Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: riscosPosso dizer por RIDICULO QUE PARECE que já apanhei projetos que chegaram as versões 20 e poucos. Já nem ligava, a cada 3 dias chegava uma versão nova!!

A partir da 3 versão esqueço o projeto em 1/2h com o DT e o encarregado temos a solução decidida.
    :)
    Concordam com este comentário: riscos
  2.  # 22

se se cobrar por cada alteração nao prevista aposto que isso nao acontece
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  3.  # 23

Ainda assim para o coordenador de projecto faz sentido prever (ou antes tem mesmo que existir) uma revisão do projecto após entregues as especialidades, para certificação da coerência do projecto a entrar em obra.

eu sou apologista de haver sempre um projecto de execução coordenado com o dono da obra. o que pode demorar um pouco. de qualquer forma há quase sempre alterações. estas devem ser acompanhadas e as alterações feitas ao projecto de execução durante o respectivo acompanhamento da obra. assim as telas finais já ficam feitas. foi assim que me treinaram. caso contrário não sei fazer telas finais de uma obra que não acompanhei.
    quanto ás especialidades. por norma onde tenho trabalhado o projecto é sempre coordenado com os engºs das especialidades como consultores antes de finalizar. assim evitam-se surpresas e projecta-se já com as especialidades em conta.
  4.  # 24

Colocado por: riscos
    ~
    Pode ser feito fica é com um mapa de medições e estimativa de custo com o projeto de licenciamento. Claro que o D.Obra pode pedir medições sem projeto de execução.

riscos, podes explicar melhor? se há muita coisa por definir como se faz? não acaba por ser a mesma coisa que um projecto de execução só que por escrito e com os detalhes constructivos a pairar no ar? não estou a ser espertinho, estou mesmo curioso.

pois o projecto de execução para mim não é apenas detalhes de panos de parede com materiais definidos ou enxixes de janelas et, mas mais uma procura das junções de diferentes elementos que vão ser problemáticos em obra e a solução destes. mesmo assim raramente se evitam algumas surpresas mas resolvem-se muitas antes de aparecerem.

0.0121 seg. NEW