedimos emprestimos para os comprar, as casas fomos nós que as compramos e nos endividamos por 50 anos... fomos nós e não os outros!
    Concordam com este comentário: two-rok, Carvai, Bricoleiro
  2.  # 642

Luis Pereira consegue-me um numero global de todo o Dinheiro que entrou em 29 anos .
  3.  # 643

sempre que podemos não pagamos impostos
    se os de fora cá dentro não pagam porque havemos nós de pagar ?
  4.  # 644

Colocado por: rafaelisidoroLuis Pereira consegue-me um numero global de todo o Dinheiro que entrou em 29 anos .

Não lhe chega o que coloquei?
    Ainda deve haver mais uns milhões... some tudo e adicione 10% deve dar um número suficiente bom para ter uma ideia.

Mais mil milhoes menos mil milhoes... é igual ao litro!
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 645

Colocado por: rafaelisidorose os de fora cá dentro não pagam porque havemos nós de pagar ?

Chiça.. e você a dar-lhe! Deixe os outros e olhe mais para o nosso umbigo!

Se nós não somos patriotas, se nõs não gostamos de ajudar o nosso país, se nós não cumprimos as nossas leis, porque vão os outros faze-lo?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 646

Colocado por: LuisPereirafomos nós e não os outros!

Não tenho dúvida nenhuma disso.
    Não nos soubemos governar.
    Também não tenho dúvida nenhuma que uma boa parte dos portugueses, principalmente nestas gerações mais novas, são calões, não gostam e não querem trabalhar, querem viver acima das possibilidades senão entram em depressão com patologia de status pobre, gostam de mostrar riqueza e vaidade que não têm, gostam de mostrar materialmente que o meu é melhor que o teu senão já não me sinto ninguém.
    Isto é uma verdade que se constata todos os dias. Cabecinhas fracas e créditos fáceis dá nisto.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  7.  # 647

Colocado por: rafaelisidoroMais sigla, menos sigla, mais programa, menos programa, é certo que o "dinheiro da CEE" - como é conhecido desde que Portugal entrou na agora União Europeia - não parou de entrar no País. Entre 1986 e 2011, Portugal recebeu 80,9 mil milhões de euros em fundos estruturais e de coesão, o que corresponde a nove milhões de euros por dia injetados por Bruxelas no País. Esta é uma das conclusões do estudo "25 Anos de Portugal Europeu", realizado pela consultora Augusto Mateus & Associados para a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3247131&page=-1

Repito-me:

Mais sigla, menos sigla, mais programa, menos programa, é certo que o "dinheiro da CEE" - como é conhecido desde que Portugal entrou na agora União Europeia - não parou de entrar no País. Entre 1986 e 2011, Portugal recebeu 80,9 mil milhões de euros em fundos estruturais e de coesão, o que corresponde a nove milhões de euros por dia injetados por Bruxelas no País. Esta é uma das conclusões do estudo "25 Anos de Portugal Europeu", realizado pela consultora Augusto Mateus & Associados para a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3247131&page=-1
    • eu
    • 26 fevereiro 2015 editado

# 648

Colocado por: PeSilvaComeçou bem e acabou mal.
    A diferença não é esquerda/direita, mas sim governo/oposição.
    Reveja por exemplo o motivo para PPC chumbar o PEC IV.

Sim, tem razão. Devia ter escrito "oposição" em vez de "esquerda", pois o facto de ser a esquerda a ser hipócrita é apenas conjuntural: são eles que estão agora na oposição.

Sim, o Passos Coelho fez o mesmo relativamente à austeridade do PS (PEC IV). O mesmo PS que agora vocifera contra a austeridade foi o mesmo PS que iniciou a austeridade.

Concluindo: são todos uns incoerentes e uns hipócritas.
    • eu
    • 26 fevereiro 2015

# 649

Colocado por: BricoleiroNão tenho dúvida nenhuma disso.
    Não nos soubemos governar.

Tens a certeza que a culpa não foi da Alemanha, da merkel ou do hitler?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 650

Os políticos em Portugal tal como em TODOS os países democráticos têm o discurso que a cambada(os votantes) gosta. Nunca ninguém vai defender redução de despesas, aumento de impostos, diminuição de regalias, etc. O discurso eleitoral é SEMPRE baseado em promessas de melhorias, crescimento, etc. Depois de ganharem as eleições lá vem a porra da realidade lixar tudo e acabam por ter de fazer todos os mesmo e governar com o que têm e não com o que sonhavam ter. Tudo isto é normal e humano e só em casos extremos as coisas acabam por correr muito mal. Já todos se aperceberam que o PS vai voltar a governar exatamente da mesma maneira que o atual governo o fez e eles próprios já fizeram. Mas é mesmo assim, a cambada castiga os que lá estão, e passados uns meses já nadam a berrar que não votaram neles. Mas a democracia é mesmo assim e com altos e baixos vamos todos sobrevivendo sem grandes sobressaltos.
  9.  # 651

Colocado por: CarvaiDepois de ganharem as eleições lá vem a porra da realidade lixar tudo e acabam por ter de fazer todos os mesmo e governar com o que têm e não com o que sonhavam ter.

Rezemos para que os governos eleitos não tentem sequer cumprir as promessas, no caso de isso acontecer é que estoiram de vez com o que resta da economia portuguesa.

Já pensaram no que aconteceria à Grécia se por acaso o Syrisa tivesse a veleidade de cumprir as promessas com que ganhou as eleições? Default, saída do euro, dracma a cair a pique, inflação brutal, nada de privatizações...enfim, uma Venezuela na europa.
  10.  # 652

Colocado por: J.Fernandes
    Rezemos para que os governos eleitos não tentem sequer cumprir as promessas, no caso de isso acontecer é que estoiram de vez com o que resta da economia portuguesa.

Já pensaram no que aconteceria à Grécia se por acaso o Syrisa tivesse a veleidade de cumprir as promessas com que ganhou as eleições? Default, saída do euro, dracma a cair a pique, inflação brutal, nada de privatizações...enfim, uma Venezuela na europa.

Os nossos camaradas do PCP e do BE mudavam-se logo para lá.. o paraiso na terra, ainda por cima na Europa e com umas praias daquelas!!!
  11.  # 653

ai ai J.fernandes, se o syriza fica igual ao maduro venezuelano, já não gosto deles.
  12.  # 654

Colocado por: LuisPereira

Chiça.. e você a dar-lhe! Deixe os outros e olhe mais para o nosso umbigo!

Se nós não somos patriotas, se nõs não gostamos de ajudar o nosso país, se nós não cumprimos as nossas leis, porque vão os outros faze-lo?
    porque são eles que auferem das regalias da economia do meu país ...
  13.  # 655

Colocado por: rafaelisidoroporque são eles que auferem das regalias da economia do meu país ...

Já somou tudo?

Chegou á mesma conclusão que foram cerca de 9 milhões por dia durante decadas?

Ou tem outros valores?
  14.  # 656

Não lhe chega o que coloquei?
    Ainda deve haver mais uns milhões... some tudo e adicione 10% deve dar um número suficiente bom para ter uma ideia.

Mais mil milhoes menos mil milhoes... é igual ao litro!
    e o que é que temos que possa retornar este dinheiro , que negocio investimento na economia foi feito , o que é que se criou para ter-mos retorno ?????

sem ser divida publica e certificados para se vender ????
  15.  # 657

não sei fazer contas
  16.  # 658

Colocado por: rafaelisidoroe o que é que temos que possa retornar este dinheiro , que negocio investimento na economia foi feito , o que é que se criou para ter-mos retorno ?????

sem ser divida publica e certificados para se vender ????

O Rafael o que fez? Onde investiu a sua parte?
    Pelo menos casa com juros bonificados deve ter tido não?
  17.  # 659

Colocado por: eu
    Tens a certeza que a culpa não foi da Alemanha, da merkel ou do hitler?
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Claro que foi culpa deles todos! Se o Hitler não mandasse fazer o Beetle, a Merkel hoje não sabia o que era um Golf e a Alemanha estava atrás da nossa fábrica dos UMM !!
  18.  # 660

O Rafael o que fez? Onde investiu a sua parte?
    Pelo menos casa com juros bonificados deve ter tido não?
    não tenho casa , porque o banco diz que sou um potencial cliente de risco e como ganho pouco limito-me a ter uma renda para pagar sem ajudas do governo garanto ... tambem não tenho outras regalias como abono em que já tive e fui cortado por enquanto ... contudo tambem desconto o mesmo que o Luis

0.2099 seg. NEW