Colocado por: Nuno NunesMas meus caros, o que sei eu?, sou apenas engenheiro..
Colocado por: Nuno NunesEu já vi muitos projetos de execução e já apanhei clientes que quiseram definir até quase os parafusos a utilizar nisto ou aquilo (e não eram parafusos estruturais eram de móveis).
Resultado, em obra estão sempre a mudar tudo e nunca um único acabou por cumprir o projeto de execução que mandou fazer. Raramente os donos de obra fazem noção do que está em projeto (o quarto afinal é pequeno, vi isto ou aquilo que gostei mais, etc... ) acabam por ser meses de trabalho para o lixo.
Quando são projetos para entidades públicas a importância é diferente, no entanto para particulares a maior parte das vezes é dispensável.
Existe no entanto um trabalho de detalhe e definição que pode ser efetuado em muitos casos que se julgue importante, mas não sou a favor de detalhar até o perfil do alumínio. Basta dizer qual a marca / modelo.
Mas meus caros, o que sei eu?, sou apenas engenheiro..
Colocado por: riscosSe houver mesmo a obra , deixe alterar á vontade depois ganha mais nas telas finais ;) muitas vezes acabam por ser quase projetos novos
Colocado por: callinasNão são meses para o lixo, pagaram por isso é portanto se não seguiram a risca é porque não foi necessário.
No entanto se algo correr ou corresse mal, essa poemenorizacao seria tida em conta e como tal afinal teria a sua utilidade.
Já parece uma arquitecta com quem trabalhos, dos vários projectos que trabalhamos juntos só 1 está em execução. Segundo ela são trabalhos para o boneco, para não usar outra expressão. Mas sinceramente, se o cliente pagou o projecto, qual é o problema. Se calhar o senhor só queria mesmo um projecto e não uma casa.
No fundo, pagaram-nos para fazer o projecto é foi isso que fizemos.
Colocado por: origamiObrigado, já deu para perceber que em pequenos projectos é comum não haver projecto de execução.