Colocado por: BricoleiroA própria Weber menciona essa possibilidade em juntas de cerâmica.
"A betumação de juntas em fachada deve ser realizada com weber.color premium, amassando o produto apenas com a quantidade de água indicada no saco. A utilização de água a mais na amassadura provoca a diluição dos pigmentos, e consequentemente manchas. De igual forma, pode perder resistência comprometendo a durabilidade.
Para garantir uma maior hidrofugação da fachada à entrada de água pode efectuar-se uma aplicação do agente hidrofugante weber.hydrofuge B sobre as juntas e/ou sobre revestimentos porosos, como pedra ou tijoleiras, após 7 dias de secagem de weber.color premium."
Colocado por: pc ferreira
E então...
A questão tem a ver com os banhos onde existe uma concentração de vapor de água, qu passa pelas juntas e fica em forma liquida...
Colocado por: Bricoleiro
Pois amigo não estudei a teoria da construção civil, o que eu sei é que comigo, na prática, funcionou. Na wc apenas tinha bolores nas juntas dos azulejos dentro da cabine de duche, por curioso no tecto não tinha. Resolvi aplicar hidrofugo nas paredes da cabine e um extractor na parede para a rua. Resolveu. Além de passar um pano e fica seco, só forma gotículas ao passo que antes para secar enxaguava várias vezes o pano nas paredes.
Colocado por: Bricoleiroo que eu sei é que comigo, na prática, funcionou
Colocado por: eu
Comigo também.Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
Colocado por: pc ferreiraTambém aplicou o extrator?
Colocado por: master_chiefe os nomes dos produtos?
Colocado por: pc ferreiraE como está o teto?
O tecto está relativamente bom, pois a tinta era especial para WC (anti-fungos ). Mas já começam a aparecer umas pintas cinzentas...
Está na altura de uma limpeza com um produto à base de oxigénio ativo... produtos conhecidos como "lixívia para roupa de cor".
O tecto está relativamente bom, pois a tinta era especial para WC (anti-fungos ). Mas já começam a aparecer umas pintas cinzentas...
Está na altura de uma limpeza com um produto à base de oxigénio ativo... produtos conhecidos como "lixívia para roupa de cor".
Colocado por: manelvcpc ferreira: o que aconselha então para prevenir os pretos das juntas? e já agora para as limpar?
cumps
Colocado por: master_chiefmanel
mas estás com fungos nas juntas do Chuveiro?
Colocado por: pc ferreiraVárias coisas: compensação da pressão do vapor; estabilidade dimensional da base do suporte e betume adequado.
Colocado por: manelvc
Não sei se é exatamente fungos. são aquelas manchas pretas nas juntas dos azulejos da base do chuveiro na metade inferior...
de salientar que não tem mais nenhuma marca de humidade na casa de banho
Colocado por: Bricoleiro
Julgo que as pessoas quando metem estas questões querem respostas concretas possíveis de fazer e que funcionem , foi o que eu fiz.